MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

Palavras de condolências a família Torres

Data: 15/06/2016 Tempo: 00:13:25





 

 

CONDOLÊNCIAS PELA PARTIDA DA IRMÃ

ROSA MARIA TORRES PELREZ

 

William Soto Santiago

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016

Cayey - Porto Rico

 

Senhoras e senhores presentes, nos encontramos no velório da senhora Rosa Maria Torres Pérez, a qual está casada com Oscar Cardona Cabrera (que descansa em paz), e chegou o momento do seu reencontro com seu marido em outra dimensão chamada o “Paraíso”, da qual todos nós escutamos através da Bíblia, o Livro de Deus.

 

A sexta dimensão é o Paraíso, a dimensão dos espíritos que terminam o seu tempo aqui na Terra em corpos humanos e têm de passar a outra dimensão.

 

Para o qual, para os crentes em Cristo, Ele tem a dimensão do Paraíso, onde permanecem felizes, jovens e sem as necessidades que têm aqui nesta dimensão terrena, eles estão descansando dos seus trabalhos terrenos. Porém, algum dia eles voltarão a esta Terra, para receber um corpo eterno, imortal, glorificado e jovem para toda a eternidade.

 

Portanto, Rosa Maria se encontra lá no Paraíso junto ao seu marido Oscar Cardona Cabrera, olhando para cá e nos vendo aqui, despedindo do seu corpo desta dimensão terrena, e retornará na ressurreição dos mortos em Cristo, para ter um corpo glorificado, eterno e jovem para toda a eternidade. Portanto, para eles o seu reencontro lá no Paraíso, na dimensão dos crentes que partem para o Paraíso é motivo de alegria.

 

Para nós, pois é um momento de tristeza, porque quando um familiar nosso parte, nos causa tristeza, assim como quando veio a Terra, causou alegria ao nascer em nossas famílias.

 

Para o nosso consolo, na Primeira aos Tessalonicenses capítulo 4, versículos 5 em diante e no capítulo 4, versículos 13 em diante, o Apóstolo Paulo nos disse:

 

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

14  Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

15  Dizemos-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

16  Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17  Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

18  Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”.

 

Estas são palavras de alento para nós que temos de despedir aos nossos familiares desta dimensão terrena, que consolam as nossas almas, porque nos deixa saber que estão no Paraíso de Deus, e eles estão melhores do que estavam aqui na Terra. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

 

E para que vejamos um pouco mais a respeito do que é e do que será dos crentes em Cristo que partem desta dimensão terrena, vejamos na Primeira aos Coríntios no capítulo 15, versículos 51 em diante, que diz:

 

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos nós dormiremos, mas todos nós seremos transformados;

52  Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

53  Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade”.

 

Esta é a promessa divina falada por meio do Apóstolo São Paulo, que será a ressurreição para os que morreram fisicamente que estão no Paraíso. Portanto, a volta deles aqui na Terra em corpos glorificados que Cristo lhes dará ao ressuscitá-los em corpos imortais, corpos iguais ao corpo que Cristo nosso Salvador tem, o qual está tão jovem como quando subiu ao Céu a dois mil anos atrás.

 

Assim será o corpo que os crentes que morreram em Cristo fisicamente receberão quando ressuscitarem. E assim será também o corpo que receberão os que estiverem vivos, eles serão transformados no tempo da ressurreição e, depois, iremos junto com eles à Casa de nosso Pai celestial, para a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Também em São João, capítulo 14, versículos 1 a 3, Cristo disse:

 

NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

2  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

3  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

 

Portanto, a vida de cada crente está assegurada para toda a eternidade. O propósito da vida nesta Terra é que escutemos o Evangelho de Cristo, O recebamos como Salvador, Ele nos receba em Seu Reino e, assim, Ele nos assegure a vida eterna com Ele. Por isso, em São João capítulo 5, versículo 24, Ele disse:

 

24  Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.

 

E também no capítulo 6 de São João versículos 38 a 40, o próprio Jesus Cristo disse:

 

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

39  E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

40  Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.

 

Essa é a promessa para os crentes em Cristo: que se morrerem fisicamente, Ele os ressuscitará no Último Dia e se na Sua Vinda permanecerem vivos, serão transformados e glorificados, terão um corpo como o corpo glorificado que Jesus Cristo o nosso Salvador tem.

 

O mesmo que sucederá com os crentes que morreram crendo em Cristo com toda a sua alma, eles serão ressuscitados em corpos glorificados, eternos e jovens para toda a eternidade.

 

Portanto, familiares de Rosa Maria Torres Pérez, seus pais Cleofes Torres Servera, sua mãe Cristina Pérez Rosa, sua irmã Brendali Torres Pérez, seus irmãos José Manuel Torres Pérez, Augusta Torres Pérez, Federico Torres Pérez, Luís Enrique Torres Pérez, Efraim Torres Pérez, sobrinhos e demais familiares aqui presentes, estendo minhas condolências a todos vocês e lhes digo que Rosa Maria, ao ser uma crente fiel em Cristo, ressuscitará na Segunda Vinda de Cristo junto com o seu esposo, em corpos jovens e eternos, para viverem eternamente no Reino de Deus. Essas são as promessas de Cristo dadas na Sua Palavra, para todos os crentes Nele.

 

Que Deus abençoe a todos vocês: pai, mãe, irmãos e irmã de Rosa Maria Torres Pérez, que console seus corações com estas palavras da Bíblia faladas por Cristo e seus Apóstolos. Ela viverá feliz no Reino de Deus junto ao seu marido por toda a eternidade.

 

Que Deus lhes abençoe e console seus corações.

 

CONDOLÊNCIAS PELA PARTIDA DA IRMÃ ROSA MARIA TORRES PÉREZ