MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

A Graça do Senhor Jesus Cristo derramada a seus filhos - Introdução

Data: 15/07/2016 Tempo: 00:32:21





 

A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO DERRAMADA A SEUS FILHOS

 

William Soto Santiago

Sexta-feira, 15 de Julho de 2016

Panamá

 

Boa noite, amados irmãos e amigos, Ministros e Congregações aqui presentes e as que estão em diferentes nações. E uma saudação muito especial para a igreja lá em Porto Rico e ao Rev. José Benjamim Pérez. Que Deus abençoe grandemente a todos, nos abra as Escrituras e o entendimento para compreendê-las, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Para esta ocasião leremos em Efésios no capítulo 2, versículo 8 e em Segunda aos Coríntios capítulo 6. Vamos ler no capítulo 2 nos versículos 1 a 10, para termos o quadro claro. Diz:

 

“E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

2  Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

3  Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

4  Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

5  Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

6  E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

7  Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

8  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

9  Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

10  Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”.

 

E na Segunda aos Coríntios capítulo 6, versículos 1 e 2, diz:

 

“E NÓS, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão

2  (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)”.

 

A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO DERRAMADA A SEUS FILHOS” é o nosso tema de introdução para a escola bíblica e estudo bíblico do próximo domingo, que também será como tema de estudo bíblico: “A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO DERRAMADA A SEUS FILHOS”.

 

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

 

Pela graça nós somos salvos. Desde antes da fundação do mundo nós estávamos em Deus, assim como o nosso corpo físico estava em nosso pai terreno e por meio da união de nosso pai com a nossa mãe foi concebido no ventre de nossa mãe e, logo depois de nove meses, normalmente, nasceu o nosso corpo físico. Mas vejam como veio: veio do nosso pai terreno e antes disso estava em nosso avô, e antes disso estava em nosso bisavô, ou seja, o nosso corpo físico já estava em quatro gerações antes de nós aparecermos, como os genes que formaria o nosso corpo físico.

 

Recordem que no capítulo 7 de Hebreus, nos diz que quando Melquisedeque apareceu a Abraão no capítulo 14 do Gênesis, Abraão pagou os dízimos de tudo a Melquisedeque, e Melquisedeque lhe deu pão e vinho. Em Hebreus no capítulo 7 diz que, quando Abraão dizimou, Levi (que estava nos lombos de Abraão) dizimou.

 

Ou seja, o que Abraão fazia, estava fazendo-o toda a descendência de Abraão, cada um dos descendentes de Abraão, porque estavam em Abraão como um atributo.

 

E assim como foi lá, agora, encontramos que nós estávamos eternamente no segundo Adão, por isso,  vemos que estávamos em Deus. Viemos de Deus e a Deus voltaremos para receber as bênçãos divinas e sermos restaurados à vida eterna, de onde viemos.

 

A Ordem para virmos a Terra com vida eterna física é virmos primeiramente de atributo divino ao corpo teofânico, ao corpo angelical como sucedeu com Adão, que antes de ter o corpo físico tinha o corpo angelical e como sucedeu com o segundo Adão: Jesus Cristo, que antes de ter o corpo físico tinha o Seu corpo angelical, o qual era o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor do Êxodo capítulo 23, versículos 20 a 23.

 

O Anjo do Pacto que apareceu a Moisés era nada menos que Cristo no Seu corpo angelical. Por isso, em Zacarias e em outros lugares como em Malaquias no capítulo 3, nos diz:

 

 E de repente o Senhor virá ao Seu templo e o Anjo do Pacto a quem vós desejais”.

 

O Anjo do Pacto é Cristo em Seu corpo angelical e Cristo em Seu corpo físico é o Anjo do Pacto feito carne, para realizar a redenção do ser humano na Cruz do Calvário, o qual já tem o Seu corpo glorificado.

 

Essa é a Ordem para virmos com vida eterna, porém, nós viemos a Terra de atributo divino a corpo físico, e recebemos um corpo angelical ou corpo espiritual do mundo, do reino das trevas e, por conseguinte, se requer um novo nascimento para a vida eterna. Por isso, se recebe o Espírito de Cristo e, assim, a pessoa entra no Programa de vida eterna.

 

Essas são as que formam a Igreja do Senhor Jesus Cristo, essas são as que por graça são salvas, as quais e para as quais, todas as coisas contribuem para o bem e, como Cristo, elas sempre desejam fazer a vontade do Pai.

 

Por graça somos salvos, pela fé em Cristo o nosso Salvador. Não porque tenhamos feito alguma coisa pela qual a vida eterna nos seja outorgada, mas por graça crendo em Cristo. Ao crermos em Cristo como Salvador, obtivemos a salvação e vida eterna, para vivermos com Cristo no Seu Reino por toda a eternidade. Por isso, se requer o novo nascimento, como Cristo disse a Nicodemos:

 

De certo, de certo te digo, que quem não nasça da Água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus”. [São João 3:5]

 

Com o nascimento físico que obtivemos, entramos neste reino terreno, que é o reino das trevas e com o novo nascimento entramos no Reino Celestial, no Reino de Cristo e estamos sentados em lugares celestiais em Cristo e com Cristo no Seu Reino. Por isso, é que no capítulo 1 da Carta aos Colossenses nos fala destas coisas tão importantes do Reino de Deus.

 

Por meio do novo nascimento entramos no Reino de Deus, nascemos no Reino de Deus. Vejam no capítulo 1 de Colossenses, versículos 12 a 14, diz:

 

“Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

3  O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

14  Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados”.

 

E, agora, podemos ver que fomos transladados do reino das trevas ao Reino de Cristo o nosso Salvador, Reino que está na esfera espiritual e cada crente em Cristo de cada etapa da Igreja esteve nesse Reino de Era em Era. Por isso, quando um crente em Cristo parte vai ao Paraíso, na dimensão dos espíritos e, depois, na ressurreição dos crentes mortos em Cristo, obteremos a glorificação do corpo, um corpo eterno, imortal, incorruptível e jovem para toda a eternidade, e os que estivermos vivos nesse momento, nesse tempo, seremos transformados e, então, todos nós seremos como Ele já nos viu desde antes da fundação do mundo.

 

E tudo isso não é porque tenhamos méritos pessoais, para obtermos essa bênção de vida eterna, mas por graça divina, por graça, pela fé em Cristo o nosso Salvador. É, por eleição divina, escolhidos desde antes da fundação do mundo para a vida eterna e, por isso, entramos no Programa de vida eterna.

 

O Apóstolo São Paulo disse que por graça somos salvos, não é por nossos méritos humanos, mas pela fé em Cristo, o qual morreu por nós na Cruz do Calvário, para realizar a Obra de Redenção e nos colocar em Seu Reino Celestial, em lugares celestiais em Cristo Jesus.

 

Por graça somos salvos, pela fé em Cristo. Cristo disse: “Quem é de Deus, ouve a Voz de Deus”. [São João 8:47]  Escuta a Palavra, a Mensagem de Deus, a fé de Cristo nasce em sua alma, recebe Cristo como Salvador, é batizada na água no Seu Nome, Cristo a batiza com o Espírito Santo e Fogo, e produz o novo nascimento na pessoa.

 

O Espírito de Cristo esteve Se manifestando de Era em Era na Sua Igreja e, por meio de Sua Igreja em Sua manifestação correspondente em cada tempo, esteve Se reproduzindo em filhos e filhas de Deus, para depois, no Último Dia, nos dar o corpo eterno, imortal, incorruptível e glorificado, o qual será a redenção do corpo, da qual nos fala em Romanos no capítulo 8, versículos 14 a 39 e em Efésios no capítulo 4, versículo 30, onde diz:

 

E não entristeçais ao Espírito Santo de Deus, com o qual fostes selados para o dia da redenção”.

 

A redenção do corpo: a transformação dos vivos e a ressurreição dos mortos em Cristo, os quais por graça receberam a salvação e vida eterna pela fé em Cristo o nosso Salvador.

 

Haverá um grupo de crentes em Cristo no Último Dia, no tempo da ressurreição dos mortos em Cristo, que estará vivo no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo, na Era correspondente a este tempo final, que é a Era da Pedra Angular, a Era Messiânica, a Era para a Vinda de Cristo, para a ressurreição dos mortos em Cristo e transformação dos que estarão vivos nesse momento.

 

Se alguém for antes, não tem problema, estaremos esperando-o em seu regresso, porque quando retorne virá novamente para estar conosco e será uma prova da ressurreição dos mortos em Cristo, mas as pessoas que partiram ou que partam do nosso tempo e que tenham mais de vinte e um anos de idade (digamos que tenham trinta, quarenta, cinquenta, sessenta, setenta, oitenta, noventa ou cem anos), não vamos esperá-las como anciãs, senão como jovens com a aparência de dezoito a vinte e um anos de idade e quando as virmos nós seremos transformados e, então, seremos todos jovens para toda a eternidade, com vida eterna.

 

E, porquanto, teremos vida eterna física, será juventude eterna como o nosso Senhor Jesus Cristo que está tão jovem como quando subiu ao Céu, no dia em que foi arrebatado e junto com Ele subiram os Santos do Antigo Testamento, os Santos do Pacto Antigo.

 

E, agora, sob a Dispensação da Graça os crentes em Cristo pertencem ao Novo Pacto e eles são semente de Abraão, a semente de Abraão com a bênção de Abraão, com a bênção do Novo Pacto, para por fé, serem crentes em Cristo e serem transformados no Último Dia.

 

Estamos no tempo final no Último Dia, que é o sétimo milênio desde Adão até hoje, entramos nesse ciclo divino onde de um momento a outro ocorrerá a ressurreição dos mortos em Cristo na Vinda do Senhor, e a transformação dos que estamos vivos, para logo irmos com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Mas os Santos das Eras passadas e os Santos, os crentes deste tempo, terão um tempo de manifestação plena de Deus em seu meio, onde no amor divino, na Era do Amor Divino, que é a Era da Pedra Angular e que é a Era Messiânica, Deus Se manifestará em toda a Sua plenitude. Veremos essa etapa que será cumprida numa Grande Tenda Catedral.

 

Portanto, isso já foi mostrado por Deus ao Rev. William Branham, o Mensageiro da sétima etapa ou Era da Igreja gentílica. Ele tratou de que Deus o usasse para o cumprimento dessa Visão, mas não correspondia a ele, porque isso corresponde ao tempo final, ao Último Dia, na Era de Pedra Angular, com o povo correspondente a essa Era de Pedra Angular, o qual também é salvo por graça, e obterá todas as bênçãos de Deus correspondentes a este tempo final, as quais estão escritas e prometidas.

 

Alguns se perguntam: o que Deus estará fazendo neste tempo final? Simples: o que Ele prometeu em Sua Palavra que fará e estará Se manifestando no meio dos crentes do Último Dia, na Era correspondente, que é a Era de Pedra Angular.

 

Portanto, ao compreendermos que por graça recebemos a salvação e vida eterna ao crermos em Cristo como o nosso Salvador, nós damos graças a Deus por essa bênção tão grande. Nada fizemos para merecer a graça do Senhor, nada fizemos para pertencermos a Igreja do Senhor: Deus fez tudo. O único que nós fizemos foi crermos em Cristo como o nosso único e suficiente Salvador, quando escutamos a pregação do Evangelho de Cristo, porque a fé vem pelo ouvir a Palavra, e isto é dom de Deus.

 

Portanto estamos agradecidos a Deus por essa bênção, pela graça do Senhor Jesus Cristo derramada em nossos corações pela fé em Cristo.

 

Deus está juntando aos Seus escolhidos do Novo Pacto, que são os que formam a Igreja do Senhor Jesus Cristo e quando tiver colocado até o último escolhido na Sua Igreja, logo virá a manifestação plena de Deus. Cristo sairá do Trono de Intercessão no Céu, fará a Sua Obra de Reclamação ao tomar o Livro dos Sete Selos, e manifestará todo Seu poder na Sua Igreja e, então, a Porta estará fechada, mas haverá uma manifestação plena do poder de Deus, onde a fé para serem transformados e raptados será manifestada nos crentes em Cristo no Último Dia, para o qual os Sete Trovões do Apocalipse 10 nos dará essa revelação no tempo final.

 

A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO DERRAMADA A SEUS FILHOS”.

 

Se houver alguma pessoa que ainda não recebeu Cristo como Salvador, pode fazer isso nestes momentos; estaremos orando por você para que Cristo lhe receba no Seu Reino, lhe perdoe e lhe encha com o Seu Espírito neste tempo final. Para o qual você já pode passar até aqui na frente e estaremos orando por você.

 

E vocês que estão em outras nações também podem chegar aos Pés de Cristo, para que fiquem incluídos na oração que estaremos fazendo pelas pessoas que estarão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador, para receberem a salvação por graça da parte de Deus, através de Cristo o nosso Salvador.

 

Deus tem muitas pessoas aqui no Panamá e está chamando-as neste tempo final, tem muitas pessoas em todo o Caribe, em toda a América Latina, na América do Norte também e em outras nações, e está chamando-as neste tempo, no qual nos correspondeu viver, para salvá-las por graça, ao crerem em Cristo como único e suficiente Salvador, e colocá-las no Seu Reino em lugares celestiais em Cristo Jesus.

 

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que estão chegando aos Pés de Cristo o nosso Salvador.

 

As pessoas que estão em outras nações também podem vir aos Pés de Cristo, para que fiquem incluídas na oração que estaremos fazendo por todas as que estão recebendo Cristo como seu único e suficiente Salvador. E as crianças de dez anos em diante também podem vir aos Pés de Cristo o nosso Salvador.

 

Recordem que o mais importante é a salvação da alma. O ser humano é alma vivente. Cristo disse:

 

De que vale ao homem se ganhar o mundo e perder sua alma? Ou que recompensa dará o homem por sua alma?” [São Mateus 16:26]

 

É importante sabermos como o ser humano está composto. O ser humano é alma vivente. O mais importante é a alma, porque isso é o que em realidade a pessoa é: alma vivente e tem espírito e corpo. Portanto, o ser humano é alma, espírito e corpo.

 

O mais importante para o ser humano é a salvação da alma, e é por graça que o ser humano é salvo, pela fé em Cristo o nosso Salvador.

 

Vamos inclinar nossos rostos para orarmos pelas pessoas que vieram aos Pés de Cristo nesta ocasião.

 

Com nossos rostos inclinados e nossos olhos fechados:

 

Pai celestial, eu venho a Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo com todas estas pessoas que estão recebendo Cristo como Salvador, aqui no Panamá e em outras nações. Eu Te rogo que as recebas no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

E agora repitam comigo esta oração que estarei fazendo por todos os que vieram aos Pés de Cristo nesta ocasião:

 

Senhor Jesus Cristo, escutei a Tua Palavra, o Teu Evangelho e a Tua fé nasceu no meu coração. Creio em Ti com toda a minha alma e creio na Tua Primeira Vinda. Creio no Teu Nome como o único nome dado aos homens em que podemos ser salvos, creio na Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício de Expiação pelos nossos pecados e reconheço que sou pecador.

 

Escutei a Tua Palavra, o Teu Evangelho, a Tua fé nasceu no meu coração, dou testemunho público da Tua fé em mim, da minha fé em Ti e Te recebo como o meu único e suficiente Salvador.

 

Rogo-Te que me perdoes: que perdoes os meus pecados, que me limpes de todo pecado com Teu Sangue, que me batizes com o Espírito Santo e Fogo, e produzas o novo nascimento em mim.

 

Eu quero nascer no Teu Reino. Rogo-Te, Pai celestial, que a salvação que ganhaste para mim na Cruz do Calvário se faça uma realidade em mim. Eu Te rogo no Nome do Senhor Jesus Cristo, para quem seja a glória e a honra pelos séculos dos séculos. Amém.

 

E, agora, vocês que receberam Cristo como Salvador aqui e em outros países perguntarão: “Quando podem me batizar?” Porque Cristo disse:

 

Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado”. (São Marcos capítulo 16, versículos 15 e 16).

 

Porquanto, vocês creram em Cristo de todo coração, todos podem ser batizados na água no Nome do Senhor, quando o Ministro que corresponda continuar aqui, lhes indicará quando poderão ser batizados. Se tiverem batistério. Aqui não o têm?

 

No domingo próximo, todos vocês que estão aqui no Panamá poderão ser batizados. E vocês em outras nações, se tiverem os batistérios preparados nas congregações, poderão ser batizados nestes momentos, como o Ministro corresponde lhes indicará em seu país.

 

Para mim foi um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião.

 

Que Deus lhes abençoe e lhes guarde, que continuem desfrutando uma noite feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

Deixo com vocês aqui ao Rev. Ariel Cerrud, para continuar e em cada país deixo ao Ministro correspondente para continuar.

 

Que Deus lhes abençoe, e que todos tenham uma boa noite.

 

A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO DERRAMADA A SEUS FILHOS”.