MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

A Semente Real de Abraão - Introdução

Data: 13/01/2017 Tempo: 00:21:22





 

 

A SEMENTE REAL de Abraão

 

William  Soto Santiago

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017

Cayey - Porto Rico

 

Boa noite, amados amigos e irmãos aqui presentes, e aos ministros e suas congregações que estão em diferentes nações, também ao Missionário Doutor Miguel Bermúdez Marín lá na Cidade do México, República Mexicana. Todos recebam as minhas saudações, e que as bênçãos de Cristo o Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês, nos abra as Escrituras e o entendimento, para compreendê-las hoje, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Para esta noite teremos a introdução ao estudo bíblico do próximo domingo (depois de amanhã), intitulado: “A SEMENTE REAL DE ABRAÃO”. Para o qual leiamos no capítulo 3 de Gálatas, versículos 6-9 e diz da seguinte maneira:

 

Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.

7  Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.

8  Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.

9  De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão”.

 

E leiamos no mesmo capítulo 3, versículo 16:

 

Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo”.

 

E no capítulo 3, versículo 29, diz:

 

E, se sois de Cristo, então, vós sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa”.

 

Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

A SEMENTE REAL DE ABRAÃO”.

 

Encontramos que esta Semente Real de Abraão é a semente que herdará o Reino de Deus, são os herdeiros do Reino, pois, são os membros da Realeza celestial da Ordem de Melquisedeque, da qual Cristo é o Rei, Sacerdote e Juiz, segundo a Ordem de Melquisedeque.

 

Ele no Seu corpo angelical apareceu a Abraão, e lhe deu pão e vinho no capítulo 14 do Gênesis.

 

Este Melquisedeque é Cristo no Seu corpo angelical, o qual é o Sumo Sacerdote celestial do Templo celestial, também é o Rei de reis e Senhor de senhores, e Ele também é o Juiz de toda a Terra.

 

E a descendência de Abraão, a descendência real de Abraão (a qual são os membros da Igreja do Senhor Jesus Cristo, os quais nasceram de novo e nasceram no Reino de Deus), são os filhos de Abraão, dos quais São Paulo falou nestas passagens que lemos. Estes são os herdeiros do Reino de Deus, estes são os membros da Realeza do Reino de Deus, que será estabelecido neste planeta Terra no território de Israel, com a capital em Jerusalém.

 

E quando o Reino de Deus estiver estabelecido na Terra, que será a restauração do Reino de Davi, Israel receberá a bênção maior que jamais tem recebido e sido manifestada em seu meio: terá o Reino do Messias judeu, que está prometido para Israel e terá ao Filho de Davi sentado no Trono de Davi, reinando nesse Reino de Davi restaurado, que é o Reino de Deus na Terra, e será por mil anos e, depois, por toda a eternidade.

 

Estamos muito próximos da semente de Abraão segundo a promessa receber a bênção da adoção física com a glorificação do seu corpo físico e para os que já partiram, com a ressurreição deles em corpos eternos e glorificados.

 

A semente de Abraão é a Semente Real de Abraão, que está formada pelos crentes em Cristo nascidos de novo, que formam a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Portanto, têm bênçãos celestiais para se materializarem aqui na Terra, e Israel receberá grandes bênçãos prometidas da parte de Deus com a manifestação e o cumprimento da Semente Real de Abraão.

 

Depois de amanhã, que será domingo, continuaremos com este tema “A SEMENTE REAL DE ABRAÃO”, onde da parte de Deus, no estudo bíblico que teremos na escola bíblica, esperamos ver muitas coisas importantes para nós e para o povo hebreu.

 

Que as bênçãos de Cristo, o Anjo do Pacto estejam sobre cada um de vocês e sobre mim também, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Se houver alguma pessoa aqui presente ou em algum dos países que ainda não recebeu a Cristo e que nesta ocasião está escutando, pode passar aqui na frente, e estaremos orando por você para que Cristo o receba no Seu Reino. Para o qual, pode passar aqui na frente e oraremos por você.

 

Nos diferentes países também podem continuar chegando aos Pés de Cristo, podem passar aí na frente, para que fiquem incluídos na oração que estaremos fazendo por todos os que estarão recebendo Cristo como Salvador nesta ocasião.

 

Vamos ficar em pé para fazermos a oração por todos os que estão recebendo Cristo como Salvador nos diferentes países que estão conectados com esta transmissão.

 

Com nossos olhos fechados:

 

Pai nosso que estás nos Céus, venho a Ti com todas estas pessoas que estão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador. Rogo-Te que as recebas no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

E agora repitam comigo esta oração, os que vieram aos Pés de Cristo nesta ocasião nas diferentes nações:

 

Pai celestial, eu venho a Ti com todas estas pessoas que receberam Cristo como único e suficiente Salvador. Rogo-Te que as recebas no Teu Reino, que produzas o novo nascimento nelas, logo depois de serem limpas de todo pecado com o Teu Sangue precioso e serem batizadas na água no Nome do Senhor Jesus Cristo. Senhor eu as encomendo nas Tuas mãos.

 

Repitam comigo:

 

Escutei a pregação do Evangelho e a Tua fé nasceu na minha alma,  no meu coração.

 

Creio na Tua Primeira Vinda, creio na Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício de Expiação pelos nossos pecados e creio no Teu Nome como o único nome debaixo do Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos.

 

Reconheço que sou pecador e necessito um Salvador. Dou testemunho público da Tua fé em mim e Te recebo como meu único e suficiente Salvador.

 

Rogo-Te que perdoes meus pecados, que me limpes de todo pecado com o Teu Sangue; que me batizes com o Espírito Santo e Fogo, logo após eu ser batizado na água no Teu Nome, e produzas o novo nascimento em mim.

 

Eu Te rogo no Nome do Senhor Jesus Cristo, para quem seja a glória e a honra pelos séculos dos séculos. Amém.

 

Os que vieram aos Pés de Cristo nos diferentes países, todos podem ser batizados, que Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo, e produza o novo nascimento em vocês.

 

Cristo disse: “Quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado”. [São Marcos 16:15-16]. Portanto, todos podem ser batizados conforme o mandamento de Cristo o nosso Salvador; que Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em vocês, e continuaremos nos vendo eternamente no Reino de Cristo o nosso Salvador.

 

Que Deus os abençoe e guarde, e até depois de amanhã (ou seja, no próximo domingo) com a permissão de Deus, para estarmos na escola bíblica e termos o tema do estudo bíblico: “A SEMENTE REAL DE ABRAÃO”.

 

Que todos continuem desfrutando uma noite feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

Deixo com vocês aqui em Porto Rico ao Reverendo José Benjamim Pérez, e em cada país deixo ao Ministro correspondente, para que indiquem aos que receberam Cristo como único e suficiente Salvador, como fazer para se batizarem na água.

 

Conosco aqui o Reverendo José Benjamim Pérez e em cada país o Ministro correspondente.

 

Que Deus os abençoe e guarde; que todos passem muito boa noite e que Deus os acompanhe em seu regresso ao lar, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

A SEMENTE REAL DE ABRAÃO”.