MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

O Semeador semeando a Semente da Palavra = Introdução

Data: 22/04/2016 Tempo: 00:24:11





 

O SEMEADOR SEMEANDO A SEMENTE DA PALAVRA

 

William Soto Santiago

Sexta-feira, 22 de Abril de 2016

El Salvador

 

Boa noite aos amáveis irmãos e amigos aqui presentes em El Salvador. Para mim é uma grande bênção estar com vocês nesta ocasião, para compartilharmos alguns momentos de companheirismo em torno da Palavra de Deus e o Seu Programa correspondente a este tempo final.

 

E leiamos em São Mateus no capítulo 13, versículos 15-23 e vamos ler a explicação que Jesus deu da parábola:

 

Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mal grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

16  Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.

17  Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.

18  Escutai vós, pois, a parábola do semeador.

19  Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.

20  O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;

21  Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;

22  E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

23  Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta”.

 

Que Deus abençoe as nossas almas com Sua Palavra e nos permita entendê-la.

 

O SEMEADOR SEMEANDO A SEMENTE DA PALAVRA”.

 

Esse o tema de introdução à mensagem ou ao estudo bíblico do próximo domingo, de titulo: “O SEMEADOR SEMEANDO A SEMENTE DA PALAVRA”.

 

Notaremos que Cristo mostrou na natureza as coisas espirituais, mostrou na natureza aos seres humanos, mostrou na natureza o Programa Divino que Deus realiza de Era em Era e de Dispensação em Dispensação.

 

E assim como se semeia o trigo, nasce, é regado com água, cresce e leva o fruto depois vem a colheita, cada coisa em seu tempo, assim é com os seres humanos. E para os filhos e filhas de Deus a representação deles está no trigo.

 

Cada coisa tem o seu tempo. Tempo de semear a semente, o Filho do Homem, o Senhor Jesus Cristo a semeia e usa instrumentos de Era em Era semeando a Palavra correspondente a cada tempo. Essa Palavra correspondente a cada tempo produz filhos e filhas de Deus. Se misturarem a Palavra com outras interpretações humanas, produzirá seres humanos religiosos, mas nunca produzirá filhos e filhas de Deus.

 

Depois encontramos o caule na planta de trigo, encontramos também as outras partes da planta do trigo como a casca que guarda o trigo e o trigo, ou seja, representam etapas na Igreja do Senhor Jesus Cristo, as quais vão se cumprindo de Era em Era.

 

Para este tempo final encontramos que a casca representa a sétima Era da Igreja gentílica e o trigo está representado na Era de Pedra Angular, onde o trigo é recolhido para ser levado com Cristo até a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

O trigo tem de madurar para ser colhido, portanto é amadurecido com a Chuva tardia e temporã, com o ensinamento da Palavra de Deus para este tempo final. E o Sol, Cristo revelado no tempo final amadurecerá o fruto, amadurecerá o trigo, nos amadurecerá na Palavra de Deus, fará com que o que está prometido para este tempo final se faça realidade no meio da Igreja do Senhor Jesus Cristo, na Era da Pedra Angular.

 

Esses são os que ouvem e entendem a Palavra, e levam fruto a cento por um, a sessenta por um ou a trinta por um.

 

A Era de Pedra Angular é a Era para a colheita do trigo, dos filhos e filhas de Deus, onde o Filho do Homem chama e ajunta os Seus escolhidos da Igreja do Senhor Jesus Cristo, lhes dá a fé para serem transformados e raptados, para irem com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Esta é a introdução ao tema do estudo bíblico do próximo domingo com a ajuda de Deus. No próximo domingo falaremos mais amplamente sobre o tema, para que tenhamos o quadro claro do tempo em que nós estamos vivendo, e que há mais sementes, porém a semente que ouve e entende a Palavra são os escolhidos de Deus do Último Dia, como os escolhidos de Deus em cada Era foram os que entenderam e receberam a Palavra para o seu tempo, a qual foi revelada ao Mensageiro de cada Era.

 

Ele falava essa Palavra ungido com o Espírito de Deus, ou seja, o Espírito de Deus foi quem falou através de cada Mensageiro a mesma Palavra que tinha revelado ao Mensageiro de cada Era e quando as pessoas a recebem se faz carne nelas, essa Palavra é vivificada e, por conseguinte, produzem o fruto correspondente a esse tempo final.

 

Estarão trabalhando, fazendo a Obra de Deus correspondente a esse tempo em que a Palavra é revelada de Era em Era e para o nosso tempo a Palavra prometida para a Era da Pedra Angular. Tão singelo assim. Essa é a Palavra que produzirá a fé para sermos transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Haverá um povo na Era da Pedra Angular que subirá a essa Era como veio subindo de Era em Era, e subirá a essa Era para receber a fé para ser transformado e levado com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro, receberá a Chuva tardia e receberá a fé para ser transformado.

 

O Senhor Jesus Cristo disse que: “Sem fé é impossível agradar a Deus. Tudo é possível para o que crê”. Portanto, haverá um grupo de pessoas de filhos e filhas de Deus que receberão a Palavra Semente correspondente a este tempo final e essa Palavra se fará carne neles, o Espírito Santo produzirá o fruto dessa Palavra prometida para os escolhidos de Deus do Último Dia.

 

Portanto, a parábola do Semeador é muito importante para todos os filhos e filhas de Deus, porque a parte espiritual do Programa Divino se reflete na natureza.

 

Se há uma semente literal, há uma semeia espiritual. Se há um crescimento literal de sementes, há um crescimento espiritual dessa Palavra Semente na vida de cada crente em Cristo. E assim a Igreja do Senhor Jesus Cristo vai crescendo de Era em Era como Corpo Místico de crentes.

 

E recordem que a boa terra que são seres humanos, são os escolhidos de Deus, os quais entendem a Palavra de Deus para o tempo em que estão vivendo. São os que ouvem e entendem a Palavra, e levam o fruto correspondente ao tempo em que estão vivendo, a Palavra prometida para esse tempo se faz carne neles e levam o fruto conforme ao Programa Divino.

 

Deus atua através de Cristo na Sua Primeira Vinda, Cristo atua através de Sua Igreja de Era em Era e, por conseguinte, no nosso tempo também Cristo atua na Sua Igreja e por meio da Sua Igreja no que está prometido que Deus fará neste tempo final.

 

Para a colheita o Filho do Homem enviará os Seus Anjos com a Grande Voz de Trombeta e ajuntarão os Seus escolhidos: primeiro os escolhidos da Igreja do Senhor Jesus Cristo e depois os escolhidos do povo Hebreu.

 

Portanto, para este tempo final o Filho do Homem que está prometido, fará um trabalho muito importante a favor dos crentes em Cristo que estão vivendo neste tempo final, para nos dar a fé para sermos transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

O SEMEADOR SEMEANDO A SEMENTE DA PALAVRA”.

 

Para mim foi uma bênção e grande privilégio estar com vocês nesta introdução ao tema do estudo bíblico do próximo domingo com a ajuda de Deus na escola bíblica.

 

Que Deus lhes abençoe e lhes guarde, e que continuem desfrutando uma noite feliz.

 

Se há aqui alguma pessoa que ainda não recebeu Cristo como Salvador, pode fazer isso nestes momentos, estaremos orando por você, para que Cristo lhe receba no Seu Reino, lhe perdoe e lhe limpe de todo pecado com Seu Sangue; que você seja batizado na água no Seu Nome, Cristo o batize com o Espírito Santo e Fogo, e produza o novo nascimento em você. Para o qual, pode passar aqui na frente e estaremos orando por você.

 

Nesta parábola da semente que o Filho do Homem semeia, estão representados os crentes em Cristo de Era em Era, portanto, tudo isto se move no mundo espiritual, assim como ocorre ao semear a semente no mundo físico.

 

Recordem que os escolhidos de Deus estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu desde antes da fundação do mundo. Por isso é que Cristo podia dizer: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

28  E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

29  Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

30  Eu e o Pai somos um”. (São João, capítulo 10, versículos 27-30).

 

É uma grande bênção ter o nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo. Por isso, Cristo disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna”.

 

Nenhuma outra pessoa pode nos dar a vida eterna, só há um e o Seu Nome é: “Senhor Jesus Cristo”. Ele é o nosso Salvador.

 

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que vieram aos Pés de Cristo nesta ocasião. Com nossos rostos inclinados e nossos olhos fechados:

 

Pai Nosso que estás nos Céus, venho a Ti com todas estas pessoas que estão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador aqui e em outros lugares. Rogo que as receba no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

E agora repitam comigo esta oração que estaremos fazendo:

 

Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé nasceu no meu coração.

 

Creio em Ti com toda a minha alma, creio na Tua Primeira Vinda, creio no Teu Nome como o único nome debaixo do Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos e creio na Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados.

 

Reconheço que sou pecador e necessito um Salvador. Dou testemunho público da minha fé em Ti, da Tua fé em mim, e Te recebo como meu único e suficiente Salvador. Rogo-Te que perdoes os meus pecados, que me limpes de todo pecado com Teu Sangue, que me batizes com Espírito o Santo e Fogo logo após eu ser batizado na água no Teu Nome e que produzas o novo nascimento em mim.

 

Eu quero nascer no Teu Reino, quero viver eternamente. Faça da salvação que ganhaste para mim na Cruz do Calvário uma realidade na minha vida. Eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso: Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

E agora, vocês me perguntarão: “Quando podem me batizar?” Porque Cristo disse: “Quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado”. (São Marcos, capítulo 16, versículos 15 e 16).

 

Portanto, todos os que receberam Cristo nesta ocasião que estão aqui presentes ou em outras nações, podem ser batizados na água hoje ou no           domingo.

 

O batismo na água é um mandamento de Cristo o nosso Salvador, o qual disse: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer será condenado”. (São Marcos, capítulo 16, versículos 15 e 16).

 

Até mesmo Cristo foi batizado por João o Batista, o qual no princípio não queria batizá-Lo e disse a Jesus “Eu tenho necessidade de ser batizado por Ti, e Tu vens a mim para que eu te batize?” Jesus lhe disse: “Convém cumprirmos toda a justiça”. Então o batizou, portanto, convém cumprirmos toda a justiça. [São Mateus 3:13-15].

 

Todos vocês podem ser batizados hoje ou no próximo domingo com a ajuda de Deus. Que Deus abençoe a todos, que continuem desfrutando uma noite feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

Deixo com vocês aqui o Ministro correspondente Rev. Davi, para continuar e finalizar esta parte nesta ocasião.

 

Que Deus lhes abençoe e lhes guarde, continuem desfrutando uma noite feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador. E nos veremos no próximo domingo com a ajuda de Deus.

 

E nos veremos também na atividade de amanhã, com a ajuda de Deus, esperando as bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

Deus lhes abençoe e guarde a todos.

 

O SEMEADOR SEMEANDO A SEMENTE DA PALAVRA”.