MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

Damas servindo a Deus com gratidão

Data: 21/01/2016 Tempo: 00:26:20





 

 

DAMAS SERVINDO A DEUS COM GRATIDÃO

 

William Soto Santiago

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016

Quito – Equador

 

Boa noite irmãos e irmãs aqui presentes, Ministros e também todos os que estão através da internet ou do satélite Amazonas. Para mim é uma grande bênção estar com vocês nesta ocasião, nesta atividade de Damas, para a qual também foram convidados os cavalheiros, os jovens e as jovens.

 

“DAMAS SERVINDO A DEUS COM GRATIDÃO.”

 

Ou seja, de boa vontade com amor divino, porque os cavalheiros, as damas, os jovens, as jovens, os meninos e também as meninas, todos amamos a Cristo o nosso Salvador e servimos a Deus por gratidão.

 

Vamos ler uma Escritura em São João capítulo 12, versículos 25-26, onde diz:

 

“Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.

26  Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.”

 

Assim, damas servindo a Deus por gratidão, vejam a bênção tão grande que há para as damas e não somente para as damas, mas para os cavalheiros, os jovens, os meninos e meninas, para todo aquele que sirva a Cristo. Cristo disse: “Onde eu estiver ali estará também o meu servidor.” Ou seja, que estaremos com Cristo todo o tempo pelo Milênio e por toda a eternidade.

 

Em outra ocasião, São Pedro e os discípulos perguntaram a Cristo lá em São Mateus capítulo 19, versículos 27-30:

 

Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?

28  E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

29  E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

30  Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros.

 

Aqui podemos ver também as bênçãos que há para os que, se tiverem de deixar pai, mãe, filho e filha, filhos, terreno, terras, casa, e deixarem por causa de Cristo, ou seja, o crente está disposto a deixar tudo por Cristo, mas Cristo lhe dará a vida eterna e lhe dará herança no Reino Divino.

 

Por isso, em São Mateus, capítulo 6, versículo 33, Cristo diz: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

 

Ou seja, o primeiro na vida para todo ser humano é, deve ser e tem de ser o Reino de Deus. Não há outra coisa mais importante que o ser humano possa receber. O Reino de Deus é o mais importante.

 

E, por conseguinte, entrar no Reino de Deus tem um Programa Divino já estabelecido, do qual Cristo disse a Nicodemos em São João capítulo 3, versículos 1-6: “De certo te digo, que quem não nasça de novo não pode ver o Reino de Deus.” Nicodemos lhe perguntou: “E como pode fazer-se isto? Pode acaso o homem já sendo velho entrar no ventre de sua mãe e nascer de novo?

 

E o que seria se a mãe de Nicodemos já estivesse morta? Era impossível para ele nascer de novo, conforme ele pensava. E se estava anciã, uma anciã com um homem já maior dentro dela, ou seja, não compreendia o que era o novo nascimento. E Cristo lhe disse: “De certo te digo que quem não nasça da Água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.

 

Assim, há um nascimento físico que tivemos para entrarmos no reino deste mundo, no reino que está controlado pelo inimigo de Deus. Para entrarmos neste reino das trevas em que nós nascemos o reino deste mundo, o qual o inimigo  ofereceu a Cristo logo depois de jejuar por quarenta dias, ofereceu-Lhe os reinos deste mundo, e Cristo os rejeitou. Vejam que pediu que lhe adorasse e ele lhe daria todos os reinos do mundo. Isso quer dizer que estabeleceria a adoração ao inimigo de Deus e não a Deus.

 

Mas Cristo lhe disse: “Ao Senhor teu Deus adorarás.” Não a Satanás, senão “ao Senhor Teu Deus adorarás e somente a Ele servirás.” Rejeitou o reino deste mundo e vejam como, embora tarefa difícil, Ele Se manteve servindo a Deus, Se manteve no Reino de Deus e falando do Reino de Deus.

 

O Reino de Deus será estabelecido na Terra literalmente, quando venha a Pedra não cortada por mãos, e isso será a Vinda do Senhor como Rei e como Leão, e os reinos deste mundo que estão nos pés de ferro e de barro de lodo, se destruirão automaticamente.

 

Cristo sabia que o Reino Lhe pertence, por isso, no Apocalipse capítulo 11, versículos 15 em diante, diz que os reinos deste mundo vieram a ser do Nosso Senhor e do Seu Cristo, ou seja, do Seu Ungido e aí será quando nós teremos a herança: os homens, as mulheres, os jovens e as jovens, os meninos e as meninas que estiveram servindo a Cristo com gratidão. Onde estiver o nosso coração, aí estará o nosso tesouro; e onde estiver o nosso tesouro, aí estará o nosso coração.

 

Cristo disse: “Façais tesouros (onde?) no Céu, onde ladrões não roubam, onde não há ladrões.” [São Mateus 6:20]. É porque Satanás que é o ladrão, foi lançado do Céu com todo o seu reino, com todo o seu exército, portanto, aí é onde está assegurado e onde não se desvaloriza o que armazenamos; e armazenamos não somente contribuindo economicamente, mas trabalhando na Obra do Senhor o que transcende ao Reino de Deus e, assim, se acumula a herança, porque Cristo disse: “Eis que venho logo, e meu galardão comigo, para recompensar a cada um conforme seja sua obra.” Apocalipse, capítulo 22, versículo 12.

 

E em outros lugares também encontramos promessas de grandes bênçãos para as pessoas que servem a Cristo com gratidão, agradecidos pela oportunidade que Cristo nos dá de servi-Lo sem limitações. Mas Ele espera que o façamos com gratidão, com agradecimento pela oportunidade que Ele nos dá, e com amor, não porque nos obriguem, mas  porque nós o amamos com nossa alma e reconhecemos que nós somos Dele.

 

Ele é o Nosso irmão maior, e Nosso irmão maior nos ama e compartilha a Sua herança, porque Ele é o herdeiro de toda a Criação. Ele a compartilha com aqueles que lhe servem com amor e gratidão nesta vida terrena, mas o que fazemos transcende ao Reino de Cristo, no qual por meio do novo nascimento nascemos, e no qual vivemos essa vida espiritual que, para muitas pessoas aparentemente é algo terreno que estamos fazendo, porém, o que fazemos transcende ao mundo espiritual, ao Reino de Cristo o nosso Salvador, porque é uma obra no Reino de Cristo.

 

Somos cidadãos celestiais ao sermos parte do Corpo Místico de Cristo o nosso Salvador. Portanto, tudo o que fazemos no campo espiritual para Cristo com amor e gratidão, está sendo feito no Reino de Cristo o nosso Salvador.

 

Assim, damas sigam adiante servindo a Deus, a Cristo por gratidão e com gratidão. Estarei amanhã também com a ajuda de Deus por aqui ou ali. Se não estiver aqui, será próximo daqui e não se preocupem. Ou um pouquinho aqui e outro pouquinho ali, ou como for, estaremos pertinho, mas não há problema. E no sábado com os Ministros, onde? Aqui. E no domingo? Aqui pertinho somente a alguns passos.

 

Assim foi para mim um grande privilégio estar com vocês nestes dias. Não tínhamos programado, mas Deus me permitiu estar com vocês nesta noite, para estarmos compartilhando estes momentos de companheirismo assim no Reino de Cristo o nosso Salvador.

 

Que Deus lhes abençoe e lhes guarde e, damas: sigam adiante sempre servindo a Deus por gratidão, como faziam as irmãs damas, as mulheres que seguiam a Cristo em Suas viagens missionárias, nas atividades por todo Israel, e disse que lhe serviam até de suas rendas, elas estiveram presentes também na crucificação de Cristo e, logo depois, viram a Cristo. Foram mulheres as primeiras que viram Cristo ressuscitado.

 

Assim, elas sempre tiveram uma parte muito importante no Programa Divino, no Reino de Cristo o nosso Salvador. Não percam essa bênção e sirvam a Cristo com gratidão nessa grande oportunidade que Cristo lhes dá no Seu Reino.

 

E os cavalheiros não durmam, porque (pelo que se vê) sempre houve mais damas, mais mulheres do que cavalheiros servindo a Cristo. Se você for a um culto encontrará um número maior de damas do que de cavalheiros. Assim que as encontramos trabalhando mais na Obra do Senhor também. Deus deu uma grande bênção às damas, portanto, aproveitem essa bênção para servir a Cristo com gratidão e amor divino.

 

Até manhã com a ajuda de Deus quando estarei novamente nas atividades correspondentes para amanhã. Deixo com vocês ao Missionário Dr. Miguel Bermúdez Marín para continuar.

 

Ele sempre espera a sobremesa, e a sobremesa foi o que falei logo depois de ter terminado. Assim Deus lhes abençoe, e Deus te abençoe Miguel e obrigado por esta oportunidade de estar aqui nesta atividade.

 

DAMAS SERVINDO A DEUS COM GRATIDÃO.