MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

A Semente Real de Abraão

Data: 15/01/2017 Tempo: 00:42:35





 

 

A SEMENTE REAL DE ABRAÃO

 

Dr. William Soto Santiago

Domingo, 15 de Janeiro de 2017

Cayey - Porto Rico

 

 

Bom dia, amáveis amigos e irmãos aqui presentes, e aos que estão em diferentes nações do Caribe, da América Latina, da América Central, da América do Sul, também da América do Norte e demais países.

 

Que as bênçãos de Cristo, o Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês: Ministros, suas congregações e também Missionário Miguel Bermúdez Marín, e sobre cada um de nós aqui em Porto Rico, no Nome do Senhor Jesus Cristo. E que nos abra as Escrituras e o entendimento para compreendermos a Palavra de Deus correspondente a este tempo final, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Para mim é uma grande bênção estar com vocês nesta ocasião, para compartilharmos alguns momentos de companheirismo em torno da Palavra de Deus e do Seu Programa correspondente a este tempo final.

 

Hoje, domingo, dia 15 de Janeiro de 2017, temos para o tema da escola bíblica: “A SEMENTE REAL DE ABRAÃO”. Para o qual leiamos em Gálatas no capítulo 3, versículos 7-9, onde nos diz:

 

Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.

8  Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar os gentios pela fé, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.

9  De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão”.

 

E no mesmo capítulo 3, versículos 26-29, diz:

 

Porque todos vós sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

27  Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.

28  Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

29  E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa”.

 

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra, nos abra a Sua Palavra e o entendimento para compreendermos nesta ocasião de escola bíblica, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

A SEMENTE REAL DE ABRAÃO” é o nosso tema da escola bíblica de hoje, domingo, 15 de Janeiro de 2017.

 

Temos a semente de Abraão segundo a carne, que é o povo hebreu e, não somente o povo hebreu, pois, Abraão também teve um filho chamado “Ismael” por meio de sua serva Agar e, mais adiante, também teve outros filhos, por meio de Quétura e os filhos de Abraão que vieram a formar o povo terreno de Deus, do qual Moisés é o profeta da Dispensação da Lei, a quem Deus usou para a liberação do povo hebreu da escravidão no Egito.

 

Encontramos que Deus na Coluna de Fogo apareceu numa árvore a Moisés um descendente de Abraão, e lhe falou para a liberação do povo hebreu da escravidão no Egito.

 

Depois encontramos também a Josué, descendente de Abraão e da tribo de José por meio da tribo de Efraim, que foi formada por Efraim um filho de José. o menor dentre os dois filhos maiores: Manasses o maior e Efraim o menor deles, porém a bênção da primogenitura foi dada a Efraim, que tem herança terrena e celestial também, e que tem a bênção da Primogenitura.

 

Portanto, Efraim é quem encabeça as dez tribos do norte, que atualmente se conhece como “as tribos perdidas de Israel”, mas que para este tempo final serão juntadas e o cetro ou a vara de Efraim será ajuntada a vara de Judá, ao cetro de Judá, para a restauração do Reino de Deus na Terra, que é a restauração do Reino de Davi, com o Filho de Davi se sentando no Trono de Davi como Rei do Reino de Davi, que será restaurado. Esse Reino é o Reino terreno de Deus.

 

Há também a Semente Real de Abraão, que são os membros da Igreja do Senhor Jesus Cristo, porque esses são os Reis, Sacerdotes e Juízes mencionados no capítulo 1 do Apocalipse, do versículo 5 em diante.

 

Esses Reis e Sacerdotes também estão mencionados no capítulo 5 do Apocalipse, que também são Juízes que julgarão ao mundo e até mesmo aos anjos, como São Paulo disse na Primeira aos Coríntios, no capítulo 6, do versículo 1 em diante, quando perguntou: “Não sabeis que os Santos julgarão o mundo e até os anjos?”.

 

No Apocalipse, capítulo 1, versículos 5 e 6, nos fala dos Reis e Sacerdotes e também no Apocalipse, capítulo 5, versículos 9 e 10, onde diz:

 

E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra”.

 

E no capítulo 20 do Apocalipse, do versículo 4 em diante, diz:

 

E vi tronos; e se assentaram sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

5  Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

6  Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”.

 

Encontramos aqui no Livro do Apocalipse uma ordem Judiciária, também uma ordem de Governo, bem como  uma ordem Sacerdotal, porque  diz: “Para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes”. E também a leitura da Primeira aos Coríntios no capítulo 6, do versículo 1 em diante, diz: “Que os Santos julgarão o mundo e até mesmo aos anjos”.

 

Ou seja, estas pessoas que estão mencionadas aqui têm uma posição muito importante no Reino de Deus; e esses são os membros do Corpo Místico de Cristo, os quais são Semente Real de Abraão, são as que pertencem à Realeza do Reino celestial, que virá para o estabelecimento do Reino e do Trono de Deus na Terra, no cumprimento da promessa da restauração do Reino e do Trono de Davi, que será a restauração do Trono e do Reino terreno de Deus, com sua capital lá na terra de Israel, lá em Jerusalém e, como Distrito Federal, todo o território de Israel.

 

Sob o Trono e Governo desse Reino todas as nações estarão unidas e, por conseguinte, elas serão parte desse Reino e serão recebidas nesse Reino, porque será um Reino mundial.

 

Portanto, é a Semente Real de Abraão, esses são os membros da Realeza, também são os membros do poder Judiciário bem como também são os membros do Sacerdócio que haverá na Terra nesse tempo do Reino Milenar do Messias-Príncipe, do capítulo 9 de Isaías, nos versículos 6 e 7, onde mostra que um menino nascerá e será:  Pai eterno, Príncipe de Paz, e do dilatado do Seu Império não terá fim. Esse Reino se estenderá a todas as nações e, por conseguinte, a paz se estenderá a todas as nações do planeta Terra, porque o Príncipe de Paz, o Messias-Príncipe, o Ungido, o Rei de Israel trará a paz para Israel e para todas as nações.

 

Esse é o Filho de Davi, esse é o Filho do Homem que se sentará no Trono de Davi, esse é quem está prometido para vir neste tempo final.

 

Quando virá? No Último Dia. Como virá? Esse é o mistério do Sétimo Selo, que será aberto aos crentes em Cristo, à Semente Real de Abraão, para obter a fé para ser transformada e levada com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Eles são os que verão a Vinda do Filho do Homem, e O reconhecerão, receberão a Sua Mensagem e, por conseguinte, receberão a fé, a revelação para serem transformados e levados com o Senhor á Ceia das Bodas do Cordeiro, na Casa do nosso Pai celestial.

 

A Semente Real de Abraão são os Reis, os Sacerdotes e os Juízes segundo a Ordem do Melquisedeque, do Reino, do poder Judiciário e do Sacerdócio celestial, ao qual pertencem todos os crentes em Cristo nascidos de novo, que têm a promessa de reinarem com o Messias-Príncipe no Reino Milenar e que será para a bênção de todos os crentes no Senhor e para o povo hebreu.

 

Esse é a quem os judeus estão esperando, assim como os crentes no Senhor que formam a Igreja do Senhor Jesus Cristo também estão esperando a Vinda desse Príncipe de Paz neste tempo final.

 

A SEMENTE REAL DE ABRAÃO”.

 

De Era em Era esteve-se acrescentando milhares de pessoas à Família de Deus, à Semente Real de Abraão, as quais estiveram nascendo de novo, nascendo no Corpo Místico de Cristo e, por conseguinte, formaram a Semente Real de Abraão na Era em que lhes correspondeu viver. E, agora, nos correspondeu viver no tempo final, onde estão sendo chamados todos os que estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro, para entrarem no Corpo Místico de Cristo, pela Porta que é Cristo, e virem a formar parte da Semente Real de  Abraão. Essa é a Família de Deus, a Família celestial de Deus, a qual será de bênção para o povo hebreu, para os judeus.

 

Portanto, estejamos preparados, porque a promessa é que o Filho do Homem virá como o relâmpago neste tempo final. A promessa é que o Filho do Homem virá com os Seus Anjos, que são os ministérios de Moisés e Elias, para chamarem e juntarem os cento e quarenta e quatro mil escolhidos de Deus, que estão escritos no Livro de Deus no Céu.

 

O Filho do Homem foi prometido para vir no tempo final, quando a humanidade estará vivendo como no tempo de Noé e como no tempo de Ló. (ou seja, no tempo de Sodoma e de Gomorra).

 

Vemos que todas essas profecias estão se cumprindo neste tempo final, porque a humanidade está vivendo como os que viveram lá no tempo de Noé, quando o dilúvio veio e levou a todos, exceto a Noé, sua família, os animais, os répteis e aves que entraram na arca e se salvaram.

 

E está-se vivendo como no tempo de Ló, ou seja, como no tempo de Sodoma e de Gomorra, de modo que, esse sinal está marcando esta geração. Seria quando a humanidade estivesse como a do tempo de Noé (que foi destruída pelo dilúvio) e quando estivesse como a do tempo de Ló (como os de Sodoma e de Gomorra), quando o Filho do Homem virá com Seus Anjos, que são os ministérios de Moisés e de Elias, para chamarem e juntarem aos escolhidos escritos no Livro de Deus no Céu, e serão cento e quarenta e quatro mil judeus ou hebreus, doze mil de cada tribo (e doze × doze são cento e quarenta e quatro mil judeus ou hebreus das doze tribos de Israel).

 

Estamos no tempo correto para a Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos para chamarem e juntarem aos escolhidos do povo hebreu, também para se completar a Igreja do Senhor Jesus Cristo com os escolhidos do Último Dia, que vivem em diferentes nações e, sobretudo, no continente Americano, que consta da América do Norte, do Caribe, da América Central e da América do Sul.

 

Estamos no tempo preciso para que se cumpram essas profecias da Vinda do Filho do Homem à Semente Real de Abraão, aos crentes que formam a Igreja e, logo depois, ao povo hebreu, aos judeus, que também serão visitados pelo Filho do Homem com os ministérios das Duas Oliveiras prometidas no capítulo 4 de Zacarias, nos versículos 1-14, e no Apocalipse no capítulo 11, versículos 1-14.

 

Estamos no tempo para a Vinda do Filho do Homem à Semente Real de Abraão. Os crentes em Cristo nascidos de novo são a Semente Real de Abraão.

 

Portanto, o chamado, a oportunidade se estende para aquele que escute e a fé de Cristo nasça na sua alma e, assim, possa receber Cristo como seu único e suficiente Salvador. Para o qual podem passar até aqui na frente, podem chegar aos Pés de Cristo, para que receba Cristo como único e suficiente Salvador e, Cristo sendo o único e suficiente Salvador, os receberá no Seu Reino.

 

Pelo qual, os que estão aqui presentes e os que estão em outras nações, que ainda não receberam a Cristo, podem fazer isso nestes momentos e nós estaremos orando por vocês, para que Cristo os receba em Seu Reino.

 

O mais importante na vida é receber a vida eterna por intermédio de Cristo e não há nada mais importante do que a vida eterna, é completamente gratuita da parte de Deus para o indivíduo que ouça e que a fé de Cristo nasça em sua alma, o receba como único e suficiente Salvador.

 

Ninguém poderia pagar o preço da vida eterna para obter a vida eterna, por isso, Cristo morrendo na Cruz do Calvário pagou o preço da nossa salvação, pagou o preço para nos dar a vida eterna gratuitamente. Pela fé recebemos a vida eterna da parte de Deus, por meio de Cristo o nosso Salvador.

 

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que estão chegando aos Pés de Cristo aqui e em diferentes nações.

 

Com nossos rostos inclinados e nossos olhos fechados:

 

Pai celestial, eu venho a Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo com todas estas pessoas que estão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador. Rogo-Te que as recebas no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Agora, repitam comigo esta oração que estarei fazendo por cada um de vocês:

 

Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé nasceu em meu coração. Creio em Ti com toda a minha alma, creio no Teu Nome como o único nome debaixo do Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos; creio na Tua Primeira Vinda e creio na Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados.

 

A Tua fé nasceu em meu coração e creio em Ti com toda a minha alma. Dou testemunho da minha fé em Ti, da Tua fé em mim, e Te recebo como meu único e suficiente Salvador.

 

Rogo-Te que perdoes meus pecados, que me limpes de todo pecado com o Teu Sangue; que me batizes com o Espírito Santo e Fogo, logo após eu ser batizado na água no Teu Nome, e que produzas o novo nascimento em mim. Eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso: Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

E, agora, os que estiveram chegando aos Pés de Cristo, perguntarão: “Quando podem me batizar?”. Porque Cristo disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura; Quem crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer, será condenado”. (São Marcos, capítulo 16, versículos 15 e 16).

 

Porquanto vocês creram de todo coração, todos podem ser batizados; que Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo e produza o novo nascimento em vocês.

 

O batismo na água é simbólico. A água não tira os pecados, o Sangue de Cristo é o que nos limpa de todo pecado. O batismo na água é um mandamento do Senhor Jesus Cristo, o qual também foi batizado na água por João o Batista e deu o mandamento de se pregar o Evangelho e de que todos os que cressem fossem batizados na água. Portanto, é mandamento divino para todos os que recebam Cristo como único e suficiente Salvador.

 

Quando a pessoa recebe Cristo como Salvador, ela morre para o mundo; quando o Ministro a submerge nas águas batismais, simbolicamente ela está sendo sepultada; e quando é levantada das águas batismais pelo Ministro, simbolicamente ela está ressuscitando para uma nova vida no Reino de Deus. Por isso, é tão importante o batismo na água no Nome do Senhor.

 

Até o próprio Senhor Jesus Cristo foi batizado, embora, João o Batista não queria batizá-Lo. Quando Jesus entrou nas águas batismais do rio Jordão (onde João estava batizando), quando João viu que chegou a vez de Jesus, lhe disse: “Eu tenho necessidade de ser batizado por Ti, e Tu vens a mim para que eu te batize?”; E não queria batizá-Lo. Jesus lhe disse: “Convém cumprirmos toda a justiça”. [São Mateus 3:13-17].

 

E toda pessoa que receba Cristo como Salvador lhe convém cumprir toda a justiça, que seja batizada também como Jesus Cristo foi batizado. E Jesus mesmo batizou os seus discípulos também. (João 4:1-2)

 

Portanto, todos podem ser batizados; que Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em cada um de vocês, que venha assim a formar parte da Semente Real de Abraão, que são os membros da Igreja do Senhor Jesus Cristo, que pertencem ao Reino celestial e que são Reis, Juízes e Sacerdotes da Ordem celestial de Melquisedeque. Tão simples assim.

 

Portanto, todos podem ser batizados, que Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo, e produza o novo nascimento em vocês.

 

Que todos continuem desfrutando uma tarde feliz, repleta das bênçãos de Cristo, o Anjo do Pacto, o nosso Salvador.

 

Deixo com vocês aqui ao Reverendo José Benjamim Pérez para continuar, e deixo em cada país ao Ministro correspondente, para que indique a pessoa que recebeu Cristo como Salvador nesta ocasião, como fazer para se batizar na água nestes próximos momentos.

 

Que Deus os abençoe e guarde. Até na próxima sexta-feira e no próximo domingo em que estarei com vocês novamente, para continuarmos falando da Palavra de Deus, de todo o Programa Divino para toda a Semente de Abraão.

 

Que todos continuem desfrutando uma tarde feliz, repleta das bênçãos do nosso amado Salvador Jesus Cristo.

 

“A SEMENTE REAL DE ABRAÃO”.