MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

Israel eis aqui teu Rei vem a ti

Data: 09/04/2017 Tempo: 01:23:14





 

 

ISRAEL EIS AQUI TEU REI VEM A TI

 

Dr. William Soto Santiago

Domingo, 09 de Abril de 2017

Cayey - Porto Rico

 

 

Boa tarde aos amados amigos e irmãos aqui presentes, e bom dia para os lugares em que ainda não é meio-dia.

 

Recebam uma saudação todos os Ministros e suas congregações em diferentes nações, e uma saudação muito especial ao Missionário Miguel Bermúdez Marín. Que Deus te abençoe e te guarde Miguel, também a congregação onde te encontras aí em Barcelona, Venezuela e também uma saudação para o Pastor Jesus Barrolleta e a congregação. Que Deus abençoe a todos.

 

E, agora, teremos um curto vídeo dos trabalhos da Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz, para que assim possam ver e desfrutar do trabalho, no qual, vocês trabalham na Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz. Muitos de vocês estão na Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz trabalhando em diferentes nações.

 

Veremos a apresentação da CUMIPAZ no Panamá, que será realizada neste ano e o segundo vídeo se trata do Foro “Educar para Recordar”, realizado no Texas, Estados Unidos. Portanto, sigam adiante com o vídeo e, logo em seguida, estarei novamente com vocês.

 

[Projeção dos vídeos-documentários]

 

Já viram como vão os trabalhos da Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz e o êxito que se está tendo, o qual é compartilhado com todos os Ativistas voluntários da Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz.

 

Agora leiamos em São Mateus, no capítulo 21, já que hoje se comemora o dia da entrada triunfal de Cristo em Jerusalém. E diz assim:

 

E, QUANDO se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:

2  Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-os.

3  E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará.

4  Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:

5  Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.

6  E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,

7  Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.

8  E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.

9  E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!

10  E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?

11  E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia.

12  E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;

13  E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

14  E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.

15  Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se,

16  E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?

17  E, deixando-os, saiu da cidade para Betânia, e ali passou a noite”.

 

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

 

O nosso tema para o estudo bíblico, da escola bíblica de hoje, domingo, 9 de Abril de 2017, é: “ISRAEL EIS AQUI TEU REI VEM A TI”.

 

E o que este tema tem haver, o qual tem haver com Israel, falando que o Seu Rei viria a Israel naquele tempo? É porque Israel também representa à Igreja do Senhor Jesus Cristo. Tão simples assim.

 

Portanto, o nosso tema “ISRAEL EIS AQUI TEU REI VEM A TI” é porque o Cristianismo tem motivo, porque está esperando ao Messias. O Cristianismo está esperando a Vinda do Senhor, como Israel estava esperando-O naquele tempo e Israel ainda está esperando-O, e virá a Israel também.

 

ISRAEL EIS AQUI TEU REI VEM A TI”.

 

As profecias falavam que o Messias-Príncipe viria ao povo hebreu em certo tempo e para certo tempo, e que viria a Seu Templo. Em Malaquias, no capítulo 3, versículo 1, diz:

 

EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro do pacto, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos”.

 

Aí temos uma das profecias que fala da Vinda do Senhor a Seu Templo, mas antes enviaria o Seu Mensageiro precursando a Sua Vinda, o qual foi João o Batista para aquele tempo da Primeira Vinda do Messias. E, porquanto, a Vinda do Messias tem duas partes, a primeira parte já se cumpriu através de Jesus Cristo e a segunda parte é a que corresponde a este tempo final.

 

O povo hebreu está esperando a Vinda do Messias Judeu neste tempo, e o Cristianismo também. Os hebreus e os crentes gentios no Cristianismo estão esperando ao mesmo Personagem. Os judeus O verão no meio do Cristianismo e dirão: “Este é a Quem nós estamos esperando”.

 

E a pergunta-seria: “Porque no meio do Cristianismo?” Eles vão reconhecê-Lo, vão recebê-Lo, e se cumprirá a profecia da Vinda do Messias para os judeus e da Vinda do Messias para o Cristianismo. Tudo isto está dentro do Programa Divino correspondente ao tempo final.

 

A Segunda Vinda de Cristo está representada, assim como a Primeira está representada em muitos personagens bíblicos, como em José, filho de Jacó e também o próprio Moisés representa ao Messias, porque “Messias” o que significa é “ungido”, o Ungido com o Espírito de Deus.

 

E o rei Davi também representa ao Messias, Davi que é o oitavo filho de Jessé e que é um homem conforme ao coração de Deus. Digo “é”, porque os crentes não morrem, mas estão no Paraíso se o seu tempo já terminou aqui na Terra. E até representa ao Messias como Rei, Sacerdote e Juiz segundo a Ordem de Melquisedeque.

 

Sendo Davi o oitavo filho que não aparecia na lista dos que Jessé tinha apresentado a Samuel, porque havia chegado o tempo de ungir a um rei ou a uma pessoa como rei no lugar de Saul, porque Saul desobedeceu a Deus e Deus o rejeitou.

 

Sete filhos de Jessé já haviam passado diante de Samuel. Quando o primeiro passou, Samuel creu que era o que Deus tinha escolhido, porque era alto e como Saul era alto também, pois possivelmente, substituiria por alguém da mesma altura. Mas Deus lhe disse: “Não olhes a sua estatura, porque Deus olha ao coração”, e disse-lhe que o rejeitava. [Primeira do Samuel 16:7] E assim passaram um total de sete filhos de Jessé e Samuel disse a Jessé:

 

A nenhum destes Deus escolheu. Tens algum outro filho? Sim, tenho um lá no campo, pastoreando as ovelhas, o menor, o oitavo.

 

Recordem que o oito nos fala de eternidade. E lhe disse: “Mande buscá-lo, porque não nos assentaremos à mesa até que ele esteja aqui”.

 

Recordem que Samuel era o último dos juízes, porque Deus governava o povo por meio de juízes, porém, no tempo de Samuel o povo pediu um rei, o que não agradou a Deus. Tampouco Davi estava e o mais provável era quem Deus o escolheria mais adiante na etapa dos reis ou na Monarquia.

 

A etapa dos juízes é a Teocracia, onde Deus reinava através de um homem, essa era a Teocracia: Deus estava reinando por meio de juízes. E no tempo de Samuel o povo pediu um rei, e não agradou a Deus, porque Deus é o Rei que reinava por intermédio de pessoas escolhidas para esse propósito.

 

A Monarquia foi na permissiva vontade de Deus, porque a Monarquia é a etapa onde um rei, um homem reina para Deus e não onde Deus reina por intermédio de um homem ou através de um homem, senão que um rei reina para Deus.

 

E na etapa da Monarquia encontramos primeiro aos reis na permissiva vontade de Deus, pediram um rei antes do tempo. E isso queria dizer para Samuel que estavam rejeitando-o, porém, Deus lhe disse: “Não te rejeitaram, mas a Mim para que não reine sobre eles”. [Primeiro Livro de Samuel 8:7] Porque Deus estava reinando através do Profeta Samuel, e daria passagem à Monarquia, onde um rei reinaria para Deus.

 

E mais adiante vemos como Davi apareceu em cena, tipo e figura do Messias que Israel está esperando, que reinará para Deus durante o Milênio; um descendente do rei Davi, um descendente da Casa de Davi, um descendente que terá os direitos divinos para reinar sobre o povo hebreu e sobre todas as nações.

 

Davi foi o oitavo filho de Jessé e Jessé com seus filhos representando a Igreja do Senhor Jesus Cristo. A Igreja teve seus diferentes filhos Mensageiros entre os gentios, que começaram com São Paulo e continuou com diferentes homens Mensageiros; chegou até a etapa de Lutero, de Wesley e à etapa do Reverendo William Branham, que foi o sétimo Mensageiro da Igreja. Todos passaram, mas nenhum foi o eleito para ser o Rei de Israel. O resto vocês já sabem.

 

Terá de mandar buscar ao pequeno “Davi”, ao pastor de ovelhas, porque não pensavam nele durante as sete Eras da Igreja, porém, ele estaria pastoreando as ovelhas do Seu Pai.

 

Esse oitavo Mensageiro tem de aparecer e, para isso, tem de haver uma Era: a Era de Pedra Angular. Essa é a Era que lhe corresponde e, isso, cumprirá o capítulo 3 do Apocalipse, versículos 20-22:

 

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

21  Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

22  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

 

“Se algum abrir a porta”, o que significa que a porta das diferentes Eras está fechada, porque seu tempo já se cumpriu e a porta da Era de Laodiceia também está fechada.

 

E onde o Senhor entrará no tempo final? Na primeira Era? Essa já terminou. Na Segunda, na terceira, na quarta, na quinta, na sexta ou na sétima? Essas Eras já se passaram. E, agora, tem de haver uma Era onde Lhe abra a porta e a Era e o Mensageiro daí terá a visita do Senhor. “Entrarei e cearei com ele”.

 

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”.

 

E antes disso dizia:

 

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.

 

O Mensageiro sempre tem a chave para abrir a porta da sua Era, ou seja, o Espírito Santo através do Mensageiro abre a porta.

 

Há uma Escritura aqui no Apocalipse… Alguém tem de ter a chave para abrir a porta da Era da Pedra Angular, a porta de coroa e que coroa a Igreja, a porta da Vinda e para a Vinda do Senhor, a Vinda Daquele que Se sentará com Cristo no Seu Trono.

 

Recordem que o Trono de Davi é o Trono Terreno de Deus, no qual o rei Davi se sentou, e Salomão e outros reis também se sentaram. No capítulo 3 do Apocalipse, no versículo 7, diz:

 

E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha e fecha, e ninguém abre”.

 

Quem tem a chave de Davi é o Senhor em Espírito Santo, e na Sua manifestação final com a chave de Davi abrirá a Era da Pedra Angular para que entremos nessa Era e Deus sempre usa o Mensageiro para abrir uma Era e, agora, o Mensageiro será o Anjo do Senhor Jesus Cristo, que é enviado à Igreja. E vamos ver no Apocalipse, capítulo 22, versículo 16, como fala deste Anjo:

 

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã”.

 

Ele é a Estrela resplandecente da Manhã, Ele é a linhagem, a raiz e a geração de Davi. Portanto, a manifestação Dele através do Seu Anjo estará dando testemunho destas coisas. Ele virá com o Título de Propriedade, portanto, reclamará a todos os que estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, e fará a reclamação de tudo o que Deus deu ao ser humano nos capítulos 1, 2 e 3 do Gênesis.

 

Ou seja, o Título de Propriedade dos Céus e da Terra, de toda a Criação retornará à raça humana por meio da manifestação do Senhor Jesus Cristo neste tempo final como Leão da tribo de Judá, como Rei de reis e Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação.

 

Os que estarão com Ele neste tempo final, o Mensageiro e o grupo de crentes do tempo final, terão a posição mais próxima do Senhor no Reino Milenar e por toda a eternidade.

 

Por isso, podemos dizer: “Grande é a herança que nos correspondeu”. [Salmos 16:6] Isso estava na mente de Deus. Não é porque você foi bom, ou porque você é muito inteligente e pôde ler e entender, mas porque foi eleito desde antes da fundação do mundo e seu nome foi escrito no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo, para ser redimido com o Sangue do Cordeiro de Deus, que como Rei entrou em Jerusalém no dia da Sua entrada triunfal, e alguns dias depois foi julgado, condenado e crucificado. Do qual falaremos nestes dias, para vermos tudo o que sucedeu e o seu significado.

 

Hoje teremos mais duas ou três Escrituras. No Apocalipse, capítulo 22, versículo 6, diz:

 

E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer”.

 

Na leitura que o Reverendo José Benjamim Pérez fez vimos o que o Reverendo William Branham falou com relação a esse Anjo: ele disse que é um Profeta. Disse que enviou este Anjo “para mostrar a seus servos as coisas que devem suceder em breve”.

 

E no capítulo 19 do Apocalipse, nos versículos 7-10, diz:

 

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.

8  E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.

9  E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

10  E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus, porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

 

Já sabemos que esse Anjo é um Profeta, o qual deu ao apóstolo João toda a revelação do Apocalipse. É um Profeta, onde o Espírito de Deus Se revela e revela todo o Programa Apocalíptico ao apóstolo João, para que o dê a conhecer, e que o faça chegar a todas as Igrejas, a todo o Cristianismo.

 

Recordem que nós estamos no tempo final, onde estas coisas seriam reveladas à Igreja do Senhor Jesus Cristo, para prepará-la para a Vinda do Senhor, para os crentes que estiverem vivos serem transformados e aqueles que morreram serem ressuscitados na Vinda do Senhor, ressuscitados em corpos novos, jovens, corpos eternos, corpos glorificados, semelhantes ao corpo glorificado que o Senhor tem.

 

Agora, voltando para o nosso tema: “EIS AQUI TEU REI VEM A TI”, recordem: Deus é o nosso Rei, e em Suas manifestações Ele Se manifesta como na primeira etapa, a etapa onde os juízes eram os instrumentos de Deus, nos quais Deus estava governava e reinava através desses Juízes.

 

Assim, encontramos que através das Eras, Deus em Espírito esteve nesses Mensageiros que Ele enviou de etapa em etapa. Assim, como esteve nos Juízes e como esteve no rei Davi também, Ele atuará nesse tempo para a restauração do Trono de Davi, a restauração do Reino de Davi, porque o Trono e Reino de Davi são o Trono e Reino Terreno de Deus.

 

E é simples achar ao oitavo filho de Jessé do tempo presente: Jessé e seus filhos representam aos Mensageiros, e Jessé representa a Cristo nesse caso. E conseguir o oitavo: o primeiro nós já sabemos, o encontramos e foi São Paulo; o quinto foi Lutero; o sexto foi Wesley e o sétimo foi o Reverendo William Branham. Tudo já é história que passou, portanto, quando desejarmos conhecer quem foi o terceiro, pois vamos à história e aí o encontraremos.

 

Agora é o tempo do oitavo Mensageiro da Era e para a Era da Pedra Angular, representado em Davi. Esse é Quem entrará na Jerusalém Celestial, na Igreja do Senhor Jesus Cristo no tempo final e, depois, ao povo hebreu.

 

Recordem que Davi esteve no meio de Israel todo o tempo, porém, Davi o rei de Israel foi descoberto quando Saul que era o primeiro rei de Israel falhou e o Profeta Samuel foi ordenado Por Deus a ungir o segundo rei de Israel, que era conforme ao coração de Deus e era um jovem pastor de ovelhas.

 

Ninguém o teria escolhido como rei para Israel, exceto Deus, porque Deus não olha o que o ser humano olha (o exterior), senão que olha o coração.

 

Leiamos no capítulo 12 de Hebreus, do versículo 18 em diante, que diz:

 

Porque não chegastes ao monte palpável, (ou seja, ao Monte Sinai) aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade,

19  E ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais;

20  Porque não podiam suportar o que se lhes mandava: Se até um animal tocar o monte será apedrejado ou passado com um dardo.

21  E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo.

22  Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém Celestial... É a Jerusalém Celestial na Terra composta pelos crentes em Cristo, a Igreja do Senhor Jesus Cristo, à qual Ele vem neste tempo final. E um grupo do Cristianismo Lhe dará as boas-vindas, como fizeram aqueles crentes que seguiam a Cristo, quando entrou na Jerusalém Terrena... e aos muitos milhares de anjos”; Há milhares de anjos acompanhando a Igreja de etapa em etapa, de Era em Era, e o número pode ter aumentado para este tempo final.

“23  À universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus... Viram? A Jerusalém Celestial, a Sião é a Igreja composta pelos primogênitos inscritos nos Céus ... E a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

24  E a Jesus, o Mediador de um novo pacto, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel”.

 

O Sangue de Cristo fala melhor do que o de Abel e o sangue de todos os animais que foram oferecidos em sacrifício. Porque o sangue dos animais cobria o pecado, porém, o Sangue de Cristo apaga completamente o pecado do ser humano, e ninguém pode encontrá-lo, fica no esquecimento. Por isso, é tão importante saber o que é o Sangue de Cristo: é o Sangue de Deus, quando Se fez carne e habitou entre os seres humanos (conforme o capítulo 1 de São João, versículo 14).

 

Estamos no tempo preciso para a entrada triunfal de Cristo, do Messias na Jerusalém Celestial Espiritual que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

 

Os escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, eles Lhe darão as boas-vindas, porque são escolhidos e fiéis a Deus. Haverá outros que atuarão como aqueles que rejeitaram a Cristo na Sua entrada triunfal a Jerusalém; o mesmo se repetirá, porém, na esfera espiritual e, depois, em Israel que já será para a parte literal.

 

Por isso, na Mensagem “Perguntas e Respostas” de número 3, de 10/06/57, nas páginas 486 e 487, em Jeffersonville, Indiana, o Reverendo William Branham disse... e isto se encontra também neste Livro de “Citações”, nas páginas 22 e 23, onde estarei lendo:

 

E ali estão essas duas testemunhas (ou seja, Moisés e Elias). E quando eles atormentem ao mundo com suas pregações, e reúnam outra vez aos judeus, trazendo-os para o arrependimento, trazendo-os outra vez para crerem, e quando virem a Jesus Cristo vindo pela Noiva, eles dirão: ‘Olhem, Este é o Deus a Quem esperávamos. Este é Ele!’ Mas Ele não vem por eles, vem por Sua Noiva. E Sua Noiva, assim como José quando foi ao Egito, ele não levou os seus irmãos com ele, mas lá ele tinha a sua noiva. Quando se deu a conhecer a seus irmãos, não havia ninguém presente. Está exatamente bem. E quando Ele mesmo se der a conhecer a estes judeus, não haverá ninguém ali, só os judeus. Ali estarão esses que mataram a José, parados ali. E disse: ‘Bom, eu sou José, vosso irmão’ e chorou. E disseram: ‘Agora sabemos que estamos expostos a ele, porque nós o matamos’. A mesma coisa, esses judeus terão o grande tempo de batalha antes da vinda, agora, de perseguição correndo outra vez para a pátria natal. Leva-os outra vez lá ao Monte Carmelo como um montão de ovelhas. Quando o Senhor Jesus Cristo venha por Sua Noiva, e eles O vejam, eles dirão: ‘Esse é Quem esperamos, ali está Ele’. Ele se levantará com saúde em Suas asas”.

 

“Saúde em Suas asas” e “salvação em Suas asas”, porque assim Malaquias nos falou no capítulo 4, versículos 1-6.

 

Agora, vocês veem onde eles verão e encontrarão ao Messias, ao Senhor na Sua Vinda? Onde os judeus O encontrarão? Onde O verão primeiro? No meio da Igreja-noiva do Senhor Jesus Cristo e aí é onde estará se cumprindo a Visão da Tenda, onde a Terceira Etapa será manifestada a nível mundial e impactará aos gentios e aos judeus. Toda a humanidade saberá da Terceira Etapa e, sobretudo, aqueles lugares por onde o Evangelho da Graça passou.

 

E na mesma página 22 e na página 23, no parágrafo 181… (O parágrafo que lemos anteriormente foi o parágrafo 176). Agora, leremos o parágrafo 183, que diz:

 

O Filho do Homem está sendo revelado agora desde o Céu. ‘Virá depois de um tempo, irmão Branham?’ É agora. E eu desejo não fazer isto tão pessoal nesta reunião, espero que seu espírito dentro de você, que foi dado Por Deus, possa ler o que estou falando. O Filho do Homem já veio de Sua glória e está revelando-Se a Si mesmo à Sua Igreja por alguns quantos anos passados em Sua misericórdia, ensinando-lhe a Sua grande presencia, fazendo as mesmas coisas que Ele fez quando esteve aqui na Terra, revelando-Se a Si mesmo como Ele o fez a Abraão antes da destruição. Ele veio agora em misericórdia revelando-Se a Si mesmo à Igreja, e riram e zombaram. A próxima vez que Ele Se revele a Si mesmo, será no juízo do mundo e das nações que se esqueceram de Deus e pecaram em sua maneira de graça, melhor dizendo, no Seu Dia de Graça”.

 

“O Seu Dia de Graça” é a Dispensação da Graça, que corresponde à sexta Dispensação. O Dia do juízo é a Dispensação do Reino, quando Cristo mudará de Cordeiro a Leão e entrará à Festa das Trombetas, onde se anunciará o juízo sobre a raça humana, do qual falaremos em outra ocasião, porque essa manifestação em juízo corresponderá à Festa das Trombetas (do capítulo 23 de Levítico, no versículo 24). Essa festa será para os judeus e, isso, é o que corresponde para o chamado dos judeus, para receberem a revelação deste tempo final.

 

O tempo do Cristianismo, da Igreja do Senhor Jesus Cristo é a sexta Dispensação, a Dispensação da Graça. Assim, enquanto há misericórdia tem de se aproveitar.

 

Quando a porta da misericórdia seja fechada e se abra a porta da Festa das Trombetas, aí será o anúncio do juízo divino que virá sobre as nações, sobre cidades e sobre indivíduos. Serão os juízos divinos e será quando Deus julgará ao mundo neste tempo final.

 

Porém, enquanto isso, enquanto o Título esteja na mão direita de Deus, há misericórdia e há uma brecha entre a Dispensação da Graça e a Dispensação do Reino, que introduz a Dispensação do Reino.

 

Na próxima sexta-feira e no domingo, esteja eu aqui ou não, eu estarei… No próximo domingo estarei aqui. Estamos começando a Semana Santa, e mostrando o que é a entrada triunfal à Jerusalém Terrena e o que é a entrada triunfal à Jerusalém Celestial, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo. E quando se abra o Sétimo Selo, nós teremos de ver, se falta muito para se cumprir ou se já se cumpriu.

 

Para mim foi uma grande bênção estar com vocês nesta escola bíblica, no tema de escola bíblica e no estudo bíblico: “EIS AQUI TEU REI VEM A TI”.

 

Nos próximos temas, espero que Deus nos mostre se falta muito para nós darmos essas boas-vindas, ou se já se cumpriu e nós veremos quando o Sétimo Selo seja aberto, aí saberemos para irmos mais seguros. Aí veremos se já se cumpriu ou se está por se cumprir, e quanto tempo nos falta.

 

Recordem que todo o Programa Divino está encerrado no Sétimo Selo, o Programa Divino correspondente à Vinda do Senhor no tempo final.

 

Se houver alguma pessoa que ainda não recebeu Cristo como Salvador, pode fazer isso nestes momentos e estarei orando por vocês, para que Cristo os receba no Seu Reino, os perdoe, os limpe de todo pecado com o Seu Sangue, que sejam batizados na água no Seu Nome; Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo, e produza o novo nascimento em vocês. E assim vocês nasçam na Jerusalém Celestial, na Sião Celestial, na Igreja do Senhor Jesus Cristo, que é o maior que Deus tem sobre esta Terra.

 

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que estão recebendo Cristo como Salvador aqui e em outros países.

 

Recordem que a maior decisão que um ser humano faz nesta Terra é receber Cristo como único e suficiente Salvador, porque isso coloca você na vida eterna, para viver em um corpo novo, eterno, imortal, glorificado e jovem para toda a eternidade, num corpo semelhante ao corpo que Jesus Cristo o nosso Salvador tem.

 

Com nossos rostos inclinados e nossos olhos fechados:

 

Pai Celestial, eu venho a Ti com todas estas pessoas que estão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador em diferentes países. Eu Te rogo que as recebas no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

E agora repitam comigo esta oração que estaremos fazendo:

 

Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé nasceu em meu coração.

 

Creio em Ti com toda a minha alma, creio em Ti com todo o meu coração, Te recebo como meu único e suficiente Salvador, logo depois de ter escutado a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé ter nascido em meu coração.

 

Creio no Teu Nome como o único nome debaixo do Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos. Creio na Tua Primeira Vinda e creio também na Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados.

 

Dou testemunho público da Tua fé em mim, e Te recebo como meu único e suficiente Salvador.

 

Rogo-Te que perdoes os meus pecados, que me limpes de todo pecado com o Teu Sangue, que me batizes com o Espírito Santo e Fogo, e produzas o novo nascimento em mim. Eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso: Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Agora, os que creram e receberam Cristo como Salvador nesta ocasião, perguntarão: “Quando podem nos batizar”?

 

Porquanto vocês creram em Cristo de todo coração, podem ser batizados e que Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo, e produza o novo nascimento em vocês.

 

O batismo na água é tipológico, não tira os pecados. O Sangue de Cristo é o que nos limpa de todo pecado, porém, o batismo na água e no batismo na água nós nos identificamos com Cristo na Sua morte, sepultamento e ressurreição.

 

Até mesmo Cristo foi batizado por João o Batista lá no Jordão. João não queria batizá-Lo, dizia: “Eu tenho necessidade de ser batizado por Ti, e Tu vens a mim para que eu Te batize?Jesus lhe disse: “Convém cumprirmos toda a justiça”, então, O batizou. E quando subiu das águas batismais, o Espírito Santo desceu em forma de pomba e posou sobre Jesus Cristo. [São Mateus 3:13-16]

 

Olhem o que João estava impedindo, quando ele não queria batizar a Jesus: estava impedindo que o Espírito Santo viesse sobre Jesus. E qualquer pessoa que trate de impedir que você seja batizado estará impedindo que o Espírito Santo venha sobre você e produza o novo nascimento em você.

 

Portanto, vocês podem ser batizados, que Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em vocês e assim serão acrescentados na Igreja do Senhor Jesus Cristo. Todos vocês podem ser batizados.

 

Deixo com vocês aqui em Cayey, Porto Rico ao Reverendo José Benjamim Pérez, na Grande Tenda Catedral, e em cada país deixo ao Ministro correspondente, para que indique a todos os que receberam Cristo como Salvador nesta ocasião, como vocês devem fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo.

 

Que continuem passando uma tarde feliz e nos veremos na próxima sexta-feira e no  próximo domingo, se Deus quiser.

 

No próximo domingo haverá Santa Ceia aqui. Assim cheguem a tempo, como sempre vocês fazem: que noventa e nove por cento de vocês chegam a tempo, para deixar um por cento para alguém que possa se atrasar por algum motivo e que não quer se atrasar.

 

Todos nós queremos participar do culto completo: cantar, louvar a Deus, ouvir ao Missionário Miguel Bermúdez Marín, depois ouvir a escola bíblica (a introdução na sexta-feira, e o estudo bíblico correspondente no domingo), porque assim nos alimentamos do pão espiritual, da Palavra, crescemos, a nossa fé cresce também, e vamos conhecendo melhor o Programa de Deus correspondente a este tempo final e, por conseguinte, vamos conhecendo melhor o porquê estamos vivendo neste planeta Terra, e até mesmo o porquê vivemos no território em que vivemos.

 

Que Deus os abençoe e guarde a todos vocês aqui presentes e aos que estão em outras nações, e que continuem desfrutando uma tarde feliz.

 

E a ti também Miguel, que Deus te abençoe e te guarde, e te use cada dia mais e mais na Sua Obra, junto com todos os Ministros em todos os países, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Deus abençoe e guarde a todos e um feliz dia de entrada triunfal de Jesus Cristo à Jerusalém.

 

ISRAEL EIS AQUI TEU REI VEM A TI”.