MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

A Pedra com um nome novo

Data: 08/01/2017 Tempo: 00:49:51





 

A PEDRA COM UM NOME NOVO

 

Dr. William Soto Santiago

Domingo, 08 de Janeiro de 2017

Cayey - Porto Rico

 

Bom dia, amados amigos e irmãos aqui presentes, e aos crentes em Cristo que estão em outras nações e aos Ministros e suas congregações; também ao        Missionário Miguel Bermúdez Marín lá em Villa-Hermosa, Tabasco, na República Mexicana.

 

Todos recebam as minhas saudações, e que Deus abençoe grandemente a todos, que nos abra as Escrituras e o entendimento para compreendê-las, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Para mim é uma grande bênção estar com vocês neste novo ano 2017, onde esperamos grandes bênçãos da parte de Deus.

 

Leiamos no Apocalipse, no capítulo 2, versículo 17, onde diz:

 

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”.

 

Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

 

O tema para hoje, domingo de escola bíblica, é: “A PEDRA COM UM NOME NOVO”.

 

Através da Escritura podemos ver que há a promessa de um Nome Novo para ser revelado aos crentes em Cristo e também para o povo hebreu. Esse Nome Novo o tem a Pedra branca, a Pedra não cortada por mãos que Daniel viu no capítulo 2, nos versículos 34 e 35, e diz:

 

Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio por mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.

35  Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou um grande monte, e encheu toda a terra”.

 

É a Vinda do Senhor, a Vinda do Ungido de Deus para o Último Dia com um Nome Novo. O Senhor é a Pedra não cortada por mão, é a Pedra que está prometida para vir neste tempo final, e a Sua Vinda será com um Nome Novo.

 

A promessa é de que Ele escreverá o Seu Nome Novo sobre o vencedor no capítulo 3 do Apocalipse, no versículo 17 e, sobretudo, no capítulo 3 do Apocalipse, nos versículos 12 e 13. Diz:

 

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

13  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

 

O mesmo Senhor é quem disse que Ele tem um Nome Novo e que o escreverá sobre o vencedor. É importante vermos que há grandes promessas para este tempo final, e algum dia o Nome Novo do Senhor será revelado aos escolhidos.

 

No Apocalipse no capítulo 2, versículos 26-29, diz:

 

E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

27  E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.

28  E dar-lhe-ei a estrela da manhã”.

 

Vimos na promessa do Apocalipse no capítulo 2, versículo 17, que Ele prometeu uma Pedra branca com um Nome Novo, com um Nome Novo escrito e esta leitura que tivemos do Apocalipse no capítulo 2, versículo 28, diz:

 

E dar-lhe-ei a estrela da manhã”.

 

A Pedra branca é o Messias, é o Senhor, o Anjo do Pacto do capítulo 23 do Êxodo, versículos 20-23 e nessa Pedra vem o Nome Novo do Senhor. É a Vinda do Senhor com um Nome Novo, que se cumprirá no tempo final.

 

Depois, no capítulo 2, versículo 28, diz que lhe dará a Estrela da Manhã. E no Apocalipse, capítulo 22, versículo 16, diz:

 

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã”.

 

Vemos que dará a Estrela da Manhã, e Ele mesmo é a Estrela da Manhã. O Anjo do Pacto que libertou o povo hebreu, que apareceu a Moisés numa sarça e vemos que é quem fala no Livro do Apocalipse que lhe dará o Nome Novo correspondente à Vinda do Senhor no Último Dia, lhe dará a Estrela resplandecente da Manhã, que é o Espírito Santo, o Anjo do Pacto que virá neste tempo final, para buscar a todos os crentes Nele.

 

No Êxodo no capítulo 23, do versículo 20 em diante, diz:

 

Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

21  Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele”.

 

Onde está o Nome de Deus? No Anjo do Pacto, que é o Espírito Santo, o corpo angelical de Deus, a imagem de Deus, que foi vista pelos profetas no Antigo Testamento, e também por São Paulo, São Pedro e outros apóstolos no Novo Testamento.

 

O Anjo do Pacto que apareceu a Moisés tem o Nome de Deus, por isso, no capítulo 3 do Êxodo, do versículo 13 em diante, Moisés quis conhecer qual é o Nome de Deus e diz:

 

Então Moisés disse a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

14 E respondeu Deus a Moisés: Eu Sou o que Sou. E disse: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós”.

 

Ou seja, Deus Se identificou como o Eu Sou, o mesmo ontem, hoje e eternamente.

 

Encontramos que Manoá também quis conhecer o nome do Anjo que lhe apareceu, foi Deus aparecendo no Seu corpo angelical, no corpo teofânico onde está o Nome de Deus. E no Livro do Apocalipse é o Anjo do Pacto, o Espírito Santo quem traz essa revelação ao apóstolo São João, é o mesmo Anjo com o Nome de Deus. Por isso, pode dizer: “Escreverei sobre ele o Nome do meu Deus e o meu Nome Novo”.

 

É importante sabermos que há um grande mistério, o maior mistério de toda a Bíblia, que é o mistério da Vinda do Senhor para este tempo final. Mistério que está contido no Sétimo Selo do Apocalipse no capítulo 8, versículo 1, o qual causou silêncio no Céu quando o Sétimo Selo foi aberto no Céu e que será revelado por meio dos sete trovões do Apocalipse no capítulo 10, que é a Voz do Senhor, do Anjo do Pacto, do Espírito Santo falando a Sua Igreja, aos crentes em Cristo no Último Dia, lhes dando a conhecer o Programa Divino correspondente ao tempo final, o Programa de Reclamação que há para recebermos a fé para sermos transformados e levados com Cristo a ceia das Bodas do Cordeiro.

 

A Estrela resplandecente da Manhã é o Espírito Santo, o Senhor em Espírito Santo, o Anjo do Pacto.

 

A Pedra não cortada por mãos também é o Senhor, que tem um Nome Novo e que o escreverá sobre o vencedor, conforme está prometido, que assentará ao vencedor com Ele no Seu Trono terreno, que é o Trono de Davi. Ele disse:

 

Assim como eu venci, e me sentei com meu Pai no seu trono”. [Apocalipse 3:21]

 

Há uma grande bênção para o tempo final, tanto para os crentes em Cristo como também para os judeus.

 

Na Vinda do Senhor neste tempo final com um Nome Novo é que os judeus O reconhecerão, e dirão: “Este é quem nós estamos esperando”, porém, Ele vem por Sua Igreja, para lhe dar a fé para ser transformada e levada com Cristo a ceia das Bodas do Cordeiro. Ela irá como o profeta Elias se foi, o qual foi levado num carro de fogo. Haverá carros de fogo que levarão os crentes à ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Estamos num tempo muito importante, no qual temos de estar alertas e recebermos a fé, a revelação para sermos transformados neste tempo final e a fé para nós sermos transformados girará em torno da Vinda do Senhor para este tempo final. Esse é o mistério do Sétimo Selo: a Vinda do Senhor com um Nome Novo para este tempo final.

 

E os Trovões, que é a Voz do Anjo Forte que desce do Céu, o qual é o Anjo do Pacto, o Espírito Santo, Deus no Seu corpo angelical clamando como um leão quando ruge e sete trovões emitindo as suas vozes. Quando João foi escrever, foi-lhe dito que não escrevesse o que os Trovões disseram. Porque o que os Trovões falaram é o conteúdo, a revelação do Sétimo Selo, a revelação da Vinda do Senhor para este tempo final. A Sua Vinda será para os crentes em Cristo que formam o Corpo Místico de Cristo, e para o povo hebreu, os judeus.

 

O Sétimo Selo é a Vinda do Senhor para os crentes em Cristo e o Sexto Selo é a Vinda de Elias e de Moisés para os judeus. Portanto, temos de estar preparados, porque algo grande está por suceder conforme as promessas divinas correspondentes a este tempo final.

 

Esse Anjo do Pacto que apareceu a Moisés e, por meio de Moisés, libertou ao povo hebreu é o Espírito Santo, é Deus no Seu corpo angelical aparecendo e tendo o Seu Nome no Anjo.

 

Portanto, a Pedra com o Nome Novo é a Vinda do Senhor para este tempo final, primeiramente para os crentes em Cristo e, logo depois, para o povo hebreu, para a introdução e o estabelecimento do Reino de Deus na Terra, que será a restauração do Trono de Davi e do Reino de Davi, pelo Filho de Davi, por um descendente de Davi.

 

Assim como José foi escondido no reino do Faraó, e seus irmãos não o conheceram e ele até tinha um nome novo que lhe foi posto pelo Faraó, portanto, eles não sabiam que aquele homem jovem, de aproximadamente trinta anos, era o seu irmão José.

 

Moisés também foi levado ao reino do Faraó e lá foi protegido, porque o rei estava mandando buscar aos meninos para matar a todos os varões do povo hebreu, que nascessem no meio de Israel.

 

Portanto, Deus protegeu ao Seu Ungido José, protegeu ao Seu Ungido Moisés e protegeu a Cristo. Quando Herodes mandou matar a todos os meninos de até dois anos, Jesus tinha a idade próxima de dois anos, e o Anjo de Deus mandou que José fugisse com o menino e sua esposa para o Egito.

 

O Egito tem sido um lugar de referência no Programa de Deus. Ali Jesus (Yeshua) se criou por um tempo, porque estavam matando aos meninos de até dois anos de idade, lá em Belém  da Judeia.

 

Sempre os Mensageiros dispensacionais foram perseguidos de morte, porque o inimigo de Deus inspirou as pessoas para fazerem essas perseguições, porém, sempre Deus teve a vitória com o enviado correspondente para cada dispensação.

 

O mais cuidado e guardado de todos Por Deus é o mistério do Sétimo Selo, o mistério da Vinda do Senhor. Portanto, temos de estar atentos para vê-Lo, ouvi-Lo, identificá-Lo e receber a Sua Palavra correspondente a este tempo final.

 

Deus escreverá o Seu Nome Novo sobre o vencedor, Nome Novo que está na Pedra não cortada por mãos, na Pedra da Vinda do Senhor para o Último Dia, que ferirá ao reino dos gentios nos pés de ferro e de barro de lodo, reino que foi passando de Era em Era, de etapa em etapa, que começou em Babilônia com Nabucodonosor como a cabeça de ouro dessa estátua que representava ao reino dos gentios, no Apocalipse e também no capítulo 2 de Daniel.

 

Logo depois veio o reino Medo-Persa, o império Medo-Persa, representado nos ombros e braços de prata; logo mais adiante, veio a terceira etapa desse reino com o reino da Grécia, com Alexandre o Grande, representado no ventre e nas coxas de bronze; mais adiante, veio a etapa das pernas de ferro, com o império Romano dos Césares; e logo depois passou à etapa dos pés de ferro e de barro de lodo, que é a última etapa do reino dos gentios, a etapa para a Vinda do Senhor com um Nome Novo.

 

Pelo qual, assim como Cristo foi protegido sendo levado ao Egito, a Segunda Vinda do Senhor para os gentios será protegida e quando os judeus virem vindo o Senhor no cumprimento da Sua Vinda, eles dirão: “Este é quem nós estamos esperando”, porque estará fazendo o que está prometido que o Messias, o Filho de Davi fará neste tempo final no cumprimento da Vinda da Pedra não cortada por mãos.

 

Ao aparecer do Monte de Deus a Pedra não cortada por mãos, estará marcando que o final do reino dos gentios já começou.

 

Portanto, estejamos preparados, porque uma grande bênção está prometida para mim e para cada um de vocês também.

 

Na Vinda da Pedra com Seu Nome Novo, com um Nome Novo, há uma grande bênção que nos dará a fé, a revelação para sermos transformados e levados com Cristo a ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Este é um ano muito importante no Programa Divino, tanto para os crentes em Cristo como também para os judeus, porque ambos os povos estão esperando a Vinda do Messias, a Vinda do Filho de Davi, a Vinda do Rei de Israel, o qual trará paz a Israel, aos crentes Nele, e nos levará com Ele a ceia das Bodas do Cordeiro.

 

A PEDRA COM UM NOME NOVO”.

 

Recordem que a Pedra é o Senhor em Sua Vinda. Ele veio a dois mil anos atrás, conforme os ensinamentos do Evangelho no meio do cristianismo. Jesus Cristo é a Pedra não cortada por mãos. E o Anjo do Pacto o qual é a imagem do Deus vivente, o corpo angelical de Deus virá com um Nome Novo. Ou seja, Deus com e no Seu corpo angelical virá neste tempo final. Isso é Emanuel: “Deus conosco”, conforme Isaías, capítulo 7, versículo 14 e também no capítulo 9 de Isaías,  versículos 1-11.

 

Ele virá para dar a conhecer as coisas que hão de suceder neste tempo final, e virá para a introdução ao Reino do Filho de Davi. Ou seja, será para bênção dos judeus e para bênção dos crentes em Cristo, os quais também estão esperando-O, mas é importante estarmos conscientes de que Cristo, a Pedra não cortada por mãos, o Anjo do Pacto virá com um Nome Novo.

 

A PEDRA COM UM NOME NOVO”.

 

Se houver alguma pessoa que ainda não recebeu Cristo como Salvador, pode fazê-lo nestes momentos, e estaremos orando por você, para que Cristo o receba no Seu Reino, o limpe de todo pecado com o Seu Sangue, para o qual, você pode passar até aqui na frente e oraremos por você.

 

Em cada país toda pessoa que escutou o Evangelho e a fé de Cristo nasceu em seu coração e que ainda não tenha recebido a Cristo, também pode vir aos Pés de Cristo; pode passar até aí na frente no país onde se encontre para receber Cristo como único e suficiente Salvador, ficará incluída na oração que estaremos fazendo pelas pessoas que estão chegando aos Pés de Cristo em diferentes países e das pessoas que estão aqui presentes e que venham aqui também.

 

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que estão chegando aos Pés de Cristo em diferentes países.

 

É importante aproveitarmos o tempo de misericórdia na Dispensação da Graça antes que seja fechada a porta da Dispensação da Graça, porque  depois disso, já não haverá oportunidade de receber Cristo como Salvador, porque já se passará a outra dispensação, a Dispensação do Reino, onde o Senhor estará como Rei e Juiz de toda a Terra.

 

Com nossos rostos inclinados e nossos olhos fechados:

 

Pai celestial eu venho a Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo com todas estas pessoas que estão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador. Eu Te rogo que as recebas no Teu Reino, no nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Agora repitam comigo esta oração que estaremos fazendo:

 

Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho, o Evangelho da Graça, e a Tua fé nasceu em minha alma, em meu coração. Creio em Ti com toda a minha alma.

 

Reconheço que sou pecador e necessito um Salvador. Dou testemunho público da minha fé em Ti, da Tua fé em mim e eu Te recebo como meu único e suficiente Salvador, reconhecendo que não há salvação fora de Ti.

 

Reconheço e creio com toda a minha alma no Teu Sacrifício na Cruz do Calvário. Creio que o Teu Sangue lá na Cruz do Calvário me limpou de todo pecado e Te recebo como meu único e suficiente Salvador.

 

Rogo-Te que perdoes meus pecados, que me limpes de todo pecado com o Teu Sangue, que me batizes com o Espírito Santo e Fogo, logo depois que eu seja batizado na água no Teu Nome, e que produzas o novo nascimento em mim.

   

Eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso: Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

No capítulo 16 de Marcos nos versículos 15 e 16 a Escritura diz:

 

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer, será condenado”.

 

Portanto, os que creram e receberam Cristo como único e suficiente Salvador, podem ser batizados, que Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em vocês e nós continuaremos nos vendo eternamente no Reino de Cristo, no Reino de Deus, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Os que creram e receberam Cristo como Salvador podem se batizar para o qual deixo ao Ministro correspondente em cada país e em cada congregação, e aqui em Porto Rico também, para que indique como devem fazer para ser batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo.

 

Deixo com vocês aqui ao Reverendo José Benjamim Pérez, e em cada nação, em cada país deixo ao Ministro correspondente, para que indique como devem fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor.

 

Para mim foi um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, na escola bíblica de hoje, domingo, com o estudo bíblico intitulado: “A PEDRA COM UM NOME NOVO”.

 

Que Deus os abençoe e os guarde e até na próxima sexta-feira e no domingo, com a ajuda de Deus, quando estarei novamente com vocês.

 

A PEDRA COM UM NOME NOVO”.