MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

O Tempo para o estabelecimento do Reino do Messias na terra

Data: 12/02/2017 Tempo: 00:34:40





 

O TEMPO PARA O ESTABELECIMENTO DO REINO

DO MESSIAS NA TERRA – INTRODUÇÃO

 

Dr. William Soto Santiago

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017

Cayey - Porto Rico

 

 

Bom dia, amados irmãos e amigos aqui presentes, aos que estão nas diferentes nações; uma saudação muito especial ao Missionário Miguel Bermúdez Marín e a toda a Igreja lá em Valência, Venezuela, como também no lugar onde ele se encontre nesta ocasião. E uma saudação muito especial para Jarianny: Que Deus te abençoe te guarde e te recupere prontamente, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Para esta ocasião leiamos em Isaías no capítulo 65, nos versículos 17-25:

 

Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.

18  Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.

19  E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.

20  Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.

21  E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.

22  Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.

23  Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estarão com eles.

24  E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.

25  O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.

 

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

 

O tema para esta ocasião é: “O TEMPO PARA O ESTABELECIMENTO DO REINO DO MESSIAS NA TERRA”.

 

Que Deus nos abra as Escrituras e o entendimento para compreendemos.

 

Esta passagem bíblica que temos lido é uma passagem messiânica que nos fala do Reino do Messias que há de ser estabelecido na Terra, do qual os discípulos de Jesus Cristo no dia em que subiria ao Céu e já ressuscitado lhe perguntaram: “Tu restaurarás o Reino a Israel neste tempo?” Ele disse: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder”. (Livro dos Atos, capítulo 1).

 

A única esperança que há para Israel e para a humanidade é a restauração do Reino do Messias, do Reino de Davi, então, a única esperança é o estabelecimento do Reino do Messias na Terra. Não há outra esperança para a família humana, não há outra esperança para Israel.

 

A única esperança em que está a promessa da paz para ser cumprida a Israel e para toda a humanidade é no Reino do Messias descendente do rei Davi, ou seja, o estabelecimento do Reino de Deus na Terra pelo Filho de Davi. É um “Davi”, um membro da família de Davi, portanto, essa é a única esperança que há para o povo de Deus.

 

A dinastia de Davi será restaurada e, isso, trará novamente o Reino de Deus a Terra.

 

Quando Davi recebeu o Reino da parte de Deus, ele estava recebendo o Reino terreno de Deus, onde Deus estaria governando por meio de Davi.

 

No Reino de Deus no Céu, Deus está lá no Seu Trono, o Senhor Jesus Cristo está lá à direita de Deus, o qual disse que se assentaria à direita de Deus. Isso não quer dizer do outro lado, mas no mesmo Trono, e Deus dentro Dele governando e reinando sobre toda a Criação.

 

Foi por isso que em São Mateus no capítulo 28, versículos 16-20, quando Jesus já estava ressuscitado disse: “Todo poder me é dado no Céu e na Terra”.

 

É porque quem está sentado à direita é quem recebe o poder, recebe a posição de rei e, por conseguinte, Deus administra todo o Seu Reino universal através desse Rei. Toda a Criação está sendo administrada Por Deus através de Cristo, o qual está sentado no Trono de Deus.

 

E Deus tem um trono terreno, o qual é chamado “Trono de Davi” e tem um reino terreno, o qual é chamado “Reino de Deus na Terra” ou “Reino de Davi”, do qual nos falou em Sua Palavra.

 

Quando Salomão se sentou no trono de Davi, vejamos o que foi dito em seguida... É importante conhecermos o que é o Trono celestial de Deus e o que é o Trono terreno de Deus. No Primeiro Livro de Crônicas, no capítulo 29, do versículo 22 em diante, quando Salomão se sentou no trono de Davi, nos diz da seguinte maneira:

 

E comeram e beberam naquele dia perante o SENHOR, com grande gozo; e a segunda vez fizeram rei a Salomão filho de Davi, e o ungiram ao SENHOR por líder, e a Zadoque por sacerdote.

23  Assim Salomão se assentou no trono do SENHOR, como rei, em lugar de Davi seu pai, e prosperou; e todo o Israel lhe obedecia”.

 

Em que trono se sentou? Disse: “E Salomão se assentou por rei no trono do Senhor em lugar de Davi seu pai”.

 

É porque o trono terreno de Deus é o Trono de Davi, e o reino terreno de Deus é o Reino de Davi. Por isso, é que tanto o Reino de Deus na Terra como toda a sua administração correspondem a Israel e, por conseguinte, corresponde ao Reino de Davi e ao Seu Trono governar o mundo e todas as nações se unirão a esse Reino e de Jerusalém a paz sairá como um rio para todo Israel e para todas as nações. [Isaías 60:11]

 

Esse será o Reino do Messias prometido para vir e ser estabelecido na Terra e trazer a paz à família humana. Não há outra promessa de uma paz permanente fora do Reino do Messias-Príncipe que está prometido para ser estabelecido no Último Dia, que é o sétimo milênio desde Adão até hoje.

 

Este sétimo milênio já começou e, por conseguinte, de um momento a outro o Reino de Deus que trará a paz e felicidade para a família humana será estabelecido na Terra. Esse Reino é o que corresponde à Festa das Cabanas ou dos Tabernáculos no capítulo 23 de Levítico. É o Reino que virá depois da Festa da Expiação e após a Festa das Trombetas.

 

Portanto, as Trombetas vão preparar ao povo para a Festa da Expiação e, logo depois, a Festa da Expiação preparará o povo hebreu para a entrada à Festa das Cabanas, dos Tabernáculos, que será o Reino do Messias-Príncipe a ser estabelecido na Terra, com a sua capital em Jerusalém e o Distrito Federal será todo Israel, ao qual, muitas nações se unirão e, por conseguinte, será um Reino mundial.

 

Essa é a única esperança para a família humana. É a única esperança de paz permanente, de justiça e de felicidade. Não há outra esperança para a família humana.

 

E o tempo para o estabelecimento do Reino do Messias na Terra é o sétimo milênio desde Adão até aqui e a Dispensação correspondente é a Dispensação do Reino, a sétima Dispensação desde Adão até hoje.

 

Portanto, já transcorreram seis Dispensações. Estamos vivendo no final da sexta Dispensação, a Dispensação da Graça, a Dispensação que cobre a época ou a etapa do Evangelho, do cristianismo e a Dispensação do Reino já está se entrelaçando com a Dispensação da Graça.

 

Portanto, de um momento a outro a porta da Dispensação da Graça se fechará e os crentes que morreram em Cristo pertencentes à Dispensação da Graça e, por conseguinte, pertencentes a Igreja do Senhor Jesus Cristo serão ressuscitados em corpos glorificados, corpos eternos e todos os crentes em Cristo que estiverem vivos  serão transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro, em corpos jovens, aparentando dos dezoito aos vinte e um anos de idade, com corpos glorificados iguais ao corpo glorificado que Jesus Cristo o nosso Salvador tem: corpos imortais e jovens para toda eternidade.

 

Essas são as coisinhas que faltam para o estabelecimento do Reino de Deus na Terra. Cada crente em Cristo nascido de novo que morreu terá de ser ressuscitado e os que estiverem vivos terão de ser transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro. Ou seja, está restando pouco tempo para os crentes em Cristo, para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, para se preparar para a transformação e para receber aos mortos em Cristo que ressuscitarão em corpos glorificados.

 

É um tempo de preparação, é um tempo de nos aproximarmos mais de Deus a cada dia para estarmos preparados para a nossa transformação e é um tempo de preparação também para os judeus, para a Vinda do Reino de Deus a Terra, para receberem a Elias e Moisés, as Duas Oliveiras e, logo depois, ao Messias, ao Messias judeu, porque haverá um Profeta: Elias e Moisés fazendo o trabalho de introdução, ou seja, precursando a Vinda do Reino e ao seu Rei para o povo judeu.

 

Assim Deus lhes abrirá os olhos neste tempo final, eles despertarão espiritualmente, terão uma ressurreição espiritual, um despertamento espiritual, por conseguinte, oramos por Israel, para que brevemente Deus a desperte à realidade de que nós estamos no tempo para o estabelecimento do Reino do Messias na Terra.

 

É um tempo muito importante, onde Israel está esperando à Vinda do Messias, do Filho de Davi e é o tempo apropriado para o cumprimento desta promessa para Israel.

 

Não estarão esperando a uma criança, terão de estar esperando uma pessoa adulta. Assim, já podemos ver que está começando um despertamento espiritual, tanto no judaísmo como no cristianismo, por causa de nós estarmos no tempo para o estabelecimento do Reino do Messias na Terra.

 

Portanto, de um momento a outro a porta da misericórdia se fechará e, por conseguinte, toda pessoa que ainda não recebeu Cristo como Salvador, pode fazer isso nestes momentos, para que Cristo a receba no Seu Reino, porque depois que seja fechada a porta da misericórdia, já não haverá oportunidade de salvação.

 

A parábola diz que depois as virgens insensatas vieram batendo na porta (São Mateus, capítulo 25), porém, a porta já estava fechada e foram lançadas nas trevas exteriores, que é a grande tribulação. E ninguém quer ir para a grande tribulação, que serão três anos e meio de juízos divinos que estarão caindo sobre a Terra.

 

Portanto, se você ainda não recebeu Cristo como Salvador, ou se O tinha recebido e se apartou do Senhor, poderá recebê-Lo nestes momentos, e estaremos orando por você. Vocês que estão presentes aqui e vocês que estão em outras nações também, podem recebê-Lo como Salvador se ainda não O receberam.

 

Para o qual podem passar até aqui na frente onde se encontram, e estaremos orando por você dentro de alguns minutos. Podem passar aqui na frente para receber Cristo como Salvador; e até mesmo as crianças de dez anos em diante também podem passar até aqui na frente, para receberem Cristo como único e suficiente Salvador.

 

Temos de assegurar o futuro eterno e como unicamente o asseguramos é recebendo Cristo como nosso único e suficiente Salvador, porque Ele é a Vida Eterna, Ele é quem tem o poder para nos dar a vida eterna e assim termos assegurado o nosso futuro eterno no Reino de Cristo. Não há outra esperança para o futuro, senão a vida eterna com Cristo o nosso Salvador.

 

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que vieram aos Pés de Cristo o nosso Salvador:

 

Pai nosso que estás nos Céus, santificado seja o Teu Nome. Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade aqui na terra como no Céu; dai-nos hoje o nosso pão de cada dia, perdoai os nossos pecados como nós perdoamos aos nossos devedores e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque Teu é o Reino, o poder e a glória, pelos séculos dos séculos. Amém.

 

Pai celestial olhe para estas pessoas que vieram aos Teus Pés para receber Cristo como Salvador e eu Te rogo que as recebas no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo.

 

E, agora, repitam comigo esta oração que estarei fazendo:

 

Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé nasceu em meu coração.

 

Creio em Ti com toda a minha alma, creio na Tua Primeira Vinda e creio no Teu Nome como o único nome debaixo do Céu em que podemos ser salvos.

 

Senhor, eu reconheço que sou pecador e necessito um Salvador. Recebo-Te como meu único e suficiente Salvador. Reconheço que somente o Teu Sangue me limpa de todo pecado. Reconheço que no Teu Nome é que há salvação.

 

Rogo-Te que me perdoes. Que me limpes de todo pecado com o Teu Sangue, que me batizes com o Espírito e Santo e Fogo logo depois que eu seja batizado na água no Teu Nome, e produzas o novo nascimento em mim.

 

Eu quero nascer de novo, quero nascer no Teu Reino. Senhor salve-me! Faças uma realidade a Tua promessa de produzir o novo nascimento em mim. Nas Tuas mãos eu me encomendo.

 

Eu Te recebo como meu único e suficiente Salvador. E Te rogo todas estas coisas no Teu Nome, no Teu Nome glorioso: Senhor Jesus Cristo, para quem seja a glória e a honra pelos séculos dos séculos. Amém.

 

E agora, os que receberam Cristo como Salvador nestes momentos perguntarão: “Quando podem me batizar”? Porque Cristo disse:

 

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado”. [São Marcos 16:15-16]

 

Tão simples assim: crê e é salvo, crê, é batizado e é salvo, ou não crê e é condenado. Somente duas coisas e a pessoa escolhe uma delas: se escolher ser condenada, não viverá eternamente; e se escolher ser salva através de Cristo, viverá eternamente no Seu Reino.

 

Portanto, todos vocês podem receber Cristo e também serem batizados na água no Nome do Senhor Jesus Cristo nestes momentos.

 

Para o qual, agora, eu deixarei a cada Ministro em cada país e deixarei aqui ao Reverendo José Benjamim Pérez para continuar, para explicar como fazer e quando realizar o batismo na água no Nome do Senhor Jesus Cristo. Podem ser batizados hoje mesmo.

 

Sempre perguntaram: “Quando podem me batizar”? Porque isso é o mais importante e é a decisão mais importante que o homem ou a mulher faz em sua vida, porque isso tem haver com a vida eterna no Reino de Deus. Não há outra decisão tão importante na vida, como receber Cristo como Salvador para obter a vida eterna.

 

Portanto, todos podem ser batizados, que Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo, produza o novo nascimento em vocês e continuaremos nos vendo eternamente no Reino de Deus o nosso Salvador.

 

E nos veremos pelos próximos dias novamente, como na próxima sexta-feira dia 17 e no próximo domingo dia 19.

 

Deixo com vocês ao Ministro em cada país, em cada congregação e deixo aqui ao Reverendo José Benjamim Pérez para continuar, para que indiquem em cada país como fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo, como os apóstolos faziam em seu tempo (á aproximadamente dois mil anos atrás), que logo depois que criam, batizavam a essas pessoas que criam. Assim se faz, assim está escrito e, biblicamente, assim é correto fazer.

 

Bom, que Deus os abençoe e até na próxima sexta-feira e no domingo, se Deus quiser, quando estarei novamente com vocês.

 

O TEMPO PARA O ESTABELECIMENTO DO REINO DO MESSIAS NA TERRA”.