MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

A Fé baseada nas Promessas Divinas

Data: 14/05/2017 Tempo: 00:32:45





 

 

 

 

A FÉ BASEADA NAS PROMESSAS DIVINAS

 

Dr. William Soto Santiago

Domingo, 14 de Maio de 2017

Madri - Espanha

 

Muito bom dia para todos os aqui presentes e aos que estão em diferentes nações.

 

Hoje, Dia das Mães, eu quero estender minha felicitação a todas as mães: Que Deus as abençoe e siga usando-as grandemente em Sua Obra neste tempo final!

 

Quero estender uma saudação também ao Doutor Miguel Bermúdez Marín e à congregação onde ele se encontra neste dia. Que Deus os abençoe e guarde e que sempre os use grandemente no Seu Reino, e a todas as congregações e Igrejas e Ministros que estão em diferentes nações.

 

Para hoje leiamos na Carta aos Hebreus, no capítulo 11, versículos 1-3:

 

ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

2  Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.

3  Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”.

 

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

 

O nosso tema para hoje, domingo de escola bíblica, é: “A FÉ BASEADA NAS PROMESSAS DIVINAS”. Este é o estudo bíblico para a escola bíblica de hoje, domingo de escola dominical.

 

A fé está baseada e descansa sobre a Palavra de Deus prometida para cada tempo. Por exemplo, temos a Noé que recebeu a revelação da Palavra e sobre essa revelação da Palavra estava a sua fé, a fé para construir a arca onde ele e sua família se salvariam. Era a fé em ação quando ele estava trabalhando na construção da arca na qual eles se salvariam.

 

A fé sempre tem de estar fundamentada na Palavra de Deus prometida para o tempo em que a pessoa está vivendo, para a Dispensação e Era dessa Dispensação correspondente e na qual essa Palavra está se cumprindo, porque essa é a Palavra prometida da parte de Deus para ser cumprida em Seu Programa.

 

Por isso é que há sete Dispensações e, digamos que, para cada Dispensação há sete Eras e em cada etapa há Palavra prometida para ser cumprida. E essa é a Obra que Deus cumpre no meio do Seu povo em cada Era nessa Dispensação: cumpre o que Ele prometeu para aqueles e com aqueles que creiam de todo coração, os quais recebem a revelação dessa Palavra e a Palavra é vivificada, é cumprida nessa etapa, nessa Era de cada Dispensação. E isso é ter a revelação de Deus para o tempo em que a pessoa está vivendo.

 

Sempre houve e há muitas religiões, interpretações humanas, porém, quando a revelação de Deus vem à pessoa e ela crê de todo coração, a promessa para esse tempo se faz uma realidade nessa pessoa, porque ela é colocada com o grupo correspondente para essa Era com o qual Deus está tratando. Para cada Era de cada Dispensação tem um Mensageiro que encabeça o grupo dessa Era e Deus a ajunta com o Mensageiro, porque através do Mensageiro é que vem a revelação de Deus para o povo, vem primeiro ao Mensageiro e logo depois ao povo. Vem da parte de Deus por meio do Espírito de Deus, do Espírito Santo, do Anjo do Pacto.

 

E já transcorreram umas quantas Dispensações e estamos no fim da sexta Dispensação para a introdução da sétima Dispensação, a Dispensação do Reino que está por se abrir muito em breve, a qual contém uma introdução a essa Dispensação, porque uma Dispensação se entrelaça com outra. Enquanto uma está finalizando, está dando começo a outra Dispensação que está sendo introduzida. Assim é também com as Eras: uma Era se entrelaça com outra Era. E Deus já está preparando tudo para a introdução da sétima Dispensação, que é a Dispensação do Reino, do Reino de Deus, para ser estabelecido neste planeta Terra.

 

Portanto, estamos no tempo mais glorioso da Dispensação da Graça, onde a Dispensação da Graça se fechará com a ressurreição dos mortos em Cristo e com a transformação dos que estão vivos em Cristo, no Corpo Místico de Cristo. Depois irão a Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, e estarão lá por um lapso de tempo correspondente enquanto que a Terra passará pelo lapso de tempo de três anos e meio de grande tribulação, onde os ministérios das Duas Oliveiras estarão manifestados na Terra.

 

Eles darão a conhecer as coisas que sucederão na grande tribulação, como Moisés o fez, quando dava a conhecer os juízos divinos que viriam sobre o Egito naquele tempo. Ele recebia a revelação de Deus do juízo que viria, e os dava a conhecer e essa Palavra se materializava, porque era a Palavra de Deus criadora para trazer esse juízo divino. Não era a palavra de Moisés, senão a Palavra falada de Deus do que sucederia e logo sucedia. Isso era Deus falando por meio de Moisés.

 

Porquanto durante a grande tribulação, conforme ao capítulo 11 do Apocalipse estarão as Duas Oliveiras (que são os ministérios de Moisés e Elias falando e dando a conhecer as coisas, os juízos que virão), e sabemos que será como no tempo do Profeta Elias e como no tempo do Profeta Moisés.

 

Será um tempo muito difícil para a raça humana, porque será o tempo da Festa das Trombetas, que será para os judeus, tempo esse em que o juízo será efetuado para toda a humanidade. Por isso, será o dia de Malaquias, no capítulo 4, onde nos disse:

 

PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, (ou seja, os queimará) diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo”.

 

Porém, antes que venha esse dia, disse:Eis que eu vos enviarei o profeta Elias”.  Ou seja, estamos em um tempo de entrelace Dispensacional, portanto, temos de estar preparados, porque antes da grande tribulação a Vinda do Senhor recolherá aos escolhidos, dará fé àqueles que estarão vivos, a revelação para serem transformados e raptados, e aos que morreram os trará com Ele em Sua Vinda e os ressuscitará em corpos glorificados, como sucedeu lá no tempo da ressurreição de Cristo.

 

Podemos ver que tudo isto ocorreu no tempo passado na Era da Vinda do Senhor, que é a Pedra Angular, portanto, ocorreu na Era de Pedra Angular, porque o que o Mensageiro é também é a Era da Pedra Angular para a Vinda da Pedra Angular.

 

E se lá a ressurreição dos Santos que tinham morrido foi na Era de Pedra Angular, a ressurreição dos Santos do Novo Testamento também terá de ser na Era de Pedra Angular. Essa é a Era de Ouro, a Era da Vinda do Senhor, a Era mais importante de todas, com a qual Deus coroa o Seu Corpo Místico de crentes, Sua Igreja.

 

A Era de Laodiceia já passou, fechou a porta ao Senhor. Ele chama batendo na porta, e diz: “Se alguém abrir a porta eu entrarei em sua casa e cearei com ele”. E como de Era em Era a porta foi aberta ao Senhor pelo Mensageiro de cada Era, como aqui no Apocalipse, no capítulo 3, versículos 20-22, nos disse:

 

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Se vai cear, será no tempo da tarde).

21  Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

22  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

 

Alguém se sentará com Cristo no Seu Trono, assim como Cristo se sentou com o Pai no Trono Celestial e Cristo prometeu que alguém se sentará no Seu Trono Terreno, no Trono de Davi. E quem foi que se sentou no Trono Celestial com o Pai? O Mensageiro da Era de Pedra Angular, “Jesus Cristo”.

 

Portanto, terá de haver alguém no tempo final, na Era de Pedra Angular, que terá esse privilégio, ele e o seu grupo serão bem-aventurados, porque terá de ser o Mensageiro que corresponda a essa Era e o seu grupo que receberão a bênção maior no Reino de Deus na Terra.

 

Os Santos julgarão o mundo”. [Primeira aos Coríntios 6:2]  Recordem que os Santos são os membros da Igreja do Senhor Jesus Cristo. Eles são Sacerdotes, são Juízes também, e lhes corresponde uma grande posição com Cristo no Reino de Deus quando for estabelecido na Terra.

 

Quando estiver estabelecido na Terra, depois da grande tribulação, nos veremos já não no Reino dos gentios, mas no Reino de Deus que será estabelecido e nós reinaremos com Ele, como foi dito no capítulo 20 do Apocalipse, no versículo 4:

 

“E vi tronos; e se assentaram sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos”.

 

Isso será para começar, mil anos para começar reinando no Reino de Deus que será estabelecido na Terra. Quando estivermos no Reino veremos a diferença que há entre o reino dos gentios e o Reino de Deus.

 

Também no Apocalipse, no capítulo 1, nos versículos 4 em diante, nos disse:

 

João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;

5  E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,

6  E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém”.     

 

Ele nos fez Reis e Sacerdotes e isto é da Ordem de Melquisedeque. Reis e Sacerdotes da Ordem de Melquisedeque. E no Apocalipse, no capítulo 5, versículos 9 e 10, nos disse:

 

“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

10  E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra”.

 

Isso é o que Cristo fez por nós: Ele nos redimiu com Seu Sangue e nos fez Reis e Sacerdotes para Deus. É um Reino de Reis de Sacerdotes e de Juízes, porque os próprios Sacerdotes e Reis são também Juízes, Juízes que julgarão e, por isso, nos diz que os Santos julgarão o mundo. E tudo isso está muito próximo.

 

Estamos tão próximos que nenhuma outra Era esteve tão perto como nós, porque é a Era de Pedra Angular, a Era de Coroa e que coroa a Igreja do Senhor Jesus Cristo para a adoção dos filhos e filhas de Deus, para a redenção do corpo, para terem o corpo novo, eterno, imortal e glorificado, semelhante ao do nosso Salvador Jesus Cristo. Quando estivermos nesse corpo seremos investidos com a vestimenta de  Reis, Sacerdotes e Juízes.

 

Estamos muito mais muito perto e podemos dizer: “Grande é a herança que nos correspondeu”. Tudo isso é o Programa Divino. Nós não fizemos nada, senão Deus. E a nossa parte é que, porquanto fomos escolhidos desde antes da fundação do mundo, recebemos a revelação da Palavra, Deus nos mostrou quais são as promessas para este tempo, nós cremos nelas e estivemos trabalhando baseados nessas promessas, porque quando se crê numa promessa, se trabalha sobre a base dessa promessa.

 

Por isso, encontramos o que Jesus dizia: “A Escritura diz tal e tal coisa”. Porque Ele veio cumprir o que a Escritura dizia a respeito Dele. Todo o Programa que Ele trazia era o que estava prometido que Deus faria naquele tempo: a redenção do ser humano, morrendo como o Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados.

 

Ele veio para fazer a vontade do Pai, Deus Lhe mostrava cada coisa que Ele tinha de fazer, o Pai lhe mostrava fazendo-o e Ele o repetia aqui na Terra. Por isso, Ele dizia: “Como eu vejo ao Pai fazer, assim eu faço”. [São João 5:19]

 

Portanto, vemos que há um Programa Divino que esteve selado, que está selado e que se abre no seu cumprimento. Deus permite aos escolhidos de cada Era ver o Programa Divino, no qual creem e, por conseguinte, têm a fé e essa fé entra em ação para fazer o trabalho que corresponde a esse tempo, de acordo ao que está prometido para esse tempo. Por isso, vemos a Jesus Cristo fazendo o que correspondia no Programa Divino para aquele tempo.

 

Logo, através das Eras podemos ver a Igreja fazendo o que correspondia para cada Era e no nosso tempo podemos ver a Igreja fazendo o que corresponde para este tempo. Isso é o Espírito Santo atuando, dando a revelação, a pessoa crendo nela e se pondo em marcha trabalhando no Programa Divino para o nosso tempo.

 

Tudo o que está prometido que Deus fará no nosso tempo, Ele o fará por meio do Seu Espírito através de Sua Igreja, através de Sua Igreja encabeçada pelo Espírito Santo no Mensageiro e no seu grupo dessa Era. Tudo será simples e tudo isso logo dará lugar à introdução do Reino Milenar na Terra.

 

Como foi introduzida a Dispensação da Graça lá nos dias de Jesus e dos apóstolos, assim no nosso tempo será introduzido o sétimo milênio sob a Dispensação do Reino.

 

E nos veremos no Reino, porque a nossa fé está baseada nas promessas divinas.

 

“A FÉ BASEADA NAS PROMESSAS DIVINAS”.

 

Para mim foi um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião.

 

Que Deus os abençoe e guarde.

 

Desculpem-me pela rouquidão. Em muitos lugares me disseram que essa é a rouquidão de moço, porque os jovens de treze a quinze anos mudam sua voz, lhes dá uma rouquidão assim e nós estamos esperando uma mudança.

 

Que Deus os abençoe e que continuem desfrutando uma tarde feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

Deixo em cada país ao Ministro correspondente e aqui eu deixo ao Reverendo José Benjamim Pérez para continuar.

 

Deus abençoe e guarde a todos.

 

“A FÉ BASEADA NAS PROMESSAS DIVINAS”.