MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

Ministros levando a Arca do Pactro no alto

Data: 23/04/2016 Tempo: 00:15:39





 

 

MINISTROS LEVANDO A ARCA DO PACTO NO ALTO

 

William Soto Santiago

Sábado, 23 de Abril de 2016

El Salvador

 

Boa tarde aos Ministros, Colaboradores, aos irmãos e irmãs aqui presentes, para mim é uma grande bênção estar aqui nesta ocasião para compartilhar com vocês alguns momentos de companheirismo em torno da Palavra de Deus e o Seu Programa correspondente a este tempo final.

 

Para o qual, leiamos no capítulo 3 de Josué, versículo 3, onde nos diz:

 

“E ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca do Pacto do SENHOR vosso Deus, e que os sacerdotes levitas a levam, partireis vós também do vosso lugar, e seguireis”.

 

Nosso tema para esta ocasião é: “MINISTROS LEVANDO A ARCA DO PACTO EM ALTO”.

 

A Arca do Pacto contém o Pacto que Deus fez com Israel no Monte Sinai e a Arca do Pacto foi colocada no Tabernáculo, no Lugar Santíssimo onde Deus aparecia sobre a Arca do Pacto, sobre o Propiciatório na nuvem, a qual o Sumo Sacerdote via uma vez ao ano quando entrava no Lugar Santíssimo para apresentar o sangue da expiação a favor do povo Hebreu.

 

Encontramos que a Arca do Pacto era o mais importante do Templo, do Tabernáculo, porque era o lugar sobre o qual Deus estava na nuvem sobre o Propiciatório, que era a tampa da Arca do Pacto no meio dos Dois Querubins de Ouro. O Propiciatório era de ouro e os Querubins também, o qual nos fala da Divindade e a Arca do Pacto que era de madeira, estava coberta de ouro por dentro e por fora.

 

Portanto, o mais importante do Tabernáculo e do Templo que o rei Salomão construiu era a Arca do Pacto, porque era onde estava a Presença de Deus na nuvem, o que mostra o que há no Céu que Moisés viu no Céu e construiu o Tabernáculo de acordo ao modelo que viu no Céu.

 

E depois o Templo que o rei Salomão construiu era de acordo ao modelo que Deus mostrou ao rei Davi, no qual foram colocados Dois Querubins de Madeira de Oliveira cobertos de Ouro, e Dois Querubins Gigantes que com suas asas cobriam a Arca do Pacto. Sendo o Lugar Santíssimo lugar de morada de Deus, tipificava a alma, o coração do ser humano, porque esse é o lugar de repouso de Deus no ser humano.

 

E também na Igreja do Senhor Jesus Cristo como Corpo Místico de crentes está o Lugar Santíssimo, porque as sete Eras da Igreja correspondem ao Lugar Santo, onde estavam o Candelabro com as sete Lâmpadas que estavam acesas ali, as quais representavam as sete Eras da Igreja com os sete Mensageiros lhes dando luz, Cristo Se refletindo através de cada um dos Mensageiros na Sua Igreja.

 

Logo depois das sete Eras onde Deus se refletia através de cada Mensageiro e falava a Mensagem correspondente para o povo de cada Era, primeiramente dava a Mensagem ao Mensageiro de cada Era, ele a recebia, cria e se fazia carne nele, o Mensageiro ungido com o Espírito de Deus a transmitia ao povo e isso era Deus falando por meio de cada Mensageiro, chamando e ajuntando aos escolhidos de cada Era na Obra de criação da Igreja do Senhor Jesus Cristo, cujos membros estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu desde antes da fundação do mundo.

 

Logo depois que transcorrem as sete etapas da Igreja, vem a etapa da Era de Pedra Angular, como foi nos dias de Jesus, aquela era etapa de Pedra Angular, a Pedra que os edificadores desprezaram e, agora, para o tempo final surge a Pedra Angular para a Vinda do Senhor, na qual a Igreja recebe Cristo na Sua Vinda como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de senhores na Sua Obra de Reclamação.

 

É a Era onde a Igreja e cada crente em Cristo como indivíduo será adotado na Casa de Deus, na Família de Deus como filho de Deus recebendo a transformação, a glorificação física, assim como recebeu uma transformação espiritual ao receber o Espírito de Cristo, quando recebeu a Cristo como Salvador, foi batizado na água no Seu Nome, Cristo o batizou com Espírito Santo e Fogo, e produziu o novo nascimento nessa pessoa.

 

Essa primeira parte esteve se realizando desde o Dia de Pentecostes e milhões de seres humanos, milhões de crentes em Cristo estiveram nascendo no Reino de Deus, o que é milhões de pessoas nascendo no Reino de Deus com vida eterna, a qual eles a recebem ao nascer de novo e isso constitui uma nova raça com a vida eterna, a qual está sendo formada por Cristo através das diferentes etapas da Sua Igreja.

 

Essa é a Família de Deus, os filhos e filhas de Deus que deveriam ter vindo lá nos dias de Adão, mas por causa do pecado lá no Jardim do Éden não vieram naquele tempo e houve uma brecha, mas desde o Dia de Pentecostes em diante estiveram vindo a existência no Reino de Deus, os filhos e filhas de Deus escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu.

 

A primeira parte é receber o corpo angelical ao receber o Espírito de Cristo e assim obter o novo nascimento, depois no Último Dia ao final, receber a transformação: os que morreram serem ressuscitados em corpos eternos e glorificados, e os que vivemos sermos transformados e, então, a Família de Deus estará completa e glorificada como Cristo o nosso Salvador.

 

Cristo é a cabeça, a Pedra de Ângulo que no Último Dia com Grande Voz de Trombeta realizará essa redenção do corpo de que São Paulo nos falou no capítulo 8 de Romanos, versículos 14-39. Isso será a redenção do corpo, isso será a adoção da qual São Paulo nos falou também no capítulo 4 de Efésios, versículo 30, quando nos disse: “E não entristeçais ao Espírito Santo de Deus, com o qual fostes selados para o dia da redenção”.

 

O Dia da Redenção física será a nossa transformação como está prometida na Primeira Carta aos Tessalonicenses, capítulo 4 e na Primeira Carta aos Coríntios, no capítulo 15, versículos 20-58, que nos falou que será ante a  Trombeta Final: “Porque será tocada a Trombeta e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e nós os que vivemos seremos transformados num momento, num abrir e fechar de olhos”.

 

Tudo isso é para este tempo final, são bênçãos que Deus tem para mim, e para quem mais? Para cada um de vocês também. Portanto, fiéis a Cristo o nosso Salvador sigam adiante agarrados de Cristo como Jacó se agarrou do Anjo do Pacto, que é Cristo no Seu corpo angelical e não o soltou até que recebeu a bênção do Anjo do Pacto.

 

Estejamos bem agarrados de Cristo porque estamos no ciclo divino da Era de Pedra Angular no ciclo divino da adoção, para sermos adotados filhos e filhas com corpos eternos glorificados e imortais semelhantes ao corpo glorificado e jovem do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

 

Portanto, Ministros levando a Arca do Pacto, a Palavra, a Mensagem de Deus para o nosso tempo estejam firmes e suas Congregações também, porque de um momento a outro seremos transformados como Ele o prometeu. Tudo ocorrerá como está prometido por Cristo e Seus Apóstolos, ou seja, como está prometido pelo Espírito Santo na Palavra.

 

Assim que estas são as promessas da parte de Cristo para os crentes em Cristo: uma glorificação, uma transformação dos nossos corpos, para irmos com Ele a Ceia das Bodas do Cordeiro. E já sabemos que será em Carros de Fogo como o Profeta Elias se foi num Carro de Fogo, o qual em palavras do nosso tempo é um Disco Voador. O que chamam de Disco Voador ou OVNI, esse será o meio de transporte para irmos a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Portanto, estejamos preparados porque algo grande está por suceder neste tempo final em que nos correspondeu viver pela graça de Deus.

 

Portanto, “MINISTROS LEVANDO A ARCA DO PACTO NO ALTO” se mantenham bem agarrados do Anjo do Pacto, de Cristo o nosso Salvador.

 

Para mim foi um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, praticando sobre este tema da Arca do Pacto no alto. Já sabemos aonde a Arca do Pacto tinha de ser colocada, porque de Era em Era cada Mensageiro com seu grupo a trouxe para sua Era ao seu lugar. E agora nos correspondeu a Era de Pedra Angular, a Era correspondente a este tempo final onde está a Arca do Pacto, a Palavra, a Mensagem correspondente a este tempo final.

 

Que Deus lhes abençoe e lhes guarde e deixo novamente aqui com vocês ao Missionário Miguel Bermúdez Marín.

 

MINISTROS LEVANDO A ARCA DO PACTO NO ALTO”.