MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

A Estela da manhã

Data: 13/03/2016 Tempo: 01:35:21





 

 

A ESTRELA DA MANHÃ

 

 

William Soto Santiago

Domingo, 13 de Março de 2016

Villa-Hermosa- México

 

 

Bom dia amados amigos e irmãos aqui presentes e também aos Ministros e suas Congregações em diferentes Cidades da República Mexicana e em outros países. Recebam uma saudação também o Missionário Miguel Bermúdez Marín lá no Brasil e também o meu amigo Máximo Moscoso Pintado que está entre nós.

 

Para esta ocasião temos um documentário do Dia Mundial da Vida Silvestre, também do Seminário e Oficina na Universidade Hebraica de Jerusalém, Capacitações sobre o Holocausto no Yad Vashem e no Museu da Casa dos Combatentes do Gueto. Temos também no documentário a visita oficial da Direção da EMAP - Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz ao Ministério de Relações Exteriores do Knesset e a Corte Suprema de Israel. Atividades realizadas pela Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz em dias passados.

 

Um vídeo da EMAP: “Filhos da Mãe Terra” e três de Israel. No total será vinte e três minutos e o que nos tomou mais de uma semana vocês o verão em vinte e três minutos. Assim pedimos aos encarregados do Satélite que nos passe esse documentário, para logo em seguida termos a conferência desta ocasião.

 

Adiante Porto Rico com a transmissão que temos para esta ocasião.

 

[Projeção dos vídeos-documentários].

 

Foi um recorrido com êxito total. Eu gosto de sempre lhes manter informados de como vão os trabalhos da Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz, para assim desfrutarem nos vídeos de tudo o que se realizou.

 

Para esta ocasião leiamos no Livro do Apocalipse no capítulo 2, versículos 26-29. E nos diz da seguinte maneira:

 

“E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

27  E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.

28  E dar-lhe-ei a estrela da manhã.

29  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

 

O nosso tema para esta ocasião, para o nosso estudo bíblico de hoje, domingo, é: “A ESTRELA DA MANHÔ.

 

Deus criou os Céus e a Terra, colocou o sol, a lua e as estrelas como sinais dos tempos, portanto, nas estrelas se reflete o Programa Divino que Ele esteve realizando entre os seres humanos e, por isso, também encontramos que os indivíduos estão representados em estrelas.

 

Por exemplo, Cristo está representado no sol, o Sol de Justiça como Malaquias nos disse no capítulo 4, versículo 2: “Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas”. Por isso, Jesus também dizia: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. [São João 8:12].

 

Em outras passagens da Bíblia como em Daniel no capítulo 12, vemos que os justos serão como as estrelas do céu. Nas estrelas do céu estão representados os filhos e filhas de Abraão, a descendência de Abraão como Deus falou a Abraão: “A tua descendência será como as estrelas do céu”. E disse-lhe: “Olhe agora para os céus, e conte as estrelas se as puder contar. Assim será a tua descendência”, a incontável descendência de Abraão. [Gênesis 26:4, 15:5].

 

Há pessoas em diferentes países que nem sabem que são descendentes de Abraão, porque a descendência de Abraão se estendeu para todas as nações. E na semente de Abraão, Cristo, todas as nações seriam abençoadas e a bênção de Abraão viria a todas as nações para salvação e vida eterna.

 

E nesta promessa feita aqui que tivemos na leitura nos diz: “E lhe darei a estrela da manhã”. O que significa? Que o Espírito Santo, que Cristo em Espírito Santo dará a Estrela da Manhã ao Vencedor, a uma pessoa.

 

No Apocalipse capítulo 22, no versículo 16, lemos o seguinte:

 

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã”.

 

Encontramos que o Vencedor no tempo final receberá a Estrela da Manhã, receberá Cristo na Sua Segunda Vinda. Ele é a Luz do mundo, Ele é a Estrela da Manhã, Ele é o Anjo do Pacto, Ele é o Espírito Santo no meio da Sua Igreja, o qual disse: “Eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”. São Mateus capítulo 28, versículo 20. E também em São Mateus no capítulo 18, versículo 20, disse: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí eu estarei”.

 

Ou seja, Cristo em Espírito Santo no meio da Sua Igreja é a Estrela da Manhã. E, agora, os crentes em Cristo também são Estrelas, e os Mensageiros de Cristo, do Filho do Homem, do Espírito Santo são as Estrelas no meio da Sua Igreja de Era em Era e de etapa em etapa.

 

E, por isso, quando esses Mensageiros aparecem de Era em Era vêm com a revelação divina da Palavra para esse tempo, para Deus cumprir no meio da Sua Igreja o que está prometido para a Sua Igreja, para essa ocasião em que Deus enviou cada um dos Seus Mensageiros.

 

Desde o dia de Pentecostes até hoje Cristo em Espírito Santo esteve no meio da Sua Igreja. Por isso, quando uma Luz mais forte que o sol apareceu a Saulo de Tarso (no capítulo 9 do Livro dos Atos), ele caiu do cavalo, ficou cego e desde essa Luz escutou a Voz que lhe disse: “Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é dar lutar contra o aguilhão”. Saulo sabia que essa Luz era a mesma que tinha aparecido a Moisés lá no Monte Horebe, lá no Sinai numa árvore, numa sarça e lhe disse: “Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Jacó”.

 

Ou seja, esse Anjo que apareceu nessa Luz estava dizendo que Ele é o Deus de Abraão, por quê? Porque Esse é o Anjo do Pacto onde está o Nome de Deus. Esse Anjo do Pacto é o corpo Angelical de Deus, a imagem do Deus vivente.

 

Por isso, o ser humano também tem um corpo espiritual chamado “Espírito”, porque essa é a imagem do ser humano. A imagem do ser humano é um corpo espiritual. E o ser humano também tem uma semelhança física e Deus também tem uma semelhança física. Cristo é a imagem e também a semelhança de Deus. A semelhança física, o corpo físico de Deus é o corpo do Senhor Jesus Cristo, o qual está glorificado e está sentado no Trono Celestial.

 

Disso é que Cristo falou no Apocalipse e recordem que o Apocalipse é a Mensagem de Cristo em Espírito Santo no meio da Sua Igreja, transmitida  através do Anjo do Senhor Jesus Cristo.

 

E no Apocalipse capítulo 3, versículos 20 e 21, diz:

 

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”.

 

Assim como Cristo venceu, ao morrer, ser sepultado e ressuscitar no terceiro dia, depois Ele subiu ao Céu e Se assentou à direita de Deus no Trono de Deus. Por isso, na Escritura em São Mateus no capítulo 28, versículo 16, Cristo disse: “Todo poder me é dado no Céu e na Terra”.

 

Quem tem o poder em um reino é quem está sentado no trono, portanto, Cristo está sentado no Trono Celestial e, por isso, Ele governa o universo completo.

 

E nessa mesma forma em que o Pai assentou Cristo no Seu Trono Celestial, Cristo assentará o Vencedor no Seu Trono terreno. O Trono Celestial de Deus está no Céu e o Trono de Jesus Cristo é o Trono de Davi, é o Trono do Reino de Davi, o qual é herdeiro desse Trono e desse Reino, conforme as palavras do Anjo Gabriel à virgem Maria no capítulo 1 de São Lucas do versículo 30 em diante.

 

Recordem que surgirá uma mudança de Governo mundial, porque o Reino de Deus será estabelecido na Terra e o Rei herdeiro desse Reino é o Senhor Jesus Cristo. Vejamos o que a Escritura nos diz no capítulo 1 de São Lucas, nos versículos 29-33:

 

E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.

30  Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

31  E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.

32  Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;

33  E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

 

O Anjo Gabriel mostrou à virgem Maria aqui que esse filho que nasceria dela é o herdeiro do Trono de Davi e do Reino de Davi, ou seja, será o Davi que Se assentará no Trono de Davi para a restauração do Reino de Deus na Terra. Recordem que o Reino de Deus na Terra é o Reino de Davi e o Trono de Deus na Terra é o Trono de Davi. Tão simples assim.

 

A Vinda do Reino de Deus será a restauração do Reino de Davi e do Trono de Davi, o qual está prometido nas Sagradas Escrituras e está muito próximo o tempo para essa mudança.

 

A humanidade está governada pelo reino das trevas, mas depois, será governada pelo Reino de Luz, pelo Reino de Deus e, aí, no Reino do Messias, os crentes em Cristo das diferentes etapas da Igreja do Senhor Jesus Cristo ocuparão as posições mais importantes.

 

Israel espera a Vinda do Messias e do Reino do Messias, o Cristianismo também está esperando a Vinda do Messias e a restauração do Reino de Deus na Terra. Estamos muito próximos de que se torne uma realidade a promessa da Vinda do Messias e a restauração do Reino de Deus na Terra.

 

A Estrela da Manhã é Cristo em Espírito Santo no meio da Sua Igreja. Ele é o Luzeiro da Manhã, também é o Luzeiro ou Estrela da Tarde. Na tarde resplandece na parte Oeste e na manhã no parte Leste.

 

A parte Oeste corresponde ao Continente Americano e a parte Leste corresponde ao Oriente Médio, onde Israel está e onde a Estrela da Manhã, Cristo resplandeceu a dois mil anos atrás na Sua Primeira Vinda.

 

Ele veio ao povo que estava sob o Pacto vigente para aquele tempo, para o qual estava prometida a Primeira Vinda de Cristo e para o povo que está no Pacto vigente, no Novo Pacto, a Igreja do Senhor Jesus Cristo se encontra na etapa correspondente ao Oeste. Por isso, a Igreja do Senhor Jesus Cristo está esperando a Segunda Vinda de Cristo, para a ressurreição dos mortos crentes Nele e a transformação dos que estivermos vivos nesse momento, para irmos com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Estamos em um tempo profético onde estão se cumprindo as Escrituras que correspondem a este tempo final até que se cumpra plenamente a Vinda do Senhor à Sua Igreja, a qual depois será vista pelo povo Hebreu que dirá: “Este é o que nós estamos esperando”.

 

Ou seja, a pergunta será: “Por que está no meio do Cristianismo no meio dos crentes em Cristo?

 

É porque a Segunda Vinda de Cristo corresponde aos crentes em Cristo, para serem transformados no tempo final, eles receberem a fé para serem transformados e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro, porque estão dentro do Novo Pacto que Deus estabeleceu por meio de Cristo.

 

No último jantar Cristo tomando o pão, partindo e dando graças ao Pai, deu aos Seus discípulos, e disse: “Comei dele todos. Este é o meu corpo”. E depois tomando o cálice de vinho e dando graças ao Pai, disse a Seus discípulos: “Tomai dele todos, porque este é o meu Sangue, o Sangue do Novo Pacto que é derramado por muitos”. [São Mateus 26:26-28]. Cristo estava falando aí do Novo Pacto que Ele estabeleceria.

 

Portanto, ao Israel do Pacto das setenta semanas de Daniel lhe falta três anos e meio para completar as setenta semanas de Daniel, porque quando Cristo morreu na Cruz do Calvário, estavam na semana setenta, na metade da semana setenta e ali a semana setenta se deteve faltando três anos e meio para ser completada, os quais correspondem ao ministério das Duas Oliveiras, de Moisés e Elias do Apocalipse capítulo 11, para Deus voltar a tratar com o povo Hebreu, chamar e ajuntar os cento e quarenta e quatro mil hebreus, doze mil de cada tribo.

 

Estamos em um tempo profético muito importante, onde se cumprirão todas as profecias correspondentes ao tempo final. O Espírito Santo disse por meio do Profeta Malaquias no capítulo 4, versículo 2: “Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas”.

 

O Sol de Justiça e recordem que o sol é uma estrela. Os sistemas solares que existem giram em torno do sol que têm: uma estrela. E Cristo, a Estrela maior é o Sol, o Sol em torno do qual giram todas as Estrelas crentes em Cristo, todos os crentes em Cristo que estão representados em Estrelas e até mesmo os Mensageiros de cada etapa da Igreja estão representados em Estrelas.

 

Por isso, Cristo apareceu com sete Estrelas na Sua mão direita, são os sete Mensageiros das sete etapas da Igreja entre os gentios, cheios do Espírito Santo, nos quais Cristo em Espírito esteve manifestado, realizando a obra correspondente a cada Era da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

 

E, agora, quando se fala dos sinais no sol, na lua e nas estrelas tem múltiplas aplicações para o povo. A lua, por exemplo, representa a Igreja do Senhor Jesus Cristo. No tempo passado sob o Pacto que Deus deu a Israel, a lua representava o povo Hebreu. E o Sol sempre representa a Deus, Deus, Cristo o nosso Salvador. E o povo está representado nas Estrelas, por isso, recordem que, provavelmente, alguma Estrela terá o seu nome.

 

E notem vocês que também, quando Cristo nasceu, já estava falado pelo Profeta Balaão (lá no Livro de Números no capítulo 24, versículo 17), “que uma Estrela sairá de Jacó”. A Estrela de Belém que se cumpriu no literal representava Cristo, a Estrela resplandecente da Manhã.

 

Ou seja, nas coisas naturais do céu, nas estrelas, no sol, na lua os crentes em Cristo estão representados, as coisas espirituais estão representadas no universo. Pelo qual, temos de entender que nós somos representados, temos a tipologia da Obra de Deus e do que somos no Programa de Deus.

 

Por exemplo, em São João no capítulo 10, versículos 1-30, Cristo disse que Ele é o Bom Pastor, e que Ele chama as ovelhas (as ovelhas que o Pai lhe deu) pelo seu nome, para que lhes dê a vida eterna, somos representados também em ovelhas e o próprio Cristo está representado em um cordeiro, por isso, quando João O viu, disse: “Eis aqui o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.

 

O cordeiro pascoal que o povo Hebreu sacrificava lá no Egito, para aplicar o sangue dele nos batentes das portas dos seus lares, para a preservação da vida dos primogênitos, representava Cristo morrendo e o Sangue de Cristo sendo aplicado pelo Espírito Santo, para a preservação da nossa vida no Reino de Deus, para a preservação da vida eterna.

 

Sem o Sangue de Cristo aplicado na pessoa ela não tem vida eterna, por isso, todos nós necessitamos de Cristo como o nosso Salvador. Ele é o Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo e, isso, se torna efetivo em cada pessoa, quando ela O recebe como Salvador, enquanto isso, mesmo que Ele já tenha morrido por nós e realizou o Sacrifício da Expiação, isso não é efetivo para a pessoa a menos que ela O receba como seu único e suficiente Salvador. Porque um perdão não é um perdão efetivo para a pessoa, a menos que ela o receba, a menos que ela o aceite como perdão.

 

Estamos vivendo em um tempo muito importante onde Deus está abrindo todos estes mistérios da Bíblia e, sobretudo, do Apocalipse, para nos encher do conhecimento da Sua Palavra e, por conseguinte, do Seu Programa correspondente a este tempo final.

 

Vimos na leitura ao princípio que nos diz: “E eu lhe darei a estrela da manhã”. Cristo está refletido, representado na Estrela da Manhã, mas não é que Ele dará essa estrela literal, esse planeta literal, mas ele receberá Cristo, terá Cristo em Espírito Santo nele.

 

Esse Anjo, essa Pessoa que receberá a Estrela da Manhã também é o Anjo Mensageiro do Apocalipse capítulo 7, que vem para chamar, ajuntar e selar aos cento e quarenta e quatro mil judeus e esse Mensageiro é o que vem com o espírito e virtude de Elias na sua quinta manifestação, e também com o ministério de Moisés se repetindo, porque são as Duas Oliveiras do Apocalipse capítulo 11, versículos 1-14, os que têm o ministério para os judeus no tempo final.

 

Por isso, os judeus não receberão a pessoa alguma exceto Moisés e Elias no tempo final, que virão com a Mensagem de Deus para o povo Hebreu, mas primeiramente esses dois ministérios estarão no meio do Cristianismo para Deus realizar a obra que foi representada lá no Monte da Transfiguração, quando Cristo havia dito no capítulo 16 de São Mateus, versículos 26-29:

 

Há alguns dos que estão aqui que não provarão a morte até que tenham visto ao Filho do Homem vindo com poder e glória em seu Reino”.

 

E seis dias depois os levou ao Monte da Transfiguração, a um monte alto o qual representava a Igreja do Senhor Jesus Cristo e Ele Se transfigurou diante dos Seus discípulos Pedro, Tiago e João e ali Cristo apareceu com o Seu rosto como o sol, as Suas vestimentas brancas resplandecentes e apareceram Moisés e Elias, um a cada lado de Jesus.

 

Essa é a Ordem da Segunda Vinda de Cristo, essa é a Ordem da Vinda do Sol de Justiça, essa é a Ordem da Vinda da Estrela resplandecente da Manhã. Recordem que o sol é uma estrela, uma estrela maior do que os planetas que estão ao seu redor.

 

E para este tempo final, agora, nós temos de ver todo esse Programa que está colocado nesses tipos e figuras, nesses símbolos bíblicos para compreendermos o que Deus prometeu e como Deus estará fazendo neste tempo final e, não seja, que nos passe despercebido, como sucedeu com Israel a dois mil anos atrás, quando o Messias veio e não O receberam. Não queremos que o mesmo suceda a nenhum de vocês.

 

Portanto, se requer a revelação da Palavra dada pelo Espírito Santo para o Último Dia, para obtermos a revelação divina de todas as promessas correspondentes a este tempo final, e vê-las na medida em que vão sendo cumpridas e nós estarmos sendo parte também dessa bênção, respaldando todo o Programa Divino.

 

 

Recordem de Cristo em São Lucas, quando Maria e José foram buscá-Lo, porque haviam ido a Pascoa, e quando regressavam Jesus havia ficado com os doutores da Lei e ali estava Ele um jovem de doze anos falando com os doutores da Lei, falando com os doutores da Lei, também lhes fazendo perguntas e respondendo as perguntas que eles lhe faziam.

 

José e Maria com todo o grupo de personas que vieram de Nazaré, seus familiares seguiam viajando e de momento o procuraram: “E onde está o menino Jesus?” Havia se perdido deles.

 

Recordem que Maria representa o Cristianismo. Eles começaram a buscá-Lo entre os familiares e não O encontraram. Caminharam por três dias e não O encontraram, não sabiam que Ele não ia com eles.

 

É importante sabermos que Cristo sempre vai conosco. E que não se passe conosco como a José e a Maria e aos demais familiares que caminhavam crendo que Cristo ia e que estava com eles, mas Ele não estava.

 

Retornaram ao Templo e Ele estava ali. Maria lhe disse: “Filho, por que nos fez isto? Teu pai e eu O procuramos com desespero”. Cristo lhe disse: “Não sabeis que nos negócios do meu Pai me convém estar?” [São Lucas 2:40-49].

 

E quais são os negócios do Pai? Cumprir o que está prometido que Deus fará através do instrumento que Ele tenha para esse tempo. E o instrumento era Cristo, portanto, Ele tinha de estar ali para estar cumprindo a promessa divina para aquele tempo.

 

É importante estarmos seguros de que Cristo está nos acompanhando em todos os dias da nossa vida. Sem Cristo não há esperança de vida eterna, sem Cristo não há bênção de Deus.

 

Portanto, é importante que também ensinemos aos nossos filhos a importância de termos a Cristo sempre ao nosso lado. Queremos que todos os nossos filhos entrem no Reino Milenar de Cristo, queremos tê-los junto conosco lá no glorioso Reino no qual os problemas terrenos já terão terminado.

 

Porém, enquanto isso, temos de lutar nesta vida terrena, porque o reino não está nas mãos de Deus, está nas mãos do inimigo de Deus, o reino terreno está na etapa dos pés de ferro e de barro de lodo do capítulo 2 do Livro do Profeta Daniel. Mas é nessa etapa onde a Vinda do Senhor se realizará e Cristo tomará o Reino, estabelecerá o Reino de Deus na Terra, e trará a paz e a felicidade para todos os crentes Nele.

 

Estamos no tempo final vendo os sinais na lua, no sol e nas estrelas no campo físico e também na lua, no sol e nas estrelas no campo espiritual.

 

A ESTRELA DA MANHÔ.

 

No Apocalipse capítulo 22, versículo 16, diz:

 

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã”.

 

O que é que terá Aquele que receberá a Estrela da Manhã? Terá Cristo nele Se manifestando em toda a Sua plenitude no tempo final. Cristo em Espírito Santo no Vencedor, o qual será um filho de Deus do tempo final, o qual estará no Corpo Místico de Cristo e que abrirá a porta para Cristo em sua Era, na Era de Pedra Angular, porque na Era de Laodiceia fecharam a porta para Cristo.

 

E no Apocalipse 3 versículos 20 e 21, Cristo bate na porta e Aquele que abrir terá essa bênção: abrirá a porta para uma Era eterna: a Era de Pedra Angular.

 

A Era de Pedra Angular é uma Era paralela à Primeira Vinda de Cristo, portanto, as bênçãos que houve lá refletiam as bênçãos que haverá aqui. A Segunda Vinda de Cristo é para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, mas os Judeus a verão e dirão: “Este é o que nós estávamos esperando”. E chamará e ajuntará os cento e quarenta e quatro mil hebreus, doze mil de cada tribo.

 

Assim, nós vimos o que é a Estrela da Manhã: é Cristo a Estrela Maior, o Sol de Justiça nascendo para os crentes em Cristo e, depois, para o povo Hebreu. Estamos no tempo correto para esperarmos e vermos a Vinda da Estrela resplandecente da Manhã.

 

Na Segunda de Pedro capítulo 1, versículo 19, diz:

 

E temos mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações”.

 

E o Luzeiro da Manhã (que é Cristo) saia em vossos corações”, que O tenham em seus corações: Cristo no Último Dia na Sua Vinda. E o Mensageiro do Último Dia receberá Cristo, a Estrela resplandecente da Manhã, Cristo Se manifestará através dele neste tempo final e, assim, nos dará a fé para sermos transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Estejamos preparados para tão grandes bênçãos que há, e não podemos deixar que essas bênçãos escapem de nós e, para isso, nós temos de estar informados do que Deus prometeu e do que fazer para estarmos preparados. Estejamos preparados. “Levantai vossas cabeças ao Céu, para as coisas de Deus, porque a vossa redenção, (a vossa transformação) está perto”. A redenção será a redenção do corpo, a transformação dos nossos corpos e a ressurreição dos mortos em Cristo em corpos glorificados.

 

E lhe darei a Estrela da Manhã”. Vimos que a Estrela da Manhã é Jesus Cristo o nosso Salvador.

 

Quem receber a Estrela da Manhã receberá a Cristo na Sua Vinda e será adotado juntamente com o seu grupo no tempo final e, por isso, a promessa do Apocalipse capítulo 2, versículos 26-29, será uma realidade nele:

 

E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações; (terá autoridade sobre as nações, governará, reinará com Cristo pelo Milênio e depois por toda a eternidade).

27  E com vara de ferro as regerá; (as governará com vara de ferro),  e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai”.

 

Da mesma forma que o Pai fez com Jesus Cristo assentando-O sobre o Trono Celestial e, por conseguinte, lhe dando todo poder no Céu e na Terra, agora, Cristo fará o mesmo dando poder na Terra ao Vencedor no Último Dia.

 

Ou seja, ele será adotado no Reino de Deus, receberá o Título de Propriedade, o Livro selado com Sete Selos do Apocalipse nos capítulos 5 e 10 do Apocalipse, porque Cristo vem com o Livrinho aberto em Sua mão no Apocalipse capítulo 10, para entregá-lo a um homem que o comerá e, depois, falará o conteúdo desse Livro que comeu.

 

Esse é o Título de Propriedade dos Céus e da Terra, o Título de Propriedade da vida eterna, pelo qual, retornaremos a como era antes da queda de Adão e Eva. Assim será a restauração do ser humano que tenha recebido Cristo como Salvador e tenha obtido o novo nascimento.

 

Isso será regressando a vida eterna física, porque os crentes em Cristo já retornaram à vida eterna espiritual e lhes falta retornarem à vida eterna física com um corpo glorificado, imortal semelhante ao corpo glorificado que Jesus Cristo o nosso Salvador tem.

 

Que Deus nos ajude a vermos a Estrela resplandecente da Manhã no Último Dia. Como São Pedro disse na leitura que tivemos: “O Luzeiro da Manhã” e Ele nos dará a fé, a revelação para sermos transformados e levados com Ele a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

A Esse é a quem nós veremos na Terceira Etapa, nessa manifestação de Deus no Último Dia no meio da Sua Igreja, entrando nessa visão que o Rev. William Branham teve, onde ele viu uma Grande Tenda Catedral e viu ao Anjo do Pacto, a Cristo entrando e Se colocando num Quartinho Pequeno, e Se manifestando aí conforme ao Seu Programa. Tudo isso está ligado à Segunda Vinda de Cristo, tudo está ligado ao Sétimo Selo.

 

Portanto, o Cristianismo terá o cumprimento da Visão da Tenda em algum dia que não está muito longe e, portanto, haverá uma manifestação plena de Cristo em Espírito Santo no meio da Sua Igreja.

 

Então, o que estaremos vendo? A Estrela resplandecente da Manhã. E isso os madrugadores verão. Os que se levantam tarde já lhes passou o tempo de poderem ver a Estrela resplandecente da Manhã. Assim como temos de madrugar para irmos ao trabalho, madruguemos espiritualmente para vermos a Estrela resplandecente da Manhã neste tempo final.

 

Porque isto é a Vinda de Crista à Sua Igreja no Último Dia no qual nós estamos vivendo. Estamos numa etapa de preparação, de preparação espiritual para recebermos todas essas bênçãos que Cristo tem para mim, e para quem mais? Para cada um de vocês também.

 

São grandes bênçãos que Deus tem para os crentes em Cristo deste tempo final, e vamos recebê-las. Algo importante aqui no Apocalipse capítulo 2, versículo 17, que diz:

 

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”.

 

Ou seja, o Vencedor, o Mensageiro Vencedor receberá uma Pedrinha branca. A Pedra é Cristo, a revelação de Cristo e também será escrito sobre ele o que nos diz no capítulo 3 do Apocalipse, versículo 12:

 

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus.”

 

Deus escreverá o Nome de Deus sobre o Vencedor. Assim como no Êxodo no capítulo 23, versículos 20-23, diz que Deus envia o Seu Anjo: “Não lhe seja rebelde, porque Ele não perdoará a sua rebelião, porque meu nome está nele”.

 

E o Nome de Deus que está no Anjo será colocado no Vencedor, conforme o prometido.

 

“... e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome”.

 

Aqui podemos ver que há um Nome Novo prometido para ser escrito sobre o Vencedor. E quem disse que escreverá o Nome Novo? Cristo em Espírito Santo o escreverá sobre o Vencedor, ou seja, o Vencedor terá o Nome de Deus, o Nome da Cidade do nosso Deus e o Nome Novo do Senhor Jesus Cristo.

 

A Segunda Vinda de Cristo será com um Nome Novo e, isso, para muitos se fará mais difícil poder ver a Segunda Vinda de Cristo. Porém, o segredo está em ver o que é que está prometido que o Messias fará em Sua Segunda Vinda e ao vê-Lo fazer essas coisas, então saberemos quem é que vem com o Nome Novo de Cristo, com o Nome Eterno de Deus, o Nome da Cidade do nosso Deus. Tão simples assim.

 

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

 

O que Cristo em Espírito Santo diz às Igrejas está aqui no Livro do Apocalipse e, por conseguinte, essa é a Voz de Cristo no meio da Sua Igreja, falando por meio do Espírito Santo através dos Seus diferentes Mensageiros.

 

Que Deus nos ajude neste tempo final a vermos a Estrela resplandecente da Manhã em Sua Vinda. Virá com o Nome de Deus, com o Nome da Cidade do nosso Deus e com o Nome Novo do Senhor Jesus Cristo. Recordem que a Bíblia diz que Deus chama a cada uma das Estrelas pelo seu nome e os crentes em Cristo são as Estrelas descendentes de Abraão pela fé em Cristo.

 

Ele está chamando e ajuntando os Seus escolhidos neste tempo final. Portanto, se houver alguma pessoa aqui que ainda não recebeu Cristo como seu Salvador, pode fazer isso nestes momentos e estaremos orando por você para que Cristo lhe receba no Seu Reino, lhe perdoe, lhe limpe de todo pecado com Seu Sangue, seja batizado na água no Seu Nome, Cristo lhe batize com o Espírito Santo e Fogo e produza o novo nascimento em você. Para o qual, pode passar até aqui na frente e estaremos orando por você.

 

Deus tem muitas pessoas aqui em Villa-Hermosa, Tabasco, em todo o Estado de Tabasco e em toda a República Mexicana e está chamando-as neste tempo final, para colocá-las no Seu Corpo Místico de crentes. Ele está chamando e ajuntados os Seus escolhidos do meio dos gentios e depois chamará e ajuntará os escolhidos do povo Hebreu.

 

Em São João no capítulo 10, versículos 27-30, Cristo disse:

 

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

28  E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

29  Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

30  Eu e o Pai somos um”.

 

Nesta Terra as coisas estão ficando mais difíceis para se sobreviver, mas no Programa Divino, no Reino de Deus estão ficando melhores a cada dia para os crentes em Cristo. A cada dia mais bênçãos da parte de Deus para os crentes em Cristo.

 

O mais importante é a vida e, sobretudo, a vida eterna é o mais importante. Cristo disse: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma”? [São Mateus 16:26].

 

É importante sabermos que o mais importante é a salvação e a vida eterna. Não queremos que se perca alguma alma das que estão aqui presentes ou das que estão escutando através da internet ou do satélite Amazonas. Queremos que todos recebam a vida eterna. Para o qual, se requer receber Cristo como Salvador, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida, conforme a Suas palavras em São João capítulo 14, versículo 6, que diz:

Ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Não se pode chegar a Deus sem Cristo. Ele é o elo entre Deus e os seres humanos.

 

Em todos os países também podem continuar chegando aos Pés de Cristo, para que Cristo lhes receba no Seu Reino, lhes perdoe e lhes limpe de todo pecado com Seu Sangue, sejam batizados na água no Seu Nome, Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo, e que produza o novo nascimento em vocês.

 

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que estão chegando aos Pés de Cristo o nosso Salvador.

 

Cristo disse: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”. [São Lucas 21:28]. A Sua redenção, ou seja, a sua transformação.

 

Com os nossos rostos inclinados, nossos olhos fechados:

 

Pai Nosso que estás nos Céus, santificado seja o Teu Nome. Venha o Teu Reino e seja feita a Tua vontade aqui na Terra como no Céu.

 

Pai celestial, eu venho a Ti com todas estas pessoas que estão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador. Eu Te rogo que as recebas no Teu Reino, no Teu Nome Eterno e glorioso: no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

E agora repitam comigo esta oração que estarei fazendo por cada um de vocês que vieram aos Pés de Cristo, que estão aqui presentes ou em outras nações:

 

Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé  nasceu no meu coração, na minha alma. Creio em Ti com toda a minha alma e creio na Tua Primeira Vinda. Creio na Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados. Creio que não há outro nome debaixo do Céu em que possamos ser salvos. Tu és o único e no Teu Nome é que podemos ser salvos. Reconheço que sou pecador e necessito um Salvador, um Redentor.

 

Dou testemunho público da Tua fé em mim e Te recebo como meu único e suficiente Salvador. Rogo-Te que me perdoes que me limpes de todo pecado com Teu Sangue, que me batizes com o Espírito Santo e Fogo, logo após eu ser batizado na água no Teu Nome e que produzas o novo nascimento em mim.

 

Eu quero nascer no Teu Reino, quero viver eternamente. Faça a Tua salvação uma realidade na minha vida. Senhor salve-me! Faça uma realidade em minha vida, eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso: Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

 

Agora, vocês me dirão: “Eu quero ser batizado na água no Nome do Senhor Jesus Cristo, porque Cristo disse: ‘Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura; quem crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer será condenado”. São Marcos, capítulo 16, versículos 15 e 16. Cristo disse: “Quem crer e for batizado, será salvo”.

 

O batismo na água não tira os pecados, o Sangue de Cristo é que nos limpa de todo pecado, mas é um mandamento do Senhor Jesus Cristo, no qual a pessoa se identifica com Cristo na Sua morte, sepultamento e ressurreição.

 

Pelo qual, vocês podem ser batizados, que Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em vocês e nos veremos eternamente no Reino de Cristo o nosso Salvador.

 

Deixo ao Rev. Andrés Cruz Gallegos aqui com vocês, para que lhes indique como fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo. E em cada Auditório, em cada Igreja, em cada Cidade e em cada País deixo ao Ministro correspondente para que faça da mesma forma.

 

Que Deus lhes abençoe e lhes guarde, e nos veremos eternamente no Reino de Cristo o nosso Salvador.

 

Que todos desfrutem uma tarde feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

A ESTRELA DA MANHÔ.