MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

Buscando Deus no tempo em que se vive

Data: 07/05/2017 Tempo: 00:59:05





 

BUSCANDO DEUS NO TEMPO EM QUE SE VIVE

 

Dr. William Soto Santiago

Domingo, 07 de Maio de 2017

Madrid - Espanha

 

Bom dia, amados amigos e irmãos aqui presentes, Ministros e suas congregações aqui e também em diferentes países, reunidos para esta atividade de hoje, domingo de escola bíblica.

 

Ao Missionário Miguel Bermúdez Marín, que se encontra em El Salvador com o Pastor Davi Escobar e sua congregação, recebam lá minhas saudações; que Deus os abençoe e os use grandemente em Seu Reino neste tempo final. E uma saudação para o Reverendo José Benjamim Pérez em Porto Rico e a congregação de lá. Que Deus os abençoe grandemente.

 

Aprecio muito o apoio que a congregação de Porto Rico e demais congregações na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa estão dando à Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz e aos seus projetos que está realizando.

 

Hoje estaremos vendo dois vídeos sobre o trabalho realizado pela Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz na Organização das Nações Unidas, e um informe sobre os avanços da construção da Grande Tenda Catedral em Porto Rico.

 

[Projeção dos vídeos-documentais]

 

Já vimos os trabalhos que estão se realizando com a Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz; vimos a participação no Plenário da ONU e nas demais atividades realizadas na ONU. Também vimos o avanço da Embaixada Mundial e da construção da Grande Tenda Catedral. Aprecio muito a ajuda que estão dando a todas estas atividades que estão se realizando.

 

Agora leiamos no capítulo 55 de Isaías, nos versículos 6 em diante, e diz da seguinte maneira:

 

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

7  Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

8  Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

9  Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

10  Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,

11  Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”.

 

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

 

O ser humano, por ter sido criado a imagem e semelhança de Deus, é o único na Terra que pode buscar Deus, porque tem alma, espírito e corpo; e a alma é o que realmente a pessoa é: alma vivente, como Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.

 

Portanto, o ser humano sempre sentiu o desejo e a necessidade de buscar Deus, porque veio de Deus, quer encontrar a Deus e quer fazer Sua vontade. E, por isso, tem feito muitas coisas muitas religiões para buscar Deus. E há uma forma correta de buscar Deus: isso é no cumprimento da Palavra prometida para cada tempo. No cumprimento, na materialização do que Deus prometeu é onde encontramos a Deus de Era em Era e de Dispensação em Dispensação, porque é aí onde Deus está cumprindo a Sua Palavra prometida.

 

Aí vemos a Deus trabalhando no cumprimento do que Ele prometeu, fora disso, não se pode encontrar a Deus em uma Era ou em uma Dispensação, somente podemos encontrar religiões e mais religiões tratando de encontrar a Deus. Porém, se encontra a Deus na Palavra prometida para cada tempo, ao estar sendo materializada essa Palavra e, isso, ocorre em cada Era de cada Dispensação.

 

Portanto, é importante sabermos qual é a Palavra prometida para o nosso tempo (a qual Ele estará materializando), porque aí é onde encontraremos Deus neste tempo final.

 

Buscai Deus enquanto há tempo. Enquanto o tempo de materialização das promessas de Deus para o nosso tempo está se cumprindo, aí é o lugar onde encontraremos a Deus atuando, cumprindo todas as coisas que há de ser realizadas nesse Programa Divino para a nossa Era; assim como foi para outras Eras e para outras Dispensações. Por isso é importante sabermos em que Era e Dispensação estamos vivendo e quais são as promessas divinas para a nossa Era e para a nossa Dispensação.

 

Por exemplo, temos o tempo de Moisés e onde nós encontraríamos a Deus se vivêssemos no tempo de Moisés? Nós O encontraríamos com Moisés, cumprindo a liberação do povo hebreu para aquele tempo. Fora disso não encontraríamos a Deus atuando.

 

Entre as coisas que Ele estaria fazendo para bênção do povo hebreu, seria o juízo divino sobre o Egito e, por conseguinte, aparecendo essas pragas que vieram naquele tempo, porque Deus havia dito que castigaria a nação que o mantivesse cativo, e essas eram as pragas que viriam.

 

Também Deus deu sete festas ao povo hebreu: a Páscoa, o Molho Movido, as Semanas, o Dia de Pentecostes (ou Dia Cinquenta), a Festa de Pentecostes, também lhe deu a Festa das Trombetas (que é para o povo hebreu), deu-lhe também a Festa da Expiação (a qual eles reconhecerão no seu devido tempo) e a Festa dos Tabernáculos ou Festa das Cabanas.

 

A Festa das Cabanas representa o Reino Milenar do Senhor com o povo hebreu; no Reino Milenar se cumprirá essa festa, será o cumprimento dessa festa. Quando Israel se humilhe diante de Deus neste tempo final e reconheça a Expiação, isso será o cumprimento da Festa da Expiação para Israel e quando Israel seja despertado, chamado neste tempo final, isso será a Festa das Trombetas.

 

Mas antes disso, está-se vivendo na Festa de Pentecostes desde o Dia de Pentecostes até este tempo final. E isso é com o Cristianismo, com a Igreja do Senhor Jesus Cristo passando por essa Festa de Pentecostes, que já tem aproximadamente dois mil anos de existência, onde está chamando e ajuntando a Seus filhos no Seu Corpo Místico de crentes de Era em Era, materializando em cada Era a Palavra prometida para cada Era, enviando o Mensageiro de cada Era com a Palavra prometida, para materializá-la em cada etapa da Igreja por meio da manifestação do Espírito de Deus em cada Mensageiro e em Seu Corpo Místico de crentes, onde esteve ajuntado e acrescentando Seus filhos, produzindo o novo nascimento neles e os filhos e as filhas de Deus nascendo no Reino de Deus. Tão simples assim.

 

E isso é regressando à vida eterna, retornando à posição, ao lugar que corresponde aos filhos de Deus: a redenção, redimindo a cada filho de Deus e retornando-o de novo a eternidade de onde veio, para assim nascer espiritualmente no Reino de Deus, receber o Espírito de Deus e, logo depois, no Último Dia, no tempo da ressurreição dos mortos em Cristo e da transformação dos vivos, receberem um corpo eterno, imortal, glorificado, semelhante ao corpo glorificado que Jesus Cristo o nosso Salvador tem.

 

Por isso este é o tempo de buscar a Deus, na Dispensação da Graça, para obter a misericórdia divina, nascer no Reino de Cristo e formar parte do Corpo Místico de Cristo.

 

Em Filipenses no capítulo 3, versículos 20 e 21, diz:

 

Mas a nossa cidade está nos céus”…

 

Ou seja, os crentes em Cristo nascidos de novo são cidadãos celestiais, cidadãos do Reino Celestial, do Reino de Cristo o nosso Salvador. Embora tenhamos a cidadania terrena por causa do nascimento físico que tivemos, temos a cidadania do país onde nascemos, porém, ao nascermos de novo, temos a cidadania mais importante, que é a Celestial.

 

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

21  Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas”.

 

Ou seja, nos diz aqui que Ele transformará o corpo da nossa humilhação, transformará nosso corpo físico e então teremos corpo glorificado, eterno, imortal, incorruptível, semelhante ao corpo glorificado que Jesus Cristo o nosso Salvador tem.

 

E em Colossenses, no capítulo 1, versículos 12 em diante, diz:

 

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

13  O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”.

 

Transladou-nos do reino das trevas ao Reino (de quem?) de Jesus Cristo o nosso Salvador e o Seu Reino é Celestial.

 

14  Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

15  O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação”.

 

A imagem que é o corpo angelical, a imagem que Moisés via quando Deus lhe aparecia… Ele via o Anjo em algumas ocasiões, e dizia que Deus tinha lhe aparecido. Era Deus no Seu corpo angelical, o qual Se fez carne, o Verbo, o Espírito Santo, o Anjo do Pacto Se fez carne, habitou no meio do povo hebreu, foi conhecido pelo nome de “Yeshua” (ou “Jesus”, como está traduzido) e era Deus em carne humana.

 

Deus foi manifestado em carne, como a Escritura diz: “O Verbo se fez carne”, São João nos disse no capítulo 1, versículo 14. O Verbo feito carne é Deus com o Seu corpo angelical dentro do corpo de carne chamado “Jesus” (em português). Tão simples assim.

 

Por isso é que na Primeira Carta a Timóteo, no capítulo 3, no versículo 14, São Paulo disse que Deus foi manifestado em carne e também disse que a Igreja é a Casa, o Templo de Deus, do Deus vivo e que cada crente em Cristo é um Templo Espiritual para Deus habitar na alma de cada crente em Cristo. Por isso foi que Jesus Cristo quando estava em frente ao Templo lá em Jerusalém, disse: “Destruam este templo e em três dias eu o levantarei”. [São João 2:19]

 

Pensavam que estivesse mandando destruir o Templo de pedras, por isso, O acusaram depois, mas Ele falava do Seu Templo, do Seu corpo. Quando morreu e ressuscitou, então entenderam que esteve lhes falando do Seu corpo como Templo de Deus, porque os crentes em Cristo são Templos para Deus morar na alma de cada crente, e manifestar-Se, e também usá-lo em Sua Obra.

 

Por isso é tão importante estar buscando a Deus no tempo em que se vive. E onde O encontrará? Na Sua Casa, no Seu Templo Espiritual no Novo Testamento que é a Sua Igreja e na alma, no coração de cada crente em Cristo, membro da Sua Igreja, do Seu Corpo Místico de crentes.

 

E quando você encontrar Deus no tempo presente fica com Ele. Aí será onde O conhecerá, aí é que conhecerá a Sua Palavra para esse tempo e aí será quando chegará a conhecer o que Ele estará falando por meio do instrumento que Ele tenha para manifestar-Se em Espírito Santo através do Mensageiro correspondente ao tempo em que a pessoa está vivendo.

 

Porque Deus sempre tem instrumentos de Era em Era, para falar através deles. Por isso, Ele enviou o Espírito Santo: para que guie aos crentes, a Sua Igreja, os guie a toda justiça e a toda verdade, e lhes ensine todas as coisas que são e as que hão de ser também. É uma Obra de Deus por meio do Anjo do Pacto, do Espírito Santo no meio da Sua Igreja.

 

E Cristo em Seu corpo glorificado está assentado no Trono de Deus, à direita do poder de Deus, por isso, Ele disse: “Todo poder me é dado no Céu e na Terra”. [São Mateus 28:18]. E também disse: “Eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”. [São Mateus 28:20]

 

Como? Em Espírito Santo, como o Anjo do Pacto no corpo angelical, mas no Seu corpo físico glorificado sentado no Trono Celestial, fazendo intercessão por cada crente que O recebe como Salvador, e por cada crente também que já está no Corpo Místico de crentes e que O necessita para que o mantenha limpo de todo pecado com Seu Sangue precioso, porque Ele é o Sumo Sacerdote do Templo Celestial segundo a Ordem de Melquisedeque.

 

Portanto, é importante buscar a Deus no tempo em que a pessoa está vivendo, para estar aí com Deus, Deus com ela, vivendo em harmonia com a Palavra de Deus.

 

Recordem que Deus o próprio Cristo disse: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós”. [São João 15:16] Por isso, os crentes em Cristo são chamados “Escolhidos do Senhor”. Também são chamados “Eleitos”, eleitos desde antes da fundação do mundo. São chamados também “Predestinados”, nascidos e escolhidos, já escolhidos para esse propósito desde antes da fundação do mundo e predestinados para serem filhos e filhas de Deus.

 

Portanto, filhos e filhas de Deus que formam o Corpo Místico de Cristo: este é o tempo para cada filho de Deus, cada pessoa escrita no Céu buscar a Deus neste tempo no qual nos correspondeu viver, e permanecer Nele, em Seu Programa, na Sua Palavra prometida para este tempo final.

 

Porque os escolhidos são os que verão o cumprimento da Palavra prometida para o nosso tempo, porque O terão buscado e encontrado no tempo que lhes correspondeu viver, na Era, na festa que lhes correspondeu viver e conhecerão o que Deus prometeu fazer no nosso tempo, e O verão fazendo isso e será confirmado que Deus os chamou e que são escolhidos e que estão sendo preparados para serem transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Eles estarão recebendo a Terceira Etapa, a fé para que sejam transformados a qual vem por meio da Voz do Anjo Forte, que é Cristo, o Leão da tribo de Judá, o Anjo do Pacto descendo no capítulo 10 do Apocalipse, e rugindo como um leão quando ruge, clamando como um leão quando ruge e sete trovões emitindo suas vozes.

 

Os Sete Trovões é a Voz de Cristo falando a Sua Igreja em forma consecutiva neste tempo final, assim como falou a Sua Igreja nas Eras passadas, porém, através de um Mensageiro e depois através de outro, de uma Era a outra e de um Mensageiro a outro.

 

Para este tempo será em forma consecutiva na Era da Pedra Angular e nos estará falando consecutivamente, e isso será a sete vozes dos sete trovões do Apocalipse 10, que contêm o mistério da Segunda Vinda de Cristo vindo a Sua Igreja neste tempo final como Leão da tribo de Judá, com o Título de Propriedade, o Livro selado com sete selos já aberto por Cristo para dá-lo ao Mensageiro do Último Dia, ao Mensageiro que esteja na Era da Pedra Angular, para que ele transmita essa Mensagem a Sua Igreja, e nós recebamos a fé, a revelação para sermos transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

BUSCANDO DEUS NO TEMPO EM QUE SE VIVE”. Buscando Deus no tempo presente.

 

Se houver alguma pessoa que ainda não recebeu Cristo como Salvador, pode fazer isso nestes momentos e estaremos orando por você, para que Cristo o receba, o perdoe o limpe de todo pecado com o Seu Sangue, o batize com o Espírito Santo e Fogo logo depois que seja batizado na água no Nome do Senhor, e produza o novo nascimento em você.

 

Para o qual pode passar aqui na frente, estaremos orando por você e os que estão em outras nações também podem passar aí na frente para que fiquem incluídos na oração que estaremos fazendo por cada um de vocês.

 

O mais importante na vida é a vida eterna, a vida é o mais importante, e há vida temporária e há vida eterna. A vida temporária a obtemos por meio de nossos pais terrenos ao nascermos, mas obtemos a vida eterna por meio de Cristo ao nascermos de novo, no novo nascimento que Ele nos dá logo após O recebermos como único e suficiente Salvador.

 

Não há nada mais importante que a vida eterna para o ser humano e não pode comprá-la com dinheiro. Jesus Cristo já a comprou com o Seu próprio Sangue para outorgá-la gratuitamente a todos os que O recebem como único e suficiente Salvador. Por isso, Ele disse que dá vida eterna a todos nós que o recebemos como Salvador.

 

Ele disse: “Minhas ovelhas ouvem minha Voz, e me seguem, e eu as conheço, e eu lhes dou vida eterna”. (São João, capítulo 10, versículos 27-30). E também nos disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; e ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (São João, capítulo 14, versículo 6).

 

Ou seja, quem quer viver eternamente tem uma forma para obtê-la, e isso é através de Cristo o nosso Salvador. Ninguém mais pode nos dar vida eterna, somente Jesus Cristo, é o único. Por isso Ele é o Salvador, que salva a nossa alma e nos dá a vida eterna.

 

Todos nós queremos viver, e viver eternamente, para o qual recebemos Cristo para vivermos eternamente no Seu Reino Eterno.

 

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que vieram aos Pés de Cristo o nosso Salvador. Com nossos olhos fechados e nossos rostos inclinados:

 

Pai celestial, eu venho a Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo com todas as pessoas que estão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador em diferentes nações. Rogo-Te que as recebas no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

E. agora, repitam comigo esta oração:

 

Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé nasceu no meu coração.

 

Creio em Ti com toda a minha alma e creio na Tua Primeira Vinda. Creio no Teu Nome como o único nome debaixo do Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos. Senhor, eu creio na Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados.

 

Reconheço que sou pecador e necessito um Salvador. Dou testemunho público da minha fé em Ti, da Tua fé em mim, e Te recebo como meu único e suficiente Salvador.

 

Rogo-Te que perdoes meus pecados, que me limpes de todo pecado com o Teu Sangue, que me batizes com o Espírito Santo e Fogo, e produzas o novo nascimento em mim.

 

Eu quero nascer no Teu Reino, quero viver eternamente. Senhor faça uma realidade a salvação que ganhaste para mim na Cruz do Calvário.

 

Eu Te rogo no Nome do Senhor Jesus Cristo, no Teu Nome Eterno, Senhor. Eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso, para quem seja a glória e a honra pelos séculos dos séculos. Amém e amém.

 

E agora me perguntarão: “Quando me podem batizar”? Porquanto vocês creram em Cristo de todo coração, podem ser batizados e que Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em vocês. E continuaremos nos vendo eternamente no Reino de Cristo o nosso Salvador.

 

Deixo com vocês ao Ministro aqui correspondente, e em cada país deixo ao Ministro correspondente, para que indique como devem fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo e que Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo, e produza o novo nascimento em vocês.

 

Deus os abençoe e que continuem desfrutando uma tarde feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

Em cada país deixo ao Ministro correspondente para que faça da mesma forma.

 

BUSCANDO DEUS NO TEMPO EM QUE SE VIVE”.