MENSAGENS




Tempo de lutar para sentar ao Filho de Davi no Trono

Data: 29/05/2016 Tempo: 01:21:51





 

O TEMPO DE LUTAR PARA SENTAR AO

FILHO DE DAVI NO TRONO

 

William Soto Santiago

Domingo, 29 de Maio de 2016

Cayey – Porto Rico

 

Bom dia a todos aqui presentes, a todos os que estão em diferentes lugares, aos Ministros e Congregações que estão em diferentes lugares, também ao Missionário Dr. Miguel Bermúdez Marín lá em Cali, Colômbia, a Igreja, a Congregação e ao Ministro Rev. Vivas lá na Colômbia.

 

Uma saudação muito especial para o Rev. Dr. Miguel Bermúdez Marín, ao Rev. Mauricio Vivas, a Igreja de lá, e na sua pessoa a todos os Ministros e Congregações em todos os países.

 

Para esta ocasião temos a reportagem sobre os últimos eventos realizados pela Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz no Paraguai. Também poderemos conhecer através de um vídeo, qual é a nova etapa que está se abrindo no trabalho da construção da Grande Tenda Catedral, edificação que é apoiada por milhares de pessoas em toda a América Latina, Espanha, Estados Unidos, África e Holanda.

 

Adiante com o vídeo para verem e terem a informação de todo o trabalho que está sendo realizado, o qual estão apoiando todos vocês aqui presentes e os que estão em outras nações. Adiante com o documentário nestes momentos.

 

[Apresentação dos vídeos-documentários].

 

Vimos o adiantamento que há em todos os trabalhos realizados na Grande Tenda Catedral, na construção da Grande Tenda Catedral e também vimos o adiantamento dos projetos da Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz, os quais vocês também estão respaldando em todas as formas de apoio que há disponíveis, para cada um de vocês aqui em Porto Rico e em diferentes nações.

 

Assim todo o trabalho está adiantado e esperamos avançar mais, para completarmos os trabalhos da construção da Grande Tenda Catedral, bem como também avançar mais nos projetos da EMAP - Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz, os quais vocês estão respaldando aqui e também em todos os países.

 

Para esta ocasião leiamos no Apocalipse no capítulo 3, versículos 20 e 21, e diz da seguinte maneira:

 

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

21  Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

22  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

 

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

 

Para esta ocasião, o tema do nosso estudo bíblico de hoje, domingo de escola bíblica, é: “O TEMPO DE LUTAR PARA SENTAR AO FILHO DE DAVI NO TRONO”.

 

Encontramos nesta leitura que tivemos, que Jesus Cristo por meio do Seu Espírito, esteve falando que assim como Ele se sentou no Trono do Pai, Ele assentará ao Vencedor no Seu Trono. Ele se sentou no Trono Celestial do Pai e foi-lhe dado poder e domínio sobre todas as coisas, sobre toda a Criação.

 

Ele esteve falando que se sentaria no Trono do Pai. Por exemplo, em São Mateus no capítulo 26, versículos 63-68, quando O estavam julgando, onde diz:

 

“Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.

64  Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.

65  Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que bem ouvistes agora a sua blasfêmia.

66  Que vos parece? E eles, respondendo, disseram: É réu de morte.

67  Então cuspiram-lhe no rosto e lhe davam punhadas, e outros o esbofeteavam,

68  Dizendo: Profetiza-nos, Cristo, quem é o que te bateu”.

 

Cristo disse que se sentaria à direita de Deus “à direita do poder de Deus e vindo nas nuvens do Céu”. Porque disse a Verdade o trataram de blasfemo, lhe esbofetearam, lhe cuspiram no rosto, lhe golpearam no rosto com murros e o desfiguraram, sendo o Messias que veio a Seu povo e lhe falou a Verdade.

 

Ele se sentaria com o Pai à direita de Deus no Trono Celestial. E na leitura que tivemos ao princípio no Apocalipse, nos mostra que Ele se sentou, e disse: “Assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”. E prometeu assentar ao Vencedor com Ele no Seu Trono.

 

Ele se sentou no Trono do Pai no Céu e está lá, por isso, no capítulo 28 de São Mateus nos versículos 16-20, Ele disse: “Todo poder me é dado no Céu e na Terra”, porque, em um reino quem tem o poder é quem está sentado no trono.

 

E, agora, para o tempo final, para o Último Dia, que é o sétimo milênio desde Adão até hoje, e que corresponde ao Milênio em que o Filho de Davi se sentará no Trono de Davi, restaurará o Reino de Davi, governará sobre o povo Hebreu e sobre todas as nações e terá o Seu Trono o Trono de Davi em Jerusalém, e todo Israel restaurado.

 

Jerusalém será a Capital do mundo, a Capital desse Reino, e todo o território de Israel será o Distrito Federal desse Reino, onde estarão as pessoas com Ele administrando esse Reino, será o território de governo do Reino do Messias, Jerusalém como Capital desse Reino e, por conseguinte, a Capital do mundo para onde levarão as riquezas do mundo.

 

Em palavras mais claras: a bolsa de valores no Reino do Messias será Jerusalém, e o Distrito Federal será todo o território de Israel (que para esse tempo será maior do que é na atualidade). O governo do Messias de Isaías nos capítulos 9 e 11, reinará e governará sobre todas as nações.

 

Portanto, virá uma grande bênção para o povo Hebreu: a restauração do Reino e do Trono de Davi, por conseguinte, a restauração do governo de Deus na Terra, para governar sobre todas as nações. “Porque Deus será Rei sobre a Terra, e um será o Seu Nome” como Zacarias falou no capítulo 14, versículo 9. “E o Eterno será um, e um o Seu Nome”.

 

Esse Reino está prometido para vir no Último Dia, que é o sétimo milênio desde Adão até aqui. E o trono do Messias-Príncipe é o Trono terreno, o Trono de Davi e o reino será o Reino de Davi restaurado.

 

Essas são as bênçãos prometidas para Israel e para todas as nações que entrarão, para formar parte desse Reino e essa é a única esperança que Israel tem, para evitar ser destruído e ser tirado do planeta Terra. A única esperança é a restauração do Trono e Reino de Davi. Não há outra esperança para Israel.

 

E tampouco há outra esperança para a humanidade, porque será no Reino do Messias, nesse Reino Milenar chamado “Reino de Davi” e “Trono de Davi” (o qual será o Reino de Deus na Terra e o Trono terreno de Deus) onde o Senhor assentará ao Vencedor com Ele no Seu Trono, como Deus fez assentando Cristo no Trono Celestial e lhe dando todo o poder dos Céus e da Terra.

 

Assim por meio do Seu Espírito Santo Cristo fará ao Vencedor e com o Vencedor, para a restauração do Reino e Trono de Davi na Terra. E isso será a restauração do Trono e do Reino de Deus terrenos.

 

O Trono de Davi é o Trono terreno de Deus e o Reino de Davi é o Reino terreno de Deus. Isto está claro no Primeiro Livro de Crônicas no capítulo 28, do versículo 4 em diante. Isto foi quando foi dada pela segunda vez a investidura a Salomão. Diz:

 

E o SENHOR Deus de Israel escolheu-me de toda a casa de meu pai, para que eternamente fosse rei sobre Israel; porque a Judá escolheu por soberano, e a casa de meu pai na casa de Judá; e entre os filhos de meu pai se agradou de mim para me fazer reinar sobre todo o Israel”. Recordemos que Davi é o oitavo filho de Jessé.

 

5  E, de todos os meus filhos (porque muitos filhos me deu o SENHOR), escolheu ele o meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do SENHOR sobre Israel. E o Filho de Davi é quem herda o Trono de Davi, que é o Trono de Deus sobre Israel na Terra.

6  E me disse (Deus seguramente): Teu filho Salomão, ele edificará a minha casa e os meus átrios; porque o escolhi para filho, e eu lhe serei por pai”, (ou seja, o Reino e Trono de Davi passaram a Salomão).

 

O Trono de Davi é o Trono de Deus na Terra e o Reino de Davi é o Reino de Deus na Terra, por isso, é que em Êxodo no capítulo 17, encontramos que, quando Amaleque lutou contra Israel, Deus Se irou contra Amaleque e vamos ver o que nos diz no capítulo 17 do Êxodo, nos versículos 13 em diante:

 

E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.

14  Então disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus.

15  E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA.

16  E disse: Porquanto a mão de Amaleque se levantou contra o Trono do Senhor, o SENHOR jurou que haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração”.

 

Contra quem Moisés disse que Amaleque se levantou? Contra o Trono de Deus, o Trono do Senhor, porque o Trono de Deus Celestial se reflete e se manifesta no Trono terreno de Deus.

 

Portanto, Deus estava reinando de forma terrena através de Moisés, Deus reinou através de Davi, governou de forma terrena através do Trono de Davi e por intermédio de Salomão também governou desde o Trono de Davi. E a promessa é de que o Trono e o Reino de Davi serão restaurados na Terra.

 

Pelo qual temos de estar atentos, para estarmos lutando para sentar ao Filho de Davi no Trono de Davi. O Reino e Trono de Davi serão restaurados no tempo final, por isso, em São Lucas no capítulo 1, nos versículos 26 em diante, nos diz da seguinte maneira:

 

E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré,

27  A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.

28  E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.

29  E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.

30  Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

31  E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.

32  Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;

33  E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

 

O Anjo Gabriel anunciou à virgem Maria aqui, que esse menino que ela conceberá por obra e graça do Espírito Santo, será o herdeiro do Trono de Davi e será grande em todos os sentidos.

 

“E será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;

33  E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

 

Esse é o Trono sobre o qual Cristo, por meio do Seu Espírito, prometeu no capítulo 3 do Apocalipse, versículo 21, que assentará ao Vencedor com Ele, assim como o Pai O assentou à direita lá no Trono Celestial, portanto, O colocou no Trono Celestial como Administrador de toda a Criação e disse que assentará ao Vencedor com Ele no Trono Terreno.

 

Esse vencedor será o Servo Fiel e Prudente que o Senhor colocará sobre todos os Seus bens, da parábola que fala dos servos, que diz que Ele colocará ao Servo Fiel e Prudente de São Mateus 24, versículos 42 em diante. E diz:

 

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

43  Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

44  Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

45  Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?

Recordem que a “Casa” é a Igreja, e o “Alimento” é o Alimento Espiritual, a Palavra, a Mensagem no tempo correspondente a cada Era.

46  Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.

47  Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens”.

 

E os Seus bens são os bens do Reino, assim como Deus colocou Cristo sobre todos Seus bens no Céu, sobre toda a Sua propriedade, isto está a ponto de se cumprir no Reino do Messias, com o povo Hebreu e com todos os que habitarão no Reino Milenar.

 

Assim como Cristo foi adotado no Reino de Deus como o Administrador de todos os bens do Reino, Deus assentando-O no Seu Trono Celestial, assim Cristo reinará na Terra no Seu Reino terreno, e no Seu Trono terreno assentará ao Vencedor com Ele. Tão simples assim.

 

A Igreja do Antigo Pacto teve diferentes Mensageiros correspondentes a cada Era, e o sétimo Mensageiro da Igreja do Antigo Testamento, do Antigo Pacto foi João o Batista, ele foi o sétimo Mensageiro da sétima Era da Igreja hebraica sob a Lei. E,, depois, veio Aquele a quem João estava precursando, porque João foi o precursor da Primeira Vinda de Cristo e, Cristo ao aparecer, foi o oitavo Mensageiro, o Mensageiro para a Era de Pedra Angular daquele tempo, porque Ele é a Pedra Angular ou a Pedra de Ângulo que viria.

 

E sendo o Mensageiro para a Era de Pedra Angular daquele tempo, a Era oitava, a Era Eterna, a Era correspondente ao Lugar Santíssimo do Templo Espiritual, foi quem herdou a bênção de se sentar com o Pai no Seu Trono, de se sentar à direita de Deus e de receber todo o poder dos Céus e da Terra. “Todo poder me é dado no Céu e na Terra”. [São Mateus 28:18]

 

No Governo do Trono Celestial e do Reino Celestial está incluído o nosso sistema solar e, por conseguinte, o Planeta Terra também.

 

E para o Reino do Messias na Terra, haverá um Programa que estará se desenvolvendo, o qual é um Programa estabelecido Por Deus desde antes da fundação do mundo, não é algo novo, mas algo que Deus teve em Sua mente eternamente. E a representação do Reino de Deus na Terra será o Reino terreno do Messias, do Cristo no qual o Senhor assentará ao Vencedor com Ele no Seu Trono.

 

Para o qual, assim como houve um precursor da Primeira Vinda de Cristo, haverá um precursor da Segunda Vinda de Cristo, o qual já veio e trouxe a Mensagem que precursa a Segunda Vinda do Messias, por conseguinte, terá a quem assentará com Ele no Seu Trono. Logo depois do precursor da Primeira Vinda de Cristo, veio Àquele que se sentaria com o Pai no Seu Trono Celestial e, para o Último Dia, depois do precursor da Segunda Vinda de Cristo, o Mensageiro estará na Era oitava, o Servo Fiel e Prudente, que estará dando o Alimento Espiritual a tempo à Igreja do Senhor Jesus Cristo.

 

Por isso, o Rev. William Branham disse na página 37 do Livro das “Citações”: “Olhem para cima, a Era que vem: a Era de Pedra Angular”, ou seja, será uma repetição do que se passou a dois mil anos atrás, porém, com as suas características próprias, que têm haver com a herança do Trono terreno. [Livro das “Citações”, na página 37, parágrafo 311]

 

Então, olhem para cima, a era que vem agora: a Era de Pedra Angular... Veem o que quero dizer? A Vinda do Senhor, o Manifestado. Deus em toda a criação esperando que a Igreja encontre o seu lugar posicionalmente”.

 

E neste tempo final acharia o seu lugar, a sua Era, não a sétima, mas a Era de Pedra Angular. Aí será onde ocorrerá a adoção dos filhos de Deus, assim como lá na Era de Pedra Angular, foi quando houve a adoção de Jesus Cristo o Filho de Deus, no Monte da Transfiguração, aonde apareceram Moisés e Elias.

 

Essa é a Ordem para a Segunda Vinda de Cristo, com os Seus Anjos Moisés e Elias, para chamar e juntar cento e quarenta e quatro mil Hebreus, doze mil de cada tribo. Tudo isso ocorrerá na Era de Pedra Angular, na Era para o cumprimento das promessas messiânicas correspondentes a este tempo final.

 

Quando uma pessoa está na Era da Pedra Angular, está na Era Messiânica para escutar e ser alimentada com a Palavra, que nos fala da Era de Pedra Angular, da Era Messiânica, e de todas as coisas que têm haver com a Era Messiânica, com a Era do Reino, para desfrutar de todas essas bênçãos e esperar a nossa adoção.

 

Se alguém parte será ressuscitado em corpo glorificado, e os que fiquem na Terra no tempo da Vinda do Senhor com os mortos em Cristo que ressuscitarão, serão transformados, terão corpos eternos, imortais e glorificados semelhantes ao corpo glorificado que Cristo tem e que está tão jovem como quando subiu ao Céu a dois mil anos atrás. Assim também estaremos em corpos glorificados, jovens e eternos, quando formos transformados.

 

Assim não há preocupação se a pessoa morre ou se permanece viva, de qualquer maneira terá um corpo glorificado, mas o importante é fazer tesouros no Céu enquanto estamos aqui.

 

Cristo disse: “Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam”. [São Mateus 6:20] Aí é onde temos de fazer os tesouros, porque são para toda a eternidade e quem perde a oportunidade de fazer tesouros no Céu, nunca mais terá a oportunidade de fazer tesouros. Cristo recompensará a cada um conforme as suas obras.

 

Numa ocasião Cristo falou a um homem rico, a um jovem rico para vender tudo o que tinha e que desse aos pobres, porque esse era o trabalho que Cristo estava fazendo também: ajudando aos pobres, por isso, administravam também do que recebiam para os pobres. E o jovem rico, como tinha muitas riquezas, ficou triste pelo que Cristo lhe disse: “Vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu”. Disse-lhe algo assim. [São Mateus 19:16-24]

 

Onde os tesouros estão seguros é no Céu, aqui na Terra a moeda se desvaloriza, as propriedades e tudo se desvalorizam e, quando a pessoa nota, tem menos do que tinha e se lhe roubam, tem menos ainda e pode até perder a vida.

 

Assim que o melhor é seguir os conselhos de Cristo, trabalhando na Obra, porque aí também estaremos fazendo tesouros no Céu e se Ele disse assim, o faremos. Então, é conveniente fazermos tesouros no Céu.

 

É como o povo Hebreu quando saiu do Egito, Deus lhes disse que não deixasse nenhuma unha lá no Egito. Não deixou nenhuma unha, não deixou nem um bezerrinho, nenhuma vaca, nem os cabritos, nada, levou tudo, para depois entrar na terra prometida.

 

Sempre é importante sabermos como fazer tesouros no Céu e se Cristo ensinou é porque é importante e é bom, para quem faz tesouros, porque depois, como isso transcende, o que fazemos aqui transcende ao Reino de Deus, teremos tudo multiplicado no Reino de Deus. Cristo disse que todo aquele que tenha deixado pai, mãe, filho, fazenda, propriedades, casas e tudo, terá cem vezes mais lá. [São Mateus 19:29] Ou seja, que terá tudo multiplicado no Reino de Deus.

 

Sempre é importante falarmos destas coisas, para que saibamos como fazer tesouros no Céu. Sempre trabalhando, sempre investindo na Obra do Senhor, investindo o tempo, trabalhando economicamente também, trabalhando na Obra do Senhor em todos os sentidos. “Porque o vosso trabalho no Senhor não é em vão”, como São Paulo disse na Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 15, versículos 57 e 58.

 

O que é em vão é o que nós obtemos na Terra e gastamos com as necessidades que temos (de comer isso e aquilo), mas nada disso transcende ao Reino de Deus, senão as coisas que fazemos a favor do próximo e, sobretudo, a favor de Cristo, porque se nós O amamos, por amor é que fazemos as coisas no Programa de Deus. Não a contra gosto, dizendo: “Porque me obrigam e exigem de mim”, mas porque nós amamos ao Senhor.

 

E, por isso, assim como Ele nos amou e deu a Sua vida por nós, agora nós damos a nossa vida para Cristo e apoiamos todo o Seu Programa correspondente ao tempo que nos correspondeu viver, porque cada um no tempo em que lhe corresponda viver é que tem de trabalhar no Programa de Deus. E quando se repartam os galardões, não se preocupem, que o meu está seguro, e o de quem mais? O de cada um de vocês também.

 

Recordem que os galardões serão adicionados à vida eterna e todos nós queremos que, além de nós termos a vida eterna, teremos os galardões, os prêmios e os troféus que estão prometidos para serem dados e, sobretudo, a coroa da vida.

 

Recordem que os crentes em Cristo são lavados com o Sangue de Cristo e foram feitos Reis, Sacerdotes e também Juízes. Ou seja, que a Equipe ou o Ministério de Governo de Cristo será de Reis, será o grupo de escolhidos que formam a Igreja do Senhor Jesus Cristo de Era em Era.

 

E a Equipe Judiciária também é a mesma Equipe, porém, em outra faceta do trabalho do Reino. São Juízes, e julgarão não somente as demais pessoas, mas também julgarão aos anjos no Juízo Final. E são Sacerdotes, são os que estarão encarregados das coisas espirituais do Reino do Messias. Tão simples assim.

 

Cristo é o Sumo Sacerdote Melquisedeque, e a Equipe de Sacerdotes de Melquisedeque são os crentes em Cristo, que de Era em Era entraram no Corpo Místico de Cristo o nosso Salvador.

 

O TEMPO DE LUTAR PARA SENTAR AO FILHO DE DAVI NO TRONO”. Ao Filho de Davi, ao Messias, Cristo na Sua Vinda, no Último Dia, na Sua oitava manifestação no Seu Corpo Místico de crentes, na oitava Era, na Era Eterna, na Era de Pedra Angular que é a Era do Trono também.

 

É a Era do Trono, porque é a Era do Lugar Santíssimo e no Lugar Santíssimo estava o Trono de Deus, no Templo que Moisés construiu e no Templo que o rei Salomão construiu, porque Deus estava sobre o Propiciatório, morando no meio dos Dois Querubins de Ouro.

 

Assim podemos ver que tudo é simples na medida em que o Programa de Deus correspondente a nosso tempo vai sendo dado a conhecer.

 

Há coisas que ainda não podem ser reveladas, para que outras pessoas não as imitem e façam dano aos escolhidos e também façam dano as demais pessoas. Porque o inimigo é um imitador, para fazer danos às pessoas e as imita para que as pessoas se separarem do caminho de Deus.

 

Mas algum dia o mistério do Sétimo Selo será aberto pela Voz de Cristo trovejando como um leão quando ruge no Apocalipse capítulo 10 e viremos a entender bem todo esse mistério da Vinda do Senhor com os Seus Anjos. Mas eu creio que até aqui temos o suficiente, para sabermos que estamos trabalhando e lutando para sentar ao Filho de Davi no Trono de Davi, e Cristo assentará o Vencedor com Ele no Trono, o assentará com Ele no Seu Trono.

 

Se houver alguma pessoa que ainda não recebeu Cristo como Salvador, pode fazer isso nestes momentos e estaremos orando por você, para que Cristo lhe receba no Seu Reino, lhe perdoe, lhe limpe de todo pecado com o Seu Sangue, e que seja batizado na água no Nome do Senhor Jesus Cristo, como estiveram sendo batizados os que receberam Cristo como Salvador desde o dia de Pentecostes até hoje.

 

Em todas as nações, em todos os países também, os que ainda não O receberam, podem receber Cristo como Salvador. Para o qual podem passar aí na frente onde se encontrem, para que fiquem incluídos na oração que nós estaremos fazendo pelos que estão recebendo a Cristo como único e suficiente Salvador.

 

Vamos ficar em pé em todos os países também, para orarmos pelas pessoas que estão chegando aos Pés de Cristo o nosso Salvador.

 

Com nossos rostos inclinados e nossos olhos fechados:

 

Pai Celestial eu venho a Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo com todas estas pessoas que em todos os países estão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador. Eu Te rogo que as recebas no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

E, agora, repitam comigo esta oração que estarei fazendo por todos vocês, que estão recebendo a Cristo como Salvador nesta ocasião. Repitam comigo esta oração:

 

Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé nasceu no meu coração. Creio em Ti com toda a minha alma. Creio na Tua Primeira Vinda, creio no Teu Nome como o único nome debaixo do Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos e creio na Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício da Expiação pelos meus pecados e pelos de todo ser humano.

 

Dou testemunho público da minha fé em Ti, da Tua fé em mim, e Te recebo como meu único e suficiente Salvador. Rogo-Te que perdoes os meus pecados, que me limpes de todo pecado com o Teu Sangue, que me batizes com o Espírito Santo e Fogo, e produzas o novo nascimento em mim.

 

Eu quero nascer no Teu Reino, quero viver eternamente Contigo no Teu Reino. Faças da salvação que ganhaste para mim na Cruz do Calvário, uma realidade; eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso: Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

 

E, agora, os que vieram aos Pés de Cristo em diferentes nações me perguntarão: “Quando podem me batizar”? Porquanto Cristo disse: “Quem crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer, será condenado”. [São Marcos 16:16] Porque vocês creram em Cristo de todo coração, todos podem ser batizados, que Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo, e que produza o novo nascimento em vocês. Para o qual, em cada país podem ser batizados no Nome do Senhor Jesus Cristo.

 

O batismo na água não tira os pecados, o Sangue de Cristo é o que nos limpa de todo pecado, porém, o batismo na água é um mandamento do Senhor Jesus Cristo, no qual nós nos identificamos com a Sua morte, com o Seu sepultamento e com a Sua ressurreição, porque nós estávamos em Cristo eternamente.

 

Quando a pessoa recebe Cristo como Salvador, morre para o mundo, quando a pessoa é submersa nas águas batismais, simbolicamente ela está sendo sepultada; quando é levantada das águas batismais, está ressuscitando para uma nova vida: à vida eterna com Cristo no Seu Reino eterno. Tão simples assim é o simbolismo do batismo na água no Nome do Senhor Jesus Cristo.

 

Pelo qual, todos podem ser batizados, que Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em vocês. E continuaremos nos vendo eternamente no Reino de Cristo o nosso Salvador.

 

Para mim foi um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, nesta escola bíblica com o estudo bíblico: “O TEMPO DE LUTAR PARA SENTAR AO FILHO DE DAVI NO TRONO”.

 

Deixo com vocês aqui o Rev. José Benjamim Pérez, e deixo em cada país o Ministro correspondente, para que lhes indique como fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo.

 

Que todos continuem desfrutando uma tarde feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador. Com vocês aqui o Rev. José Benjamim Pérez, e em cada país o Ministro correspondente.

 

Que Deus lhes abençoe e guarde a todos.

 

O TEMPO DE LUTAR PARA SENTAR AO FILHO DE DAVI NO TRONO”.