MENSAGENS




A Vinda da Pedra Angular e a destruição do reino dos gentios

Data: 15/03/2016 Tempo: 00:28:03





 

A VINDA DA PEDRA ANGULAR E A DESTRUIÇÃO

DO REINO DOS GENTIOS

 

William Soto Santiago

Terça-feira, 15 de Março de 2016
Santa Marta - México

 

Bom dia e boa tarde para os que estão de tarde em outros países. Para mim é uma grande bênção estar com vocês nesta ocasião, para compartilharmos alguns momentos de companheirismo em torno da Palavra de Deus e do Seu Programa correspondente a este tempo final.

Para esta ocasião leiamos no Livro do Profeta Daniel no capítulo 2, começando com o versículo 25. Diz assim:

Então Arioque depressa introduziu a Daniel na presença do rei, e disse-lhe assim: Achei um homem dentre os cativos de Judá, o qual fará saber ao rei a interpretação.

26  Respondeu o rei, e disse a Daniel (cujo nome era Beltessazar): Podes tu fazer-me saber o sonho que tive e a sua interpretação?

27  Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei;

28 Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama são estes:

29  Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos, acerca do que há de ser depois disto. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser.

30  E a mim me foi revelado esse mistério, não porque haja em mim mais sabedoria que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração.

31  Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta estátua, que era imensa, cujo esplendor era excelente, e estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.

32  A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre;

33  As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro.

34  Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.

35  Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.

36  Este é o sonho; também a sua interpretação diremos na presença do rei.

37  Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória.

38  E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.

39  E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra.

40  E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços.

41  E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo.

42  E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.

43  Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

44  Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,

45  Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho e fiel a sua interpretação”.

Que Deus abençoe as nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la. O nosso tema para esta conversa é: “A VINDA DA PEDRA ANGULAR E A DESTRUIÇÃO DO REINO DOS GENTIOS”.

Neste sonho que Deus deu ao rei Nabucodonosor e que o Profeta Daniel o interpretou, nós temos a trajetória do reino dos gentios que começou com Nabucodonosor, representado na cabeça de ouro; continuou com o reino Medo-Persa, representado no peito e os braços de prata; continuou com o reino da Grécia com Alexandro o Grande, representado no ventre e nas coxas de bronze. E depois passou ao reino Romano representado nas pernas de ferro, o império de Roma; e depois disso, nessa mesma etapa de Roma passou, aos pés de ferro e de barro de lodo.

O reino dos gentios atualmente se encontra nos pés de ferro e de barro de lodo, na última etapa do reino dos gentios que na Vinda do Senhor Jesus Cristo terminará com a sua destruição. A destruição do reino dos gentios será em breve, porque se encontra nos pés de ferro e de barro de lodo, e a Vinda de Cristo é a que porá fim ao reino dos gentios.

Cristo vem num cavalo branco no Apocalipse capítulo 19, e os que vêm com Ele são os crentes em Cristo das diferentes etapas da Igreja, que serão ressuscitados no Último Dia e esse é o Exército Celestial que vem com Cristo na Sua Vinda, para o estabelecimento do Reino de Deus. Porque os dois reinos: o reino dos gentios e o Reino de Deus não podem estar presentes ao mesmo tempo.

Portanto, o Reino de Deus será estabelecido na Terra e haverá um “Davi”, não o Davi literal, mas um Davi, o Messias-Príncipe, o Filho de Davi que se assentará no Trono de Davi, restaurará o Reino de Davi, reinará pelo Milênio e, depois, por toda a eternidade.

O Anjo Gabriel quando apareceu à virgem Maria, disse a ela que terá um filho que conceberá do Espírito Santo, terá um filho e lhe porá o nome “Jesus”, e que Deus lhe dará o Reino, o Trono de Davi seu pai e reinará para sempre. (São Lucas, capítulo 1, versículos 30-36). O herdeiro desse Reino é Cristo e os co-herdeiros são os crentes em Cristo das diferentes etapas da Igreja.

No Livro “Os Selos” o Rev. William Branham disse que o Cavaleiro que vem no Apocalipse 19 é Cristo com os redimidos pelo Sangue de Cristo. E nos disse que isso será a Vinda do Senhor para estabelecer o Seu Reino nesta Terra.

Ele vem à Sua Igreja que estará viva, o Corpo Místico de Cristo no Último Dia na etapa ou na Era da Pedra Angular e Cristo vem com os Santos que dormiram ou que morreram fisicamente, e vêm para receberem os seus corpos físicos e glorificados, ou seja, para serem ressuscitados em corpos eternos imortais e jovens para toda a eternidade; e nós veremos a Cristo e a todos os Santos ressuscitados e o Rev. William Branham disse que quando nós os virmos seremos transformados.

Ou seja, mesmo que para o reino dos gentios o panorama que a Escritura apresenta seja de tristeza, de dor e de destruição, para os crentes em Cristo é de glória, porque o Reino de Deus será estabelecido na Terra. Por isso, se chama “Reino de Davi”, e ao trono se chama “Trono de Davi”, porque o Reino de Deus na Terra é o Reino de Davi.

Cristo está sentado no Trono Celestial e governa toda a Criação, todos os reinos invisíveis. Cristo é o Rei, Ele é o herdeiro de toda a Criação e toda a Criação foi criada por Ele. Portanto, Cristo, a Pedra não cortada por mãos no Monte e do Monte de Deus Se manifestará, Se revelará neste tempo final, o qual porá um ponto final no reino dos gentios e os juízos divinos virão sobre o reino dos gentios, porque dois reinos não podem existir ao mesmo tempo.

Portanto, estejamos preparados, porque a cada dia que se passa mais se aproxima o tempo da nossa redenção, da nossa adoção que será a redenção do corpo, a nossa transformação. Então todos nós seremos jovens com corpos interdimensionais e com todo o poder de Deus em nós. Estejamos preparados.

Cada dia as coisas ficam melhores para os crentes em Cristo, mas para o mundo ficam piores a cada dia, porém, para o crente é diferente: cada dia Deus nos dá mais revelação do Seu Programa correspondente a este tempo final. Pelo qual damos graças a Cristo que nos abençoa com abundância de revelação e nos abre o entendimento para compreendermos.

A VINDA DA PEDRA ANGULAR E A DESTRUIÇÃO DO REINO DOS GENTIOS”.

A Pedra Angular é a Vinda de Cristo e o reino dos gentios e a sua destruição, o qual esteve governando sobre o planeta Terra desde a queda do ser humano no Jardim do Éden e que na visão ou no sonho do rei Nabucodonosor o reino dos gentios estava representado numa estátua que o rei Nabucodonosor viu, onde ele, o rei Nabucodonosor era a cabeça do reino dos gentios dessa primeira etapa.

Portanto, Deus mostrou ao rei o que sucederá e lhe mostrou o que há de suceder no tempo final. Mostrou-lhe o reino dos gentios desde a cabeça aos pés. E nós estamos representados no Corpo Místico de Cristo, na Igreja que começou na parte dos pés e que atualmente se encontra na parte da cabeça. A cabeça é Cristo e Ele é o Rei.

Enquanto o reino dos gentios veio descendo, veio decaindo ao passar pelas diferentes etapas, o Reino de Cristo veio subindo, veio subindo de uma Era a outra Era, veio crescendo e o Reino de Cristo já se encontra na etapa de Pedra Angular, ou seja, a Igreja do Senhor Jesus Cristo está na etapa de coroação na Era da Pedra Angular.

A igreja também é o Templo de Deus, o Templo de Jesus Cristo onde Ele mora em Espírito Santo. Desde o dia de Pentecostes Cristo mora no meio da Sua Igreja. Ele disse: “Eu estarei  convosco todos os dias até o fim do mundo”. São Mateus, capítulo 28, versículo 20. E também disse: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí eu estarei”. São Mateus, capítulo 18, versículo 20.

Cristo está no meio da Sua Igreja de Era em Era passando de uma Era a outra, onde chama os escolhidos de cada Era por meio do Mensageiro correspondente a cada Era. No nosso tempo o chamado é na parte mais alta do Templo Espiritual de Cristo que é a Era da Pedra Angular e, por quanto, é um Templo Espiritual e a etapa correspondente a este tempo é a Era de Ouro.

O reino dos gentios começou com o ouro e já está no ferro e no barro. Vejam como o reino dos gentios se desvalorizou: uma cabeça de ouro vale muito, mas uns pés de ferro e barro de lodo têm muito pouco valor. A Igreja do Senhor Jesus Cristo começou de baixo para cima, e o Reino de Deus já se encontra na etapa da cabeça de ouro.

Recordem que Ele é a Pedra de Coroa, Ele é o Rei que vem com um Nome que ninguém conhece senão Ele mesmo, como nos diz no Apocalipse capítulo 19, do versículo 11 em diante.

Este é o tempo de mais bênçãos para os crentes em Cristo, o tempo de mais revelação divina para todos os crentes em Cristo. É o tempo da revelação divina correspondente ao Lugar Santíssimo lá do Tabernáculo que Moisés construiu e do Templo que o rei Salomão construiu. Era no Lugar Santíssimo em cima do Propiciatório (que era a tampa da Arca do Pacto), onde a Presença de Deus estava no meio dos Dois Querubins de Ouro.

E, agora, na Igreja do Senhor Jesus Cristo nós estamos nessa etapa de ouro, nessa etapa do Lugar Santíssimo do Templo Espiritual de Cristo.

Podemos ver que no Tabernáculo que Moisés construiu e no Templo que o rei Salomão construiu, o Lugar Santíssimo era de ouro por dentro e por fora. O ouro representa a Divindade, porque Deus estava nesse lugar e, por isso, a Era de Pedra Angular é a Era de Ouro da Igreja, porque é a etapa para a Vinda e da Vinda do Senhor à Sua Igreja, para coroar à Sua Igreja e reinar com a Sua Igreja durante o Reino Milenar do Messias.

Estejamos preparados, porque algo grande se prepara no Programa Divino no meio da Igreja do Senhor Jesus Cristo e tudo isso é na Era de Pedra Angular. Portanto, estejamos unidos uns com os outros com amor divino, sempre trabalhando na Obra do Senhor com amor divino e de todo coração.

A recompensa no Céu será grande para os crentes em Cristo deste tempo final. Somos os mais bem-aventurados. Somente ao pertencer à Era de Ouro, à Era do Lugar Santíssimo é o maior privilégio que uma pessoa pode ter. É a etapa para a revelação, a manifestação, a Vinda do Filho do Homem à Seu Reino e o Seu Reino é a Sua Igreja.

Portanto, estejamos preparados com os nossos corações apercebidos, para desfrutarmos de todas as bênçãos de Deus para o Seu povo neste tempo final. Os Ministros bem unidos uns com os outros, as Congregações bem unidas trabalhando no Programa Divino e tendo tudo o que se requer para ter as Mensagens em Vídeos, em Livros e pela transmissão do Satélite. Estejamos preparados, porque as maiores bênçãos para a Igreja correspondem a este tempo final.

Para mim foi um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, lhes dando esta saudação e lhes desejando grandes bênçãos da parte de Deus: as bênçãos prometidas para os Ministros e as Congregações do tempo final.

Que Deus lhes abençoe e lhes guarde. E continuem desfrutando uma tarde feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador. Deixo com vocês aqui o Rev. Andrés Cruz Gallegos para continuar.

A VINDA DA PEDRA ANGULAR E A DESTRUIÇÃO DO REINO DOS GENTIOS”.