MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

O Semeador semeando a Semente da Palavra

Data: 24/04/2016 Tempo: 00:46:08





 

 

O SEMEADOR SEMEANDO A SEMENTE DA PALAVRA

 

William Soto Santiago

Domingo, 24 de Abril de 2016

El Salvador – El Salvador

 

 

Bom dia amados irmãos e amigos presentes e a todos os Ministros e Congregações que estão em diferentes lugares.  Recebam minhas saudações o Rev. José Benjamim Pérez e a Congregação lá em Cayey, Porto Rico. Que Deus lhes abençoe grandemente e que abra o entendimento e as Escrituras para todos compreenderem a Palavra do Senhor.

 

E uma saudação e felicitações a Carlos Giraldo lá no Vale na Colômbia, em Villa Vicêncio, Colômbia onde estão ele e a Congregação.

 

Para esta ocasião, leiamos a Escritura em São Mateus no capítulo 13, versículos 13-23, diz:

 

“Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.

14  E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.

15  Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

16  Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.

17  Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.

18  Escutai vós, pois, a parábola do semeador.

19  Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.

20  O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;

21  Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;

22  E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

23  Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta”.

 

Que Deus abençoe as nossas almas com Sua Palavra e nos permita entendê-la. O nosso tema para o estudo bíblico de hoje é: “O SEMEADOR SEMEANDO A SEMENTE DA PALAVRA”.

 

Nesta parábola o Semeador é o Filho do Homem Cristo, a Palavra do Reino é o Evangelho de Cristo, o Evangelho da Graça e os diferentes terrenos são as pessoas que ouvem a pregação do Evangelho. E alguns os que foram semeados junto ao caminho escutaram essa Palavra e foi semeada no seu coração.

 

Recordem que um dos mistérios do Evangelho é que se prega e ao se estar pregando e as pessoas ao estarem escutando, se está semeando no coração. Cristo através dos instrumentos que Ele tem de Era em Era, os Mensageiros de Era em Era junto aos Ministros de cada tempo, são instrumentos de Cristo e, por conseguinte, Cristo por meio dos Seus instrumentos semeia a Palavra por meio do Espírito Santo no coração, porque o Evangelho é para ser semeado no coração das pessoas, porque é para crer: “Porque a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”. [Romanos 10:17].

 

Portanto, é na alma, no coração que se semeia o Evangelho de Cristo, a Palavra do Evangelho, a Palavra do Reino e alguns a escutam, logo vem o mal, o inimigo de Deus e arranca isso que foi semeado no coração. Usando as diferentes artimanhas que o diabo utiliza, desanima a pessoa que escutou, e a separa do plano de Deus, arranca isso que foi semeado no seu coração.

 

E recordem que é com a alma, com o coração que a pessoa crê: “Porque a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra do Senhor”. E “Com o coração se crê para justiça, mas com a boca se confessa para salvação”. [Romanos 10:10].

 

Ou seja, é uma Obra Divina direta da parte de Deus por meio do Espírito de Deus, direta ao ser humano no que em realidade o ser humano é: alma vivente. É uma Mensagem, o Evangelho da Graça, o Evangelho de Cristo é uma Mensagem direta para a alma de todo ser humano: passa a barreira da censura e entra na alma da pessoa, mas depois, o inimigo vem para lutar e arrancar isso que foi semeado na alma, desanimando as pessoas e lhes dizendo: “Olhem isto e olhem aquilo”, para que as pessoas se desanimem.

 

O que foi semeado junto ao caminho tem o problema de que a Palavra que foi semeada lhe é arrancada pelo diabo, e deixa de crer nisso que escutou.

 

Depois estão os que foram semeados em pedregais. E os que foram semeados em pedregais não crescem raízes. São os que não têm tempo para estudar a Bíblia, para ir aos cultos, não têm tempo para uma ou outra coisa do Programa Divino, não têm tempo para estudar a Palavra do Senhor e, então, a Palavra não forma raiz, a Palavra não se arraiga na alma da pessoa “é de curta duração”, ela fica por um tempo e depois vai embora.

 

Depois estão os que estão representados no terreno cheio de espinhos. E estes de quem estávamos falando anteriormente, aos que foram semeados em pedregais lhes veem a perseguição por causa da Palavra, tropeçam e se apartam. Talvez digam: “Mas eu não sabia que teria tanto problema, não sabia que as pessoas da minha própria casa me criticariam porque ter recebido Cristo como Salvador”. E assim por diante, no trabalho também lhe vem a perseguição, a aflição por causa da Palavra, por causa do Evangelho de Cristo, e com isso tropeçam.

 

E o que foi semeado entre espinhos: “Este é o que ouve a palavra, mas o afã deste século e o engano das riquezas sufoca a palavra e a faz infrutífera, fazem com que a Palavra não produza o fruto que deve produzir na vida de cada crente. Esses sempre estão metidos nos afãs desta vida e com a mente posta nas riquezas, não têm tempo para o Senhor e, por conseguinte, a Palavra não produz frutos, não leva os frutos que deve levar em cada filho ou filha de Deus, e não pode produzir o novo nascimento na pessoa.

 

Porém, temos quatro tipos de crentes e já vimos três. E a qual dos três você pertence? A nenhum, não é verdade? Ninguém quer pertencer a nenhum desses três anteriores. Mas vem o tipo número quatro: “Mas o que foi semeado em boa terra (ou seja, num bom coração, numa alma boa), este é o que ouve e entende a palavra e dá fruto; e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta”.

 

Essa boa terra, esse bom coração no qual foi semeada a Palavra produzirá fruto, porque é terra boa. E quantos aqui presentes estão tipificados nessa terra boa? Por isso estamos aqui, porque estamos representados na terra boa que ouve e entende a Palavra.

 

Por isso é tão importante os estudos bíblicos, a pregação, o ensinamento da Palavra como nos dias de Jesus e dos Apóstolos quando ensinavam a Palavra para que todos conhecessem o Programa Divino correspondente ao tempo da Graça, a Dispensação da Graça. E agora chegamos ao tempo final.

 

Recordemos que quem semeia a boa semente é o Filho do Homem, Cristo, a boa terra somos nós que escutamos e entendemos a Palavra e levamos frutos: uns a cem, outros a sessenta e outros a trinta, todos levam fruto e o número menor que Cristo colocou foi um produzindo trinta.

 

Encontramos também o que Cristo disse: “Toda planta que meu Pai celestial não semeou, será desarraigada e lançada no fogo”. [São Mateus 15:13]. Ou seja, chegará o tempo em que somente os crentes em Cristo viverão no Reino Milenar.

 

O joio não passará da grande tribulação para entrar no Reino do Messias, o que foi semeado e que o inimigo arrancou o que foi semeado no coração tampouco passará ao Reino do Messias, ao Reino do Senhor. Não entrou no Reino de Deus, porque Cristo disse que é necessário nascer de novo para entrar no Reino de Deus, como Cristo disse a Nicodemos em São João, capítulo 3, versículos 1-3: “De certo, de certo te digo, quem não nasça de novo, não pode entrar no Reino de Deus”.

 

Todos nós queremos entrar no Reino de Deus, porque todos nós queremos viver eternamente, e todos temos a oportunidade de viver eternamente conforme ao Programa Divino para a salvação e vida eterna de toda pessoa que recebe Cristo como único e suficiente Salvador. Essa é a única forma em que a pessoa pode entrar na vida eterna e viver com Cristo no Seu Reino eterno.

 

Também nos falou de outra parábola, a parábola do Semeador que semeou o trigo, o inimigo veio e semeou joio. Encontramos que nessa parábola os discípulos, os servos do Pai de família lhe disseram: “Não semeaste o trigo? Como tem joio?” Ele disse: “Um inimigo meu veio e semeou o joio no campo”. O inimigo é o diabo. E os servos do pai de família lhe disseram: “Queres que arranquemos o joio?” O pai de família disse: “Não, porque arrancando o joio podem também arrancar o trigo”. [São Mateus 13:24-30].

 

Por exemplo, se houvesse uma destruição total do joio com bombas atômicas, o trigo que ainda está vivendo na Terra também seria afetado. Mas, quando Cristo leve a Sua Igreja a Ceia das Bodas do Cordeiro, a grande tribulação que será o tempo do juízo divino cair sobre a terra, cairá sobre o joio, haverá a Terceira Guerra Mundial que será atômica, haverá também terremotos, maremotos, tsunamis e vulcões em erupção e tudo isso contribuirá para a destruição do joio dos “filhos do maligno”, como Cristo os identificou na parábola.

 

Em Malaquias no capítulo 4, também nos fala dos maus, Deus falou por meio do Profeta Malaquias o que se passará neste tempo final. Diz:

 

Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha”.

 

Esse dia é o dia conhecido no meio do Cristianismo como a “grande tribulação” e nesse dia o joio será queimado com o fogo atômico. No capítulo 4 de Malaquias, versículo 1, nos diz:

 

Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo”.

 

Isto é o que sucederá com o joio do campo. Em São Mateus, capítulo 13, nos versículos 37-43, também nos diz:

 

“E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente é o Filho do homem;

38  O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; Ou seja, os que formariam a Igreja do Senhor Jesus Cristo através das diferentes etapas da Igreja... e o joio são os filhos do maligno;

39  O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.

40  Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.

41  Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade.

42  E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

43  Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.

 

Isso é o que está assinalado para o fim do século, o fim da Dispensação da Graça, na qual nós estamos vivendo. Estamos vivendo no fim do século, no fim do tempo, quando estas profecias se cumprirão.

 

Aqui nos diz que eles resplandecerão no Reino do Seu Pai, quem? Os escolhidos, o trigo de Deus pelo qual envia os Seus Anjos e os Seus Anjos são os ministérios de Moisés e Elias, os ministérios das Duas Oliveiras.

 

Agora vejam aqui no capítulo 4 de Malaquias, versículos 2 e 3, que diz:

 

Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e salvação trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria”.

 

O Sol de Justiça a Segunda Vinda de Cristo nascerá para os crentes em Cristo, para o trigo de Deus. E “trará salvação”. Ele é quem nos salvará da grande tribulação, Ele é quem nos transformará neste tempo final e se alguém morrer ressuscitará num corpo glorificado.

 

3 E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés”...

 

Para o Reino Milenar os maus já estarão queimados, serão cinza e nós estaremos caminhando sobre a Terra caminhando sobre a cinza dos maus. Por isso, diz:

 

3  E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos.

4  Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em  Horebe,  para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.

5  Eis que eu vos enviarei o Profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR”.

 

Quando a milhares de anos atrás Deus enviou o Profeta Elias ele trouxe a restauração para as dez tribos de Israel, vemos que ele pertencia às dez tribos e o Profeta Elias foi Profeta para todas as nações.

 

Os ministérios de Moisés e Elias se repetirão. Quando se repete o ministério de um Profeta anterior é esse ministério em outro homem ungido com o Espírito de Deus, o Espírito Santo operando o ministério que tinha operado no outro Profeta anterior.

 

O ministério de Elias foi operado por quatro vezes, está prometido para ser operado pela quinta vez. Foi operado pela primeira vez em Elias o Tisbita, foi operado pela segunda vez em Eliseu (que veio com uma dupla porção), pela terceira vez foi operado em João o Batista precursando a Primeira Vinda de Cristo, foi operado pela quarta vez no Rev. William Branham precursando a Segunda Vinda de Cristo e será operado pela quinta vez em companhia do ministério de Moisés que será operado pela terceira vez se nós considerarmos o ministério de Moisés operado pela segunda vez em Jesus.

 

Um Profeta como Moisés foi Jesus e se vem um Profeta como Moisés e com Elias neste tempo final, será outro homem trazendo a Palavra correspondente ao tempo final, e cumprindo assim a profecia dos Anjos que Deus enviará para chamar e ajuntar aos escolhidos do Último Dia.

 

5  Eis que eu vos enviarei o Profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR”. Ou seja, antes da grande tribulação Ele estará aqui.

 6  E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição” (com destruição).

 

Esta profecia já se cumpriu também no Rev. William Branham e se cumprirá a profecia de Moisés e de Elias vindos ao tempo final. Isso é o que está prometido em São Mateus, capítulo 24, versículos 30 e 31, onde diz:

 

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória;

31  E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus”.

 

Aqui temos que o Filho do Homem Cristo enviará os Seus Anjos. Esses Anjos são os ministérios das Duas Oliveiras do Apocalipse, capítulo 11, versículos 1-14 e de Zacarias no capítulo 4, versículos 1-14. Esses são os ministérios que chamarão aos doze mil de cada tribo de Israel e os trará para o Reino de Deus.

 

Essa é a promessa para Israel: os Anjos do Filho do Homem sendo enviados para chamar e ajuntar aos escolhidos do povo Hebreu. Eles também aparecem no Apocalipse, capítulo 7, sendo selados pelo Anjo que vem com o Selo do Deus Vivo, ou seja, que Ele vem com o Espírito Santo operando esses ministérios. Tão simples assim.

 

Recordemos que Cristo, o Filho do Homem é quem semeia a boa semente, a boa semente, a Palavra, o Evangelho aqui no coração, na alma de cada pessoa. Portanto, o Evangelho é uma Mensagem para a alma de todo ser humano. É a Mensagem com a qual se entra na alma para trazer as bênçãos do Reino de Deus ao ser humano.

 

O SEMBRADOR SEMEANDO A SEMENTE DA PALAVRA”.

 

O Semeador é Cristo utilizando diferentes instrumentos, semeando a Palavra no coração, na alma de toda pessoa. Por isso, se diz também: “Dê o seu coração a Cristo, dê a sua alma a Cristo”.

 

Recordem que o mais importante na pessoa é a sua alma, isso é o que em realidade a pessoa é: alma vivente. E é a alma o que se salvará ou se perderá.

 

Por isso, em São Mateus no capítulo 16, versículos 24-29, Cristo disse: “De que vale ao homem se ganhar todo o mundo, e perder a sua alma? Porque o Filho do Homem virá na glória do Seu Pai com os Seus Anjos”. Veem? Aí estão os Anjos de novo, os ministérios de Moisés e Elias. “E então pagará a cada um segundo suas obras”.

 

Estamos no tempo mais importante de todos os tempos: no tempo para a Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, para recompensar a cada um segundo suas obras. Correspondeu-nos a bênção de viver no tempo final e, por conseguinte, a responsabilidade frente à Palavra de Deus para recebê-la em nossa alma, em nosso coração, para que produza o novo nascimento em nós e nos leve, nos coloque no Seu Reino eterno e glorioso.

 

“O SEMBRADOR SEMEANDO A SEMENTE DA PALAVRA”.

 

Cristo foi quem semeou a Sua Palavra no meu coração, e em quem mais? Em cada um de vocês, portanto, agradecemos a Cristo por semear a Sua Palavra em nossa alma.

 

A Semente, a boa Semente como Palavra é o Evangelho de Cristo e a boa Semente encarnada em cada crente converte cada crente no trigo do campo do Senhor. São os filhos do Reino que tinham de vir a Terra, e aqui nós estamos para Cristo cumprir em nós o Seu Programa correspondente a este tempo final.

 

Cristo segue acrescentando esse bom trigo na Sua Igreja, nesse bom terreno, segue semeando a Sua Palavra nesse terreno que leva frutos: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. E já sabemos que o trigo é cada filho de Deus e filha de Deus que entra no Reino de Deus e, por conseguinte, sela o seu destino eterno com Cristo no Seu Reino eterno.

 

Se houver alguma pessoa que ainda não recebeu Cristo como seu Salvador, poderá fazer isso nestes momentos, estaremos orando por você, para que Cristo lhe receba no Seu Reino, lhe perdoe lhe limpe de todo pecado com Seu Sangue, lhe batize com o Espírito Santo logo depois de ser batizado na água no Seu Nome. Para o qual, pode passar até aqui na frente e estaremos orando por você.

 

Em cada nação também pode chegar aos Pés de Cristo, para que Cristo lhe receba no Seu Reino, lhe perdoe, lhe limpe de todo pecado com Seu Sangue, seja batizado na água no Seu Nome, Cristo lhe batize com o Espírito Santo e Fogo, e produza o novo nascimento em você.

 

Cristo está gerando uma nova criação, uma nova criação de seres humanos no Reino de Deus e, assim, a nossa vida transcende ao Reino de Deus, à eternidade.

 

Recebermos Cristo como nosso Salvador é o que nos coloca na vida eterna com Cristo no Seu Reino eterno. Não há outra coisa que nos coloque na vida eterna com Cristo no Seu Reino eterno. E todos nós queremos viver eternamente, todos nós temos a mesma oportunidade de obter a vida eterna por meio de Jesus Cristo o nosso Salvador. E enquanto vivemos aqui na Terra, a nossa vida aqui na Terra é a única oportunidade que temos para entrarmos no Reino de Deus e obtermos a vida eterna.

 

Após esta vida, quem não entrou na vida eterna com Cristo, não poderá entrar na vida eterna com Cristo. Portanto, temos de aproveitar o nosso tempo aqui na Terra, de saber que a nossa vida aqui na Terra é uma oportunidade que Deus nos dá para que obtenhamos a vida eterna por meio de Jesus Cristo o nosso Salvador.

 

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que estão chegando aos Pés de Cristo o nosso Salvador. Nos diferentes países também podem continuar vindo aos Pés de Cristo, e as crianças também podem vir aos Pés de Cristo. Recordem o que Cristo disse: “Deixai aos meninos virem a mim, e não o impedis, porque dos tais é o reino dos céus”. [São Mateus 19:14].

 

Com nossos rostos inclinados e nossos olhos fechados:

 

Pai Nosso que estás nos Céus, santificado seja o Teu Nome, venha o Teu Reino e seja feita a Tua vontade aqui na Terra como no Céu.

 

Pai Celestial, eu venho a Ti com todas estas pessoas que estão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador. Rogo-Te que as recebas no Teu Reino e lhes dês a vida eterna. Eu Te rogo no Nome do Senhor Jesus Cristo, para quem seja a glória e a honra, pelos séculos dos séculos. Amém.

 

E agora repitam comigo esta oração que estarei fazendo por vocês:

 

Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé nasceu no meu coração. Creio em Ti com toda a minha alma e creio na Tua Primeira Vinda. Creio no Teu Nome como o único nome no qual podemos ser salvos, creio na Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados e reconheço que sou pecador e necessito um Salvador.

 

Dou testemunho público da minha fé em Ti, da Tua fé em mim e Te recebo como meu único e suficiente Salvador. Rogo-Te que perdoes todos os meus pecados, que me limpes de todo pecado com Teu Sangue; que me batizes com o Espírito Santo e Fogo logo após ser batizado na água no Teu Nome e que produzas o novo nascimento em mim. Eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso: Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

 

E agora vocês me dirão: “Eu quero ser batizado na água no Nome do Senhor Jesus Cristo, porque Cristo disse: ‘Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado”. [São Marcos 16:15-16]. Tão simples assim.

 

Toda pessoa na Terra tem duas opções e tem de escolher uma delas: crer,  receber Cristo como Salvador ao escutar a pregação do Evangelho e ser salva, ou não crer e ser condenada.

 

Desde que as pessoas estão na Terra já sabem que serão condenadas ou serão salvas e isso dependerá da sua atitude frente à Palavra do Evangelho de Cristo. Se elas crerem, receberão o que Cristo disse: serão salvas e se não crerem, serão condenadas. Se crerem, viverão eternamente e se não crerem, o único que elas viverão será a vida terrena que tenham, mas que não transcende a vida eterna.

 

Todos nós queremos viver eternamente sem os problemas que temos atualmente. Portanto, há uma porta aberta de salvação e de vida eterna que é Cristo o nosso Salvador. Ele é a única esperança que há para o ser humano. Não há outra esperança para o ser humano, somente Jesus Cristo o nosso Salvador.

 

A Escritura diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não se perca, mas tenha a vida eterna”. [São João 3:16]. Se não crê, se perderá, mas se crê não se perderá e terá a vida eterna. Tão simples assim.

 

Isso é para que o pobre, o rico, para quem não sabe ler e para quem sabe ler tenha acesso à bênção da vida eterna. E, agora, vocês me dirão: “Eu quero ser batizado na água, porque Cristo disse: ‘Quem crer e for batizado, será salvo’”.

 

O batismo na água é tipológico. A água não salva nem tira o pecado de pessoa alguma, o Sangue de Cristo é o que nos limpa de todo pecado. Portanto, sendo que o Sangue de Cristo é o que nos limpa de todo pecado, o batismo na água é tipológico, é simbólico.

 

O próprio Cristo foi batizado por João o Batista. João não queria batizá-Lo, e quando Jesus entrou nas águas do Jordão, João estava batizando e chegando a vez de Jesus, João lhe disse: “Eu tenho necessidade de ser batizado por Ti, e Tu vens a mim para que eu te batize?” Cristo lhe disse: “Deixai por agora (ou seja, me batize), convém cumprirmos toda a justiça”. E, então, o batizou. E quando O batizou, viu o Espírito Santo descer sobre Jesus, quando Jesus subiu das águas batismais. [São Mateus 3:13-16].

 

Encontramos que o próprio Jesus foi batizado, teve necessidade de ser batizado e toda pessoa tem necessidade de ser batizada na água no Nome do Senhor Jesus Cristo. “Quem crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer, será condenado”.

 

As pessoas escutam isso, portanto, cada pessoa tem a responsabilidade,  porque tem o livre-arbítrio para decidir, porque têm a livre escolha. Toda pessoa tem de decidir o que fará com a sua vida, e o que será a sua vida quando terminar o seu tempo nesta Terra.

 

Todos nós queremos uma vida melhor e o único que oferece uma vida melhor é Cristo no Seu Reino. Não há vida melhor fora de Cristo o nosso Salvador.

 

Portanto, o batismo na água no Nome do Senhor Jesus Cristo é importante, como sucedeu com Jesus e como sucedeu com os Apóstolos: Logo depois que pregavam e as pessoas vinham aos Pés de Cristo, as pessoas eram batizadas na água no Nome do Senhor Jesus Cristo.

 

Portanto, todos vocês podem ser batizados, que Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em vocês. E continuaremos nos vendo eternamente no Reino de Cristo o nosso Salvador, que é o único Reino que governará o mundo inteiro, porque Ele, o Filho do Homem é herdeiro do planeta Terra com tudo o que tem. Ele é o herdeiro do Reino do planeta Terra.

 

Todos vocês podem ser batizados, que Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em vocês. E nos veremos eternamente no Reino de Cristo o nosso Salvador.

 

Deixo com vocês aqui o Rev. Davi Escobar, para que lhes indique como fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo. E em cada país deixo ao Ministro correspondente para que faça da mesma forma.

 

Que Deus lhes abençoe e lhes guarde, que sigam adiante servindo a Cristo o nosso Salvador, bem agarrados de Cristo o nosso Salvador, porque recordem que Ele tem a vida eterna no Seu Reino para nós. Viveremos eternamente com Ele no Seu Reino, sem os problemas que temos na atualidade e com um corpo novo, jovem e eterno. Como o corpo glorificado que Ele tem nós também teremos um corpo glorificado.

 

Pedimos ao Rev. Davi Escobar que passe por aqui, para que lhes indique como fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo.

 

Que Deus lhes abençoe e lhes guarde e que continuem desfrutando uma tarde ou um dia feliz, repleto das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

O SEMBRADOR SEMEANDO A SEMENTE DA PALAVRA”.