MENSAGENS




A Trajetória do Ministério de Elias por cinco vezes - Introdução

Data: 31/03/2017 Tempo: 00:29:39





 

 

A TRAJETÓRIA DO MINISTÉRIO DE ELIAS

POR CINCO VEZES

 

Dr. William Soto Santigo

Sexta-feira, 31 de Março de 2017

Cayey - Porto Rico

 

 

Boa noite, amados amigos e irmãos aqui presentes, aos Ministros e irmãos visitantes também e uma saudação também ao Missionário Miguel Bermúdez Marín lá na Venezuela, na congregação, na igreja “A Pedra Angular” em que o Reverendo Marcos Joia pastoreia, e também uma saudação para todos os Ministros e congregações conectados com esta transmissão desta atividade.

 

Para esta ocasião leiamos no capítulo 17 de São Mateus, do versículo 1 em diante, e diz da seguinte maneira:

 

SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,

2  E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.

3  E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

4  E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.

5  E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.

6  E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.

7  E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.

8  E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.

9  E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.

10  E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?

11  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;

12  Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

13  Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista”.

 

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

O tema da escola bíblica do próximo domingo será: “A TRAJETÓRIA DO MINISTÉRIO DE ELIAS POR CINCO VEZES”, para o qual hoje teremos uma curta introdução.

 

Agradeço ao Missionário Doutor Miguel Bermúdez Marín a introdução que fez sobre este tema. E, agora, com uma curta introdução completaremos a introdução da escola bíblica que tem como tema para o próximo domingo: “A TRAJETÓRIA DO MINISTÉRIO DE ELIAS POR CINCO VEZES”.

 

Para poder compreender a trajetória do ministério de Elias por cinco vezes é importante conhecer a história de Elias desde o primeiro ministério de Elias, Elias o Tisbita, e saber que “O Senhor Deus não fará nada, sem que antes revele os Seus segredos a Seus servos Seus Profetas”. (Amós 3:7).

 

Portanto, quando sabemos que Deus envia um Profeta, sabemos que para esse tempo Deus enviará a Sua Palavra ao povo por intermédio desse Profeta. Deus estará falando ao povo das coisas que o povo deve conhecer para esse tempo e também estará anunciando as coisas que hão de vir mais adiante.

 

Por isso é importante estar informado das Escrituras, porque qualquer pessoa pode se levantar sem ser um Profeta e enganar o povo e esses são os falsos ungidos ou falsos profetas, dos quais o próprio Jesus Cristo falou que viriam para o tempo final e mesmo antes do tempo final houve muitos falsos profetas também.

 

Portanto, é importante sabermos o que é um Profeta enviado Por Deus: é um homem enviado com as duas consciências juntas (o consciente junto com o subconsciente), e que estando acordado ele pode ver em outras dimensões, e Deus também pode falar com ele.

 

Vejam os casos dos verdadeiros Profetas de Deus, que mesmo eles estando despertos Deus falava com eles e ninguém ouvia o que estava falando. Não ouviam nem viam, porque estava lhe falando em outra dimensão. Exceto os casos como o caso de Eliseu, que quando o seu servo lhe disse que estavam rodeados pelos exércitos sírios, o servo disse isso a Eliseu, porém, Eliseu lhe disse que estivesse tranquilo, porque eram mais os que estavam com ele (Eliseu) do que os que estavam contra ele; e o jovem que servia a Eliseu muito preocupado lhe repetiu a situação, se preocupava e, então, Eliseu pediu a Deus: “Senhor, abra os olhos deste para que veja”. [Segundo de Reis 6:15-20]

 

Que Deus nos abra os olhos de todos para vermos no nosso tempo em que estamos vivendo, é o meu desejo de todo coração, para todos vocês: que todos possamos ver o Programa Divino correspondente ao nosso tempo, que todos possamos escutar a Palavra de Deus prometida para o nosso tempo e que todos possamos ver como está se cumprindo gradualmente no trabalho que se realiza no tempo final no meio da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

 

Então é importante sabermos o que é o que Deus prometeu fazer para este tempo final. E a história se repete. Assim como houve Profetas no passado sob a Dispensação da Lei, houve Profetas Mensageiros enviados de Deus para a Igreja do Senhor Jesus Cristo na Dispensação da Graça.

 

Para a Igreja do Senhor Jesus Cristo dentre os gentios, encontramos a São Paulo como o primeiro Profeta Mensageiro, depois lhe seguiu outras Eras com diferentes Mensageiros, aos quais, Deus ungiu e usou em cada etapa trazendo a Palavra a Mensagem correspondente para cada Era.

 

Esses são Mensageiros de Deus para a Igreja do Senhor Jesus Cristo sob a Dispensação da Graça, nenhum deles foi Mensageiro para os judeus. Até o apóstolo Paulo, sendo apóstolo e Profeta, eles não o receberam e ele disse: “Parto, vou para os gentios”, e foi o primeiro Mensageiro à Igreja entre os gentios. [Atos 18:6]

 

Depois, o sétimo Mensageiro da Igreja foi um Profeta para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, ao qual a Palavra de Deus vinha para a Igreja, a quem Deus falava, via a Coluna de Fogo que Moisés viu na sarça que ardia e não se consumia e que depois também guiou ao povo hebreu pelo deserto iluminando o seu caminho e durante o dia era a nuvem de sombra para protegê-lo do sol.

 

Por ser o Profeta Mensageiro para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, quando o Reverendo William Branham tratou de ir a Israel, estando no aeroporto do Egito para tomar o voo, esperando a última chamada para pegar o voo para Jerusalém, para Israel, foi-lhe dito: “Não vá, ainda não é o tempo e tem de ser conforme ao capítulo 11 do Apocalipse”.

 

Ou seja, o sétimo Mensageiro, o Reverendo William Branham era Mensageiro à Igreja, e não ao povo hebreu.

 

Depois ele explicou que teria de ser conforme ao capítulo 11 do Apocalipse, as Duas Oliveiras. Os ministérios de Moisés e Elias são os que têm haver com o povo hebreu ou com o povo judeu. Foi dito a ele: “Agora, ainda não é tempo, será mais adiante”. Ou seja, que para mais adiante, depois do sétimo Mensageiro da Igreja gentia, virá o ministério das Duas Oliveiras para o povo hebreu e aí virá o ministério de Elias pela quinta vez. Por isso, em São Mateus, no capítulo 24, nos versículos 30 e 31, Jesus disse:

 

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

31  E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus”.

 

Estes Anjos que serão enviados para ajuntar as escolhidos serão os ministérios de Moisés e de Elias sendo enviados aos judeus e aqui os escolhidos serão os cento e quarenta e quatro mil hebreus, doze mil de cada tribo.

 

Portanto, para os judeus este será o maior evento já ocorrido ou que ocorrerá na história de Israel até esse momento: O Filho do Homem enviará os Seus Anjos. No mesmo capítulo 24, no versículo 27, diz:

 

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem”.

 

Será na Vinda do Filho do Homem que aparecerão os Anjos, os ministérios de Moisés e  de Elias, para chamar e ajuntar os cento e quarenta e quatro mil hebreus, doze mil de cada tribo.

 

Portanto, quando virem aos judeus sendo ajuntados, sendo reunidos sob o Programa de Deus sob um despertamento espiritual, recordem que é o tempo para os cento e quarenta e quatro mil serem chamados com a Grande Voz de Trombeta e ajuntados no Programa Divino, para receberem a bênção que Deus tem para eles para este tempo final.

 

O Sétimo Selo e a Sétima Trombeta, o que é o Sétimo Selo, a Vinda do Senhor para a Igreja, é o Sexto Selo para os judeus. Ou seja, que o Senhor vem primeiro à Sua Igreja para lhe dar a fé para ser transformada e raptada e depois o ministério de Moisés e de Elias Se manifestará para os judeus.

 

Foi lá no Monte da Transfiguração onde apareceram Moisés e Elias falando com o Senhor, nessa conferência com o Senhor falando da Sua partida a Jerusalém, onde tinha de morrer crucificado.

 

Elias o quarto Elias, o sétimo Mensageiro da Igreja restaura a fé da Igreja que foi dada pelo Espírito de Deus por meio dos apóstolos do Senhor, incluindo ao apóstolo São Paulo. Porém, o quinto Elias restaurará o Reino para Israel. Ou seja, os dois veem restaurando: um restaura a Igreja à fé original do Cristianismo e o outro restaurará o Reino de Deus a Israel.

 

Recordem que no capítulo 1 do Livro dos Atos, os discípulos perguntaram a Jesus: “Senhor, restaurarás o reino a Israel neste tempo? É a pergunta também de todo judeu que quer a restauração do Reino de Davi e a restauração do Trono de Davi, onde um descendente do rei Davi se assentará sobre o Trono de Davi. Por isso é no Trono e no Reino de Davi onde se assentará o Filho de Davi, um descendente do rei Davi, herdeiro do Trono de Davi e, por conseguinte, judeu.

 

É uma promessa para o povo hebreu, que será cumprida neste tempo final. E os judeus estão esperando-O, os judeus O receberão. Primeiro Ele estará no meio da Igreja e depois com o povo hebreu, o qual, O receberá com os braços abertos.

 

A TRAJETÓRIA DO MINISTÉRIO DE ELIAS PELA QUINTA VEZ”.

 

Já vimos que tem haver com o povo hebreu e com o chamado do povo hebreu ao Programa Divino, ao plano de Deus correspondente a este tempo final, que é o Programa para a restauração do Reino de Deus a Israel.

 

Para mim foi uma grande bênção estar com vocês nesta ocasião, nesta introdução da “TRAJETÓRIA DO MINISTÉRIO DE ELIAS POR CINCO VEZES” ou pela quinta vez.

 

No próximo domingo com a permissão de Deus estarei novamente com vocês, e no outro mais adiante também e na próxima sexta-feira também.

 

Que Deus abençoe a todos, que continuem desfrutando uma noite feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

E para todos os países que estão conectados, se houver alguma pessoa que ainda não recebeu Cristo como Salvador, poderá fazer isto nestes momentos, e nós estaremos orando por você. E se houver alguém aqui presente também nós oraremos por você. Para o qual você pode passar aqui na frente para receber Cristo como único e suficiente Salvador.

 

Recordem que Cristo é a única esperança de vida eterna para o ser humano. Não há outra pessoa que possa nos dar a vida eterna, não há outra pessoa que possa nos redimir. Somente uma pessoa fez a Obra de Redenção na Cruz do Calvário, porque Ele é o único que podia nos redimir.

 

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que estão chegando aos Pés de Cristo em diferentes países.

 

E, agora, com nossos olhos fechados e nossos rostos inclinados:

 

Pai Celestial, eu venho a Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo com todas estas pessoas que estão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador. Eu Te rogo que as recebas no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

E agora repitam comigo esta oração que estarei fazendo por cada um de vocês que estão recebendo a Cristo como único e suficiente Salvador:

 

“Senhor Jesus Cristo, eu escutei a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé nasceu em meu coração. Eu creio em Ti com toda a minha alma, creio na Tua Primeira Vinda, e creio no Teu Nome como o único nome debaixo do Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos.

Reconheço a Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados. Reconheço que sou pecador e necessito um Salvador.

Creio em Ti com toda a minha alma. Eu Te recebo com toda a minha alma. Rogo-Te que perdoes os meus pecados, que me limpes de todo pecado com o Teu Sangue, que me batizes com o Espírito Santo e Fogo após eu ser batizado na água no Teu Nome, e produzas o novo nascimento em mim.

Eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso: Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

 

E, agora, os que receberam Cristo como Salvador nestes momentos perguntarão: “Quando podem me batizar?” Porquanto vocês creram em Cristo de todo coração, todos podem ser batizados, que Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em vocês e continuaremos nos vendo eternamente no Reino de Cristo o nosso Salvador.

 

Que Deus os abençoe e guarde; deixo ao Ministro correspondente aqui e em cada país, para que indique como devem fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo, para que Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo e produza o novo nascimento em vocês.

 

Que Deus os abençoe e guarde e que continuem desfrutando uma noite feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

Deixo ao Ministro daqui o Reverendo José Benjamim Pérez, e em cada país deixo ao Ministro correspondente para continuar.

 

“A TRAJETÓRIA DO MINISTÉRIO DE ELIAS POR CINCO VEZES”.