MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

O cumprimento das profecias para o último dia - introdução

Data: 29/07/2016 Tempo: 00:13:28





 

 

O CUNPRIMENTO PLENO DAS PROFECIAS PARA O ÚLTIMO DIA

 

Dr. William Soto Santiago

Sexta-feira, 29 de julho de 2016

Cali – Colômbia

 

Boa noite, amáveis e amados irmãos, aos Ministros e irmãos, as Congregações aqui na Colômbia e nas diferentes nações; lá em Porto Rico e em todos os países da América Latina e da América do Norte.

 

Para mim é um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, para compartilharmos alguns momentos de companheirismo em torno da Palavra de Deus e Seu Programa correspondente a este tempo final.

 

Para esta ocasião leiamos em São Lucas, no capítulo 10, nos versículos 16 em diante,  que diz:

 

Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

17  E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.

18  E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

19  Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

20  Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus”.

 

O CUMPRIMENTO PLENO DAS PROFECIAS PARA O ÚLTIMO DIA” é o tema da escola bíblica para o próximo domingo, para o estudo bíblico do próximo domingo e, hoje, teremos somente a introdução desse tema tão importante que teremos para o próximo domingo.

 

O CUMPRIMENTO PLENO DAS PROFECIAS PARA O ÚLTIMO DIA”.

 

As coisas que Deus realiza sempre são anunciadas no campo profético primeiramente por meio dos Profetas que Ele envia nas diferentes Eras e diferentes Dispensações. Portanto, tudo o que Deus faz primeiro Ele o fala, porque isso é o que está no pensamento divino.

 

A Obra de Deus é o pensamento materializado, portanto, tudo o que Deus fez de Era em Era e de Dispensação em Dispensação, primeiramente foi falado. Até a Criação foi falada á existência Por Deus através do Anjo do Pacto, que é Cristo no Seu corpo angelical, chamado o “Verbo” que estava com Deus e era Deus, e que logo depois Se fez carne, e nós O conhecemos pelo nome de “Jesus Cristo” o nosso Salvador.

 

E agora nos perguntamos: o que Deus fará neste tempo final? O que fará será simplesmente o cumprimento das profecias correspondentes ao tempo final. O que Deus fará já está falado, porque Cristo disse: “O que está escrito de mim cumprimento tem”. [São Lucas 22:37]

 

Assim, encontramos que Ele tinha enviado os doze discípulos para pregar, expulsar  demônios, a curar os doentes e, logo mais diante, enviou os setenta discípulos também para pregar o Evangelho, expulsar demônios e curar os doentes. E quando chegaram de volta os setenta disseram a Jesus: “Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam”. Cristo lhes disse: “Não vos alegreis de que os espíritos se sujeitem a vós em meu nome”. Leiamos isso:

 

Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus”. [São Lucas 10:20]

 

O motivo de maior alegria é que o nosso o nome está escrito no Livro da Vida do Cordeiro no Céu e, por isso, estamos aqui na Terra no tempo que nos correspondeu no Programa Divino, no pensamento de Deus expressado e pela razão de sermos o pensamento de Deus expressado em forma de seres humanos.

 

E o motivo maior é que os nossos nomes estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, por isso, se cumpre em nós o que disse: “Quem é de Deus, ouve a Voz de Deus”. [São João 8:47] Ouve a Voz de Deus, o Evangelho de Cristo o nosso Salvador, porque, onde estão os nossos nomes? Escritos no Céu, no Livro da Vida do Cordeiro o nosso Salvador e, por isso, estamos no Programa Divino correspondente a este tempo final.

 

Assim como foi nas Eras passadas, quando Cristo em Espírito Santo no meio de Sua Igreja ungiu ao Mensageiro correspondente para cada Era, deu-lhe a Mensagem para essa Era, ele a pregou (pregou a Mensagem que se fez carne no Mensageiro), e começaram a vir os que estavam escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu e formaram a Era correspondente no Corpo Místico de Cristo.

 

E assim o Corpo Místico de Cristo, a Igreja do Senhor Jesus Cristo foi crescendo de Era em Era, no cumprimento da Palavra prometida para cada Era. Isso é o que chama e ajunta aos escolhidos de cada Era, por meio da manifestação do Espírito Santo chamando e ajuntando os Seus escolhidos e falando por meio do Mensageiro correspondente a cada Era.

 

E agora nos correspondeu a melhor parte no Programa Divino e tudo porque os nossos nomes estão escritos no Céu, no Livro da Vida do Cordeiro. E isso é o cumprimento das profecias para o Último Dia.

 

Como crentes em Cristo correspondeu a nós a melhor parte, a parte aonde se completará a Igreja do Senhor Jesus Cristo na Era de Pedra Angular correspondente a este tempo final. Por isso, respondemos ao chamado de Deus correspondente a este tempo final e fomos colocados no Corpo Místico de Cristo o nosso Salvador.

 

Pelo qual, sentimos essa alegria, esse regozijo em nossa alma, como Cristo disse: “Alegrai-vos”! Temos motivos para nos alegrar em Cristo no Programa Divino, no cumprimento das profecias para este tempo final.

 

E quando se completar o número dos escolhidos do Último Dia no Corpo Místico de Cristo, na Era da Pedra Angular, então, Cristo sairá do Trono de Intercessão, onde está como Sumo Sacerdote, tomará o Título de Propriedade, o Livro selado com sete selos, o abrirá no Céu e fará a Sua Obra de Reclamação, reclamando a todos os que Ele redimiu com o Seu Sangue: aos que já morreram ressuscitando-os em corpos glorificados e transformará aos que fiquemos vivos e, logo em seguida, iremos com Ele a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Assim como se cumpriram as profecias para cada Era, estão se cumprindo as profecias para este tempo final, na Era de Pedra Angular, na Era de Ouro da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

 

O CUMPRIMENTO PLENO DAS PROFECIAS PARA O ÚLTIMO DIA”.

 

Quanto à Igreja do Senhor Jesus Cristo, isso é na Era de Pedra Angular, porque já se cumpriram para outras Eras, no chamado que Deus fez por meio do Seu Espírito através do Mensageiro de cada Era. E para hoje ocorre da mesma forma, para se completar a Sua Igreja neste tempo final e ela ser levada com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

O CUMPRIMENTO PLENO DAS PROFECIAS PARA O ÚLTIMO DIA”.

 

No próximo domingo continuaremos com o tema que, somente tivemos a introdução nesta ocasião.

 

Que Deus os abençoe e guarde e que continuem desfrutando uma noite feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

Deixo com vocês ao Missionário Miguel Bermúdez Marín, que lhes dirá quais as atividades que teremos com os Ministros amanhã.

 

Vimos como é que a profecia se cumpre para cada Era no Corpo Místico de Cristo o nosso Salvador.

 

Já temos por aqui conosco ao Missionário, Doutor Miguel Bermúdez Marín para continuar.

 

Que Deus os abençoe e continuem desfrutando uma noite feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

O CUMPRIMENTO PLENO DAS PROFECIAS PARA O ÚLTIMO DIA”.