MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

Tempo de lutar para sentar ao Filho de Davi no Trono - Introdução

Data: 27/05/2016 Tempo: 00:16:35





O TEMPO DE LUTAR PARA SENTAR AO FILHO DE DAVI NO TRONO

 

William Soto Santiago

Sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cayey - Porto Rico

 

Boa noite amados irmãos e amigos aqui presentes, e aos que estão em diferentes nações. Que as bênçãos de Cristo o Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês, também sobre mim, e nos abençoe grandemente nesta ocasião, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

E uma saudação muito especial para o Missionário Miguel Bermúdez Marín lá em Bogotá, na congregação onde está o Rev. Martín, lá em Bogotá e também uma saudação muito especial para o Rev. Martín.

 

Para esta ocasião leiamos no Apocalipse capítulo 3, versículos 20-22 e diz da seguinte maneira:

 

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

21  Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

22  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

 

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Hoje temos a introdução ao estudo bíblico do próximo domingo, da escola bíblica, intitulado: “O TEMPO DE LUTAR PARA SENTAR AO FILHO DE DAVI NO TRONO”.

 

Para o cumprimento desta profecia, tudo o que sucedeu com Salomão se sentando no trono de Davi, para governar sobre o povo Hebreu, se tornou o tipo e figura do que sucederá neste tempo final.

 

O Trono de Deus está no Céu, mas a sua representação na Terra tem sido o trono de Davi, e o Reino de Deus na Terra, que é o reino de Davi com o povo Hebreu no tempo do rei Davi e do rei Salomão. Esse é o Trono do qual Cristo falou aqui, do qual Cristo é herdeiro.

 

O Messias-Príncipe é herdeiro do Trono e do Reino de Davi, para restaurar o Reino de Davi na Terra, governar sobre o povo Hebreu e sobre todas as nações desde Jerusalém, que é a Cidade de Deus e onde estava o Trono de Deus e estará o Trono terreno de Deus, do qual o Messias-Príncipe é herdeiro.

 

Quando Jesus Cristo esteve na Terra disse que se sentaria no Trono de Deus, se sentaria à direita de Deus e no Apocalipse capítulo 3 (na leitura que tivemos), diz: “Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci, e me sentei com meu Pai no seu trono”. O Trono do Pai está no Céu, o Trono no qual Cristo se sentou quando subiu ao Céu glorificado.

 

O Trono de Cristo é o Trono de Davi do qual Ele é herdeiro e assim como o Pai sentou a Jesus Cristo com Ele no Trono celestial, Cristo sentará ao vencedor no Seu Trono terreno no tempo final, para o Reino Milenar, o Reino do Messias. Tão simples assim.

 

Encontramos que Salomão é um filho de paz, um rei de paz e o Messias-Príncipe é o Príncipe de Paz, que governará sobre o povo Hebreu e sobre todas as nações no Reino Milenar. Portanto, a única esperança que há para a raça humana, para o povo Hebreu e para todas as nações, é a Vinda do Senhor no Último Dia, para a restauração do Reino de Davi e a restauração do Trono de Davi, para governar sobre toda a humanidade.

 

Portanto a única esperança que há para o povo Hebreu e para os gentios é a Vinda do Senhor, para a restauração do Reino e Trono de Davi. Assim, a restauração do Reino e Trono de Davi é a única esperança que há para todas as nações.

 

Os sistemas terrenos dos gentios falharam. Atualmente o reino dos gentios, o reino de todas as nações se encontra em graves problemas econômicos, sociais e políticos e a única solução que há é a restauração do Reino de Davi e do Trono de Davi.

 

Para o qual no tempo final Cristo sentará o vencedor com Ele e terá o Seu Governo sobre este planeta Terra, aonde terá o Seu Gabinete, que são os crentes Nele de todas as etapas do povo do Novo Pacto, e também haverá pessoas do Antigo Pacto. Lá também estarão Abraão, Isaque, Jacó, os patriarcas e assim por diante.

 

Portanto, a única esperança que há para a humanidade é a restauração do Reino de Davi, onde Cristo é herdeiro, o qual sentará ao vencedor com Ele, assim como Cristo venceu e o Pai o sentou no Seu Trono Celestial.

 

Cristo governa toda a Criação desde o Trono Celestial, ou em palavras mais claras: Deus em Cristo e através de Cristo está governando toda a Criação. E no Reino Milenar do Messias, na restauração do Reino de Davi, Deus por meio de Cristo o Anjo do Pacto na Sua manifestação na Sua Vinda e na Sua manifestação, governará desde o Seu Trono terreno e estará com Ele o vencedor a quem assentará com Ele no Seu Trono.

 

Encontramos que sempre se cumpre para o tempo de Era de Pedra Angular, Jesus Cristo foi Mensageiro de Era de Pedra Angular, o qual se sentou com o Pai no Seu Trono. Esse foi o ciclo divino onde o Mensageiro da Dispensação da Graça se sentou no Trono Celestial. Um Mensageiro Dispensacional se sentando no Trono Celestial, o qual foi e é Jesus Cristo sentado no Trono Celestial.

 

E quem está no Trono é quem recebe todo o poder do Reino, através do qual Deus o Pai governa sobre todo o Seu Reino. Assim será no Reino do Messias por mil anos sobre esta Terra, como está prometido. Nesse Reino é que virá a paz para Israel e para todas as nações.

 

Para Cristo Se sentar no Trono Celestial houve uma grande luta nesta Terra e, depois, quando desceu ao inferno também, mas ressuscitou glorificado, vitorioso e depois de quarenta dias Se sentou no Trono Celestial. Portanto, para o Filho de Davi sentar no Trono e no Reino do Messias no Último Dia, também haverá uma luta, porque assim como o inimigo de Deus, chamado “diabo” ou “Satanás”, tratou de sentar-se no Trono Celestial para governar (porém, Cristo obteve a vitória), e vemos que para se sentar no Trono de Davi também haverá uma luta.

 

O anticristo tratará de se sentar nesse Trono, mas Cristo assentará o Vencedor com Ele, o qual será o instrumento que Cristo tenha para sentá-lo com Ele no Seu Trono e não será o anticristo. Ele terá também um Gabinete de Reis, de Sacerdotes e de Juízes, que são os crentes em Cristo das diferentes etapas da Sua Igreja, incluindo a etapa do tempo presente, que é a etapa do Trono de Deus e, por conseguinte, serão os mais próximos do Trono do Messias no Reino Milenar. O tempo de lutar é este, para o Filho de Davi sentar no Trono.

 

Para mim foi um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, nesta introdução do tema da escola bíblica do próximo domingo:

 

O TEMPO DE LUTAR PARA O FILHO DE DAVI SENTAR NO TRONO”.

 

Que as bênçãos de Cristo, o Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês, também sobre mim, e que em breve se cumpram estas profecias correspondentes a este tempo final, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

E nos veremos no próximo domingo (pela manhã) para termos o tema da escola bíblica: “O TEMPO DE LUTAR PARA O FILHO DE DAVI SENTAR NO TRONO”.

 

Que Deus lhes abençoe e lhes guarde e continuem desfrutando uma noite feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

Miguel, que Deus te abençoe grandemente, também ao Rev. Martín Franco, que Deus te abençoe grandemente e também toda a Igreja lá em Bogotá, Colômbia.

 

Deus lhes abençoe e lhes guarde e continuem desfrutando uma noite feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

Deixo com vocês o Rev. José Benjamim Pérez, e em cada país deixo ao Ministro correspondente para continuar.

 

Deus lhes abençoe e guarde a todos.

 

O TEMPO DE LUTAR PARA O FILHO DE DAVI SENTAR NO TRONO”.