MENSAGENS




A Estrela da Mannhã - Introdução

Data: 11/03/2016 Tempo: 00:37:38





 

 

A ESTRELA DA MANHÃ

 

William Soto Santiago

Sexta-feira, 11 de março de 2016

Villa-Hermosa – Tabasco - México

 

 

 

Boa noite amados amigos e irmãos aqui presentes, aos que estão através do satélite Amazonas ou da Internet; ao Rev. José Benjamim Pérez e a Igreja lá em Porto Rico, recebam minhas saudações de todo coração e também o Rev. Missionário Miguel Bermúdez Marín onde se encontra com os irmãos na Igreja.

 

Para esta ocasião leiamos no Apocalipse capítulo 2, versículos 26-29, e a Escritura nos diz assim:

 

E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

27  E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.

28  E dar-lhe-ei a estrela da manhã.

29  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

 

A ESTRELA DA MANHÔ. Esse será o nosso tema para o próximo domingo, no estudo da escola bíblica para a manhã do próximo domingo e, hoje, é a introdução a esse tema, para vermos de antemão sobre do que se trata o tema “A ESTRELA DA MANHÔ.

 

Nesta passagem do Apocalipse nos diz, por exemplo, no capítulo 1, nos versículos 16 e 20, e no versículo 16, diz:

 

E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece”.

 

Aqui vemos a Jesus Cristo no meio da Sua Igreja, Cristo em Espírito Santo com as sete Estrelas em sua destra. E no versículo 20 nos diz que são sete Estrelas. Vamos ler nos versículos 19 e 20, onde nós estamos lendo, diz:

 

Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;

20  O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro: As sete estrelas são os Anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas”.

 

O Espírito Santo aqui nos dá mais luz, Cristo em Espírito Santo no meio da Sua Igreja onde Ele teria as sete Estrelas que são os sete Mensageiros, sete Anjos. E recordem que “Anjo” significa “Mensageiro”, os sete Mensageiros para a trajetória da Igreja entre os gentios.

 

Portanto, essas sete Estrelas são os sete Anjos das sete Igrejas, os sete Mensageiros das sete Igrejas, que começou primeiro com São Paulo e depois continuou com os outros Mensageiros mais adiante, como Lutero, como Wesley, e como o sétimo Mensageiro o Rev. William Branham, o precursor da Segunda Vinda de Cristo.

 

A Segunda Vinda de Cristo é o evento maior prometido na história do Cristianismo e do Judaísmo. A Segunda Vinda de Cristo será como Rei e Juiz de toda a Terra. A Sua Primeira Vinda foi como Cordeiro, e está como Sumo Sacerdote no Céu fazendo Intercessão por todos os que O recebem como seu Salvador.

 

A Primeira Vinda de Cristo foi Deus Se manifestando em Cristo em toda a Sua plenitude, e isso foi “Emanuel”: Deus conosco, num corpo de carne chamado “Jesus”. Era Deus com o Seu corpo Angelical, Teofânico, chamado “Anjo do Pacto” dentro do corpo de Jesus, o qual foi o véu de carne, o Templo humano conforme como Cristo disse em São João, no capítulo 2. Ele disse: “Destruam este Templo, e em três dias eu o levantarei”. Pensaram que estava falando do Templo de pedras que estava ali em Jerusalém, mas Ele estava falando do Seu corpo físico como Templo de Deus.

 

Recordem que a maior promessa para o ser humano é que Deus em Espírito Santo morará nos seres humanos e ali Deus estava morando em Cristo em toda a Sua plenitude. E vejamos o que a Escritura nos diz em Malaquias no capítulo 3, (versículo 1) o que seria a Primeira Vinda do Messias:

 

EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o Anjo do Pacto, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos”.

 

Quem viria? O Anjo do Pacto. Quem viria? O Senhor, Deus, o Pai e o Anjo do Pacto que é o corpo Angelical e Teofânico de Deus, o Anjo que tinha aparecido a Moisés e lhe disse: “Eu sou o Deus de Abraão, de Isaque e a Jacó”.

 

O Anjo é o corpo Angelical de Deus, onde Deus estava para libertar ao povo hebreu, e precisava ter um véu de carne, para através desse véu de carne, falar a Palavra criadora, para que se fizesse realidade e fosse cumprida a promessa da libertação do povo hebreu da escravidão no Egito.

 

E para a libertação de todos os escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, Deus Se fez carne nesse corpo que foi criado pelo Espírito Santo, Deus por meio do Espírito Santo no ventre de Maria. E através desse corpo Se manifestou em toda a Sua plenitude e morreu no Seu corpo físico, o qual depois ressuscitou, Ele morreu para a redenção de todos os filhos e filhas de Deus que estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu.

 

E vejamos em Malaquias no capítulo 4, o que será a Segunda Vinda de Cristo, recordem que em São João no capítulo 8, versículo 12, Cristo disse: “Eu sou a Luz do mundo; quem me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. Se Ele é a Luz do mundo, Ele é o Sol de Justiça prometido.

 

E como a Luz do mundo, como o sol é a luz do mundo que ilumina a Terra em cada dia, Cristo é a Luz espiritual do mundo para iluminar a alma e o espírito de toda pessoa, para poder caminhar na luz espiritual no Programa Divino por meio da Palavra que Cristo em Espírito Santo traz à Sua Igreja. E assim a Escritura nos diz nos Salmos: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. [Salmos 119:105]. É a que nos ilumina no caminho da vida eterna, Cristo é a Luz do mundo manifestado em carne humana. E o que isso tem haver com o nosso tempo? Em Malaquias no capítulo 4, nos versículos 1 e 2, diz:

 

PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, (ou seja, os queimará) diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.

2  Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e salvação trará nas suas asas; (e em suas asas trará saúde) e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria”.

 

Aqui para os que O temam nascerá o Sol de Justiça, ou seja, a Segunda Vinda de Cristo, porque no Apocalipse no capítulo 22, no versículo 16, nos diz:

 

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã”.

 

Encontramos que a Estrela resplandecente da Manhã é o Anjo do Pacto que aparece no Apocalipse capítulo 10, nos versículos 1-11:

 

E VI outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo;

2  E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;

3  E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.

4  E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas.

5  E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,

6  E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;

7  Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

8  E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.

9  E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.

10  E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.

11  E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis”.

 

O Anjo Forte que desce do Céu é Cristo com o Título de Propriedade, onde estão escritos os nomes de todos os que formariam a Igreja do Senhor Jesus Cristo. É o Livro da Vida do Cordeiro, é o Título de Propriedade da vida eterna, é o Título de Propriedade de toda a Criação e Ele vem para a reclamação, para reclamar tudo o que Ele redimiu com o Seu Sangue precioso, para ressuscitar aos mortos crentes Nele em corpos glorificados; e transformar aos crentes Nele que estiverem vivos, para que assim todos sejam à semelhança física de Cristo, ou seja, com corpos glorificados  eternos imortais e jovens para toda a eternidade.

 

E vejam como o Seu rosto era como o Sol, o rosto deste Anjo Forte que desce do Céu, porque Cristo é a Estrela resplandecente da Manhã: o Sol. E recordem que a Estrela maior que o nosso sistema solar tem é o sol, e o segundo luzeiro é a lua.

 

A lua representa a Igreja do Senhor Jesus Cristo e o sol representa a Cristo. Em Malaquias capítulo 4, versículo 2, diz:

 

Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e salvação trará nas suas asas”.

 

Portanto, quando Cristo é apresentado no meio da Sua Igreja, no meio das Estrelas e dos Castiçais, e as Estrelas na Sua mão direita que são os Mensageiros de cada etapa, de cada Era, a Estrela maior que é Cristo tem as Estrelas, aos Mensageiros de cada Era em Sua mão.

 

Assim como estão nas mãos do sol todos os planetas que formam o nosso sistema solar, lhes dá luz, reflete a luz de noite por meio da lua, e de dia lhes dá luz diretamente.

 

Durante as diferentes Eras da Igreja, Cristo o Sol de Justiça, o Espírito Santo Se refletiu através dos Mensageiros. E na Sua Segunda Vinda para o Último Dia, Ele mesmo estará presente em toda a Sua plenitude com os sete Anjos Mensageiros, quando eles vierem e forem ressuscitados. E aí teremos ao Senhor com o Seu rosto como o Sol, com as Suas sete Estrelas na Sua mão as quais estiveram na Sua mão de Era em Era e manifestada cada uma na sua Era correspondente e Cristo Se refletiu através delas de Era em Era.

 

Para o Último Dia Cristo o Sol de Justiça Se manifestará em toda a Sua plenitude, para nos dar a fé para sermos transformados, raptados com Ele e levados a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Vimos sete Estrelas que são os sete Anjos Mensageiros alinhados: Paulo e outros Mensageiros até o Rev. William Branham e vimos também as últimas três Estrelas: Lutero, Wesley e o Rev. William Branham em linha, vindos de Era em Era e, depois, virá a Estrela maior, a Estrela da Manhã, o Sol de Justiça, Cristo na Sua manifestação final na Sua Igreja em toda a Sua plenitude.

 

Portanto, estejamos preparados, porque o maior no Corpo Místico de Cristo está preparado para este tempo final e isso será a revelação do Sétimo Selo, a revelação da Vinda do Senhor à Sua Igreja no Último Dia para Se manifestar em toda a Sua plenitude, o qual se cumprirá na Visão da Tenda que foi mostrada ao Rev. William Branham, onde foi visto Cristo em Espírito Santo, a Coluna de Fogo entrando e Se manifestando nessa atividade que o Rev. William Branham teve em visão. Será aí nessa Grande Tenda Catedral que foi mostrada a plena manifestação de Cristo em Sua Igreja no Último Dia, e isso será a manifestação da Estrela resplandecente da Manhã.

 

E haverá um despertamento espiritual, um avivamento tão grande que impactará ao mundo inteiro e isso cumprirá a Terceira Etapa, que será para a Igreja-noiva, para as virgens insensatas e para o mundo. Tão simples assim é o Programa Divino para este tempo final, no qual nós temos uma parte muito importante para recebermos a bênção de Deus, recebermos a fé para sermos transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Portanto, estejamos preparados e orando para que em breve apareça a materialização da Grande Tenda Catedral que foi vista pelo Rev. William Branham, e que ele quis fazê-la uma realidade, porém, não era para o seu tempo, mas para o nosso tempo.

 

É para o tempo da Era de Pedra Angular, a Era de Ouro da Igreja do Senhor Jesus Cristo, assim como a Primeira Vinda de Cristo foi para a Era de Pedra Angular daquele tempo, porque Cristo é a Pedra Angular e a Sua Vinda ao Seu povo Israel a dois mil anos atrás foi a Vinda da Pedra Angular para a Era de Pedra Angular lá e, por isso, a primeira parte do capítulo 61 de Isaías versículo 1, se cumpriu lá em Jesus.

 

E a segunda parte corresponde a Sua Segunda Vinda, ao povo do Novo Pacto, a Igreja do Senhor Jesus Cristo e, depois, Se revelará a Israel. Israel verá a revelação de Cristo no Último Dia, e dirá: “Este é o que nós estamos esperando”. Mas Ele vem por sua Igreja-noiva, para nos levar com Ele a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

“Ele vem…” Quem? A Estrela da Manhã. Cristo na Sua Vinda iluminará a nossa alma e espírito com a Sua Palavra revelada, porque “a tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho”.

 

A ESTRELA DA MANHÔ.

 

Já sabemos que Cristo é a Estrela da Manhã, que as demais Estrelas são os Mensageiros de cada Era e Cristo em Espírito Santo aparecendo a Moisés era a Estrela da Manhã ali, a Estrela, Cristo, o Mensageiro, o Anjo do Pacto aparecendo numa chama de fogo, porque é Luz. Ele disse: “Eu sou a Luz do mundo; quem me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

 

Portanto, estejamos vigiando, porque essa é a promessa para a Igreja do Senhor Jesus Cristo para o Último Dia: a Vinda da Estrela resplandecente da Manhã.

 

Já estamos nos aproximando do tempo da Semana Santa, onde esperamos que Deus nos dê grandes revelações nos temas que teremos nestes dias até a Semana Santa, em que esperamos grandes bênçãos da parte de Deus. Todos nós queremos ser transformados, todos queremos ir com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro e, por conseguinte, temos de estar preparados como Josué com o povo que, para passar à terra prometida, teve de se preparar por três dias com o povo e passaram à terra prometida.

 

A Igreja do Senhor Jesus Cristo para receber o Espírito Santo no Dia de Pentecostes, esteve esperando por dez dias depois que Cristo foi raptado ao Céu. Primeiro Jesus esteve por quarenta dias aparecendo a eles em alguns dias (principalmente nos dias de domingo) e quarenta depois de ressuscitado se foi, eles estiveram unânimes juntos lá no aposento alto em Jerusalém esperando a Vinda de Cristo em Espírito Santo, para batizá-los com o Espírito Santo e Fogo, e produzir neles o novo nascimento, e assim passar o Jordão de morte para a vida eterna.

 

E para passar o Jordão de morte a vida eterna física corresponde a este tempo final, passar do mortal ao imortal, passar do corpo mortal ao corpo imortal, ao corpo físico com vida eterna como o corpo espiritual também recebeu a vida eterna.

 

Ou seja, foi um novo nascimento espiritual e quando nós tivermos o novo corpo será como um novo nascimento físico. E nos perguntaremos: “Como ocorreu?” Estava prometido aqui, portanto, é uma Obra que Deus tem preparada para fazer neste tempo final.

 

Todos nós estaremos vendo a Estrela resplandecente da Manhã que nos dará a Sua Luz, a revelação, a fé para sermos transformados e raptados neste tempo final.

 

A ESTRELA DA MANHÔ. Cristo em Espírito Santo no meio da Sua Igreja.

 

Para mim foi um grande privilégio estar com vocês aqui presentes em Villa-Hermosa, Tabasco, México e com cada um de vocês Ministros e suas Congregações em diferentes países e com o Missionário Miguel Bermúdez Marín lá onde se encontre nestes momentos.

 

Que Deus abençoe a todos será até manhã na reunião de Ministros, e no domingo na atividade pública aqui pela manhã.

 

Que Deus lhes abençoe, que continuem desfrutando uma noite feliz. E orem muito por essa atividade de Ministros de amanhã e pela atividade do domingo pela manhã. E que Deus nos abra as Escrituras, o entendimento e o coração para entendê-las.

 

Que todos passem muito boa noite. No próximo domingo tragam seus convidados também, para que Deus chame aos que faltem para completar a Sua Igreja.

 

Se houver alguma pessoa que ainda não recebeu Cristo, pode fazê-lo nestes momentos e estaremos orando por você. Pelo qual pode passar e chegar até aqui na frente, se Deus lhe falou ao coração.

 

Deus tem muitas pessoas aqui em Villa-Hermosa e em toda a República Mexicana, em toda a América Latina e na América do Norte, em todas as nações e Ele está chamando-as para completar a Sua Igreja e trará o Título de Propriedade à Sua Igreja.

 

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que estão chegando aos Pés de Cristo nesta ocasião.

 

O mais importante é a vida eterna, não podemos deixar este planeta sem receber a vida eterna, não podemos abandonar este planeta sem receber a vida eterna, porque a vida eterna se obtém somente por meio de Cristo o nosso Salvador. Ele é o caminho ao Pai. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim”. Portanto, não há outra forma de se chegar a Deus, senão por meio de Jesus Cristo o nosso Salvador.

 

Com nossos rostos inclinados e com nossos olhos fechados vamos orar pelas pessoas que vieram a Cristo o nosso Salvador:

 

Pai Nosso que estás nos Céus, bendito seja o Teu Nome para sempre. Eu venho a Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo trazendo ante Tua Presença todas estas pessoas que estão recebendo Cristo como Salvador aqui, em outras cidades e em outros países. Eu Te rogo que as recebas no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo.

 

E agora repitam comigo esta oração:

 

Senhor Jesus Cristo, ouvi a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé nasceu no meu coração. Creio em Ti com toda a minha alma e creio na Tua Primeira Vinda. Creio na Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados e creio no Teu Nome como o único nome debaixo do Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos.

 

Senhor Jesus Cristo, dou testemunho público da Tua fé em mim e Te recebo como meu único e suficiente Salvador. Rogo-Te que perdoes meus pecados, que me limpes de todo pecado com Teu Sangue, que me batizes com o Espírito Santo e Fogo logo após eu ser batizado na água no Teu Nome, e que produzas o novo nascimento em mim. Eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso: Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

 

Agora deixo aqui ao Rev. Andrés Cruz Gallegos, e em cada país ao Ministro correspondente para que lhes diga como fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo.

 

Cristo disse em São Marcos capítulo 16, versículos 15 e 16: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado”. Tão simples assim é receber Cristo e receber a salvação e a vida eterna.

 

O batismo na água é simbólico. A água não tira os pecados, o Sangue de Cristo é o que nos limpa de todo pecado, mas o batismo na água é um mandamento do Senhor Jesus Cristo no qual a pessoa se identifica com Cristo na Sua morte, sepultura e ressurreição.

 

Portanto, vocês podem ser batizados, que Cristo lhes batize com o  Espírito Santo e Fogo, e produza o novo nascimento em vocês.

 

Que Deus lhes abençoe e lhes guarde, deixo com vocês ao Rev. Andrés Cruz Gallegos aqui em Villa-Hermosa, Tabasco, México e em cada país e em cada Igreja deixo ao Ministro correspondente para que faça da mesma forma: que lhes indique como fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo.

 

Que Deus lhes abençoe e boa noite para todos. Até no próximo domingo com a ajuda de Deus na atividade pública aqui mesmo e amanhã estarei reunido com os Ministros.

 

Deus lhes abençoe e lhes guarde. Conosco o Rev. Andrés Cruz Gallegos.

 

A ESTRELA DA MANHÔ.