MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

A nova Jerusalém

Data: 07/02/2016 Tempo: 00:34:15





 

 

A NOVA JERUSALÉM

 

William Soto Santiago

Domingo, 07 de fevereiro de 2016

Jerusalém - Israel

 

Bom dia amados irmãos e amigos aqui presentes e também aos que estão lá em Porto Rico, na Venezuela, nos demais países da América Latina, do Caribe, da América do Norte e de outros países. Que as bênçãos de Cristo, o Anjo do Pacto sejam concedidas, outorgadas a cada um de vocês: Ministros e Congregações que nesta manhã estão conectados com esta transmissão. Para mim é uma bênção e grande privilégio estar com vocês nesta ocasião.

 

Para hoje estaremos lendo no Apocalipse ou em Revelação capítulo 21, versículos 1-8, e diz da seguinte maneira:

 

“E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

2  E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

3  E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

4  E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

5  E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

6  E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

7  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

8  Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”.

 

Que Deus abençoe as nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

 

O nosso tema para esta ocasião é: “A NOVA JERUSALÉM”, A JERUSALÉM CELESTIAL da qual o Apóstolo Paulo também falou nos capítulos 11 e 12 de Hebreus. Por exemplo, nos falando de Abraão no capítulo 11 de Hebreus, [Versículos 12-16], disse:

 

“Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.

13  Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

14  Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.

15  E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.

16  Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso, também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade”.

 

Uma Cidade, A NOVA JERUSALÉM é a Cidade que Deus preparou para aqueles que O amam, para os que creiam Nele e O seguem conforme ao Seu Programa correspondente ao tempo que lhes correspondeu viver. Isto é uma grande bênção que Deus tem: uma Pátria, uma Cidade para todos os crentes Nele que estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, como nos diz no Apocalipse, capítulo 21, versículos 23-25:

 

“E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

24  E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.

25  E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.

26  E a ela trarão a glória e honra das nações.

27  E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro”.

 

É uma Cidade para todos os crentes em Cristo escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu que são os que escutariam o Evangelho de Cristo, O receberiam como Salvador, eles seriam batizados na água no Seu Nome, Cristo os batizaria com o Espírito Santo e Fogo, e produziria o novo nascimento neles: eles nasceriam no Reino de Deus como membros da Cidade Celestial, A NOVA JERUSALÉM.

 

Também os escolhidos do Antigo Testamento estarão ali, como os Patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, todos eles estarão vivendo eternamente conforme o Programa Divino. E todos nós queremos chegar a essa Cidade, a Cidade de Deus, a Jerusalém Celestial.

 

Esta Cidade estará na Terra depois do Reino Milenar do Messias, portanto, faltam mil e alguns anos para que esta Cidade esteja colocada neste planeta Terra com os seus habitantes e será depois do Juízo Final. Mas antes, há grandes bênçãos para todos os crentes em Cristo conforme ao Programa de Deus correspondente a este tempo final.

 

Estamos no tempo final onde as Escrituras que correspondem ao nosso tempo estão se cumprindo. Todas essas promessas, todas essas profecias do tempo final estão se cumprindo gradualmente, cada uma em seu devido tempo, pelo qual, cada pessoa está chamada Por Deus por meio do Espírito de Deus a estar dentro do Programa Divino correspondente ao nosso tempo.

 

Há uma Cidade: A NOVA JERUSALÉM, na qual viveremos por toda a eternidade. Portanto, os crentes do nosso tempo que estarão lá, ocuparão o seu lugar no Corpo Místico de Cristo, assim como os crentes das Eras passadas o ocuparam, os quais também estarão nessa Cidade, na Cidade de Deus, na Cidade Celestial A NOVA JERUSALÉM, na qual todos nós chegaremos para viver por toda a eternidade e, isso, será retornando ao Éden, isso será regressando à vida eterna fisicamente com corpos eternos e glorificados.

 

O Messias-Príncipe estará nessa Cidade sentado no Trono. Essa Cidade não terá necessidade de sol nem de lua, porque a Escritura diz que a glória de Deus a iluminará, e o Cordeiro é a sua lâmpada. Haverá nações também neste planeta Terra que levarão a sua glória, as suas ofertas e os seus dízimos a essa Cidade.

 

Diz que nessa Cidade não entrará nada imundo ou que faça abominação e mentira, mas somente os que estão inscritos no Livro da Vida do Cordeiro. Esta é a Cidade que Cristo prepara para todos os crentes Nele. Os cidadãos desta Cidade viveram na Terra e depois do Reino Milenar eles virão do Céu a Terra para viverem nesta Cidade. E o planeta Terra se converterá na Capital do universo, esta Cidade se converterá na Capital do planeta Terra e do universo completo e o planeta Terra se converterá no Distrito Federal do universo completo.

 

É o planeta para Deus morar por toda a eternidade com todos os Seus filhos, com a Sua família. Haverá Anjos também, porque daí se administrará o universo completo. O território que ocupará será muito grande, nos diz que e a Cidade em si em termos de medida terá milhas mil e quinhentas milhas de cada lado dos quatro lados que terá, portanto, a sua circunferência será de aproximadamente seis mil milhas.

 

Uma Cidade muito grande que Deus preparou para todos os que estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, na qual Deus viverá com a Sua família, com todos os Seus filhos. Ali estará também o Messias-Príncipe, portanto, vejam que nos diz que nesta Cidade não haverá Templo. “E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro”. (Apocalipse capítulo 21, versículo 22).

 

Será a Cidade mais gloriosa que alguma vez existiu no universo. Será a Cidade de Deus, também estará o território que hoje chamam de “a terra de Israel”, mas ocupará um grande território muito mais do que o território que Israel tem na atualidade.

 

Depois do Reino Milenar, para a eternidade, a Terra será purificada pelo fogo e o mar já não existirá mais, portanto, na eternidade haverá mais território para habitar. Haverá lagos, rios e assim por diante, mas já não existirá o mar.

 

Atualmente o território que o mar ocupa é maior do que a parte seca. Assim a parte seca se estenderá pata todos estes territórios por onde o mar desaparecerá e, por conseguinte, parte desse território corresponderá a essa NOVA JERUSALÉM, a essa nova Cidade.

 

Não será a Cidade atual de Jerusalém, mas A NOVA JERUSALÉM e por meio dos vulcões surgirá do coração da Terra o Monte onde estarão os habitantes dessa Cidade e, por conseguinte, será a Cidade mais importante do planeta Terra e do universo completo.

 

Também terá mil e quinhentas milhas de altura, isso passará das nuvens. De todos os territórios verá vista a sua luz; assim como de diferentes territórios pode se ver o sol, e se verá A NOVA JERUSALÉM resplandecendo com a Presença de Deus no topo dessa Cidade. Será na forma de pirâmide e a parte alta será o Trono de Deu

 

Para essa Cidade Deus levará a todos os crentes Nele para toda a eternidade, os quais terão nascido de novo no tempo em que lhes correspondeu viver. Portanto, vivemos nesta Terra como peregrinos, como forasteiros esperando a Jerusalém Celestial.

 

Quando uma pessoa recebe Cristo como Salvador, é batizada na água no Seu Nome, recebe o Espírito Santo e nasce de novo: nasceu nessa Cidade, é membro dessa Cidade e estará nessa Cidade quando essa Cidade estiver na Terra. Enquanto isso os cidadãos dessa Cidade estão nascendo como a Escritura diz em Filipenses, capítulo 3, versículos 20 e 21, onde São Paulo disse:

 

“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

21  Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas”.

 

Ou seja, de Era em Era milhões de cidadãos dessa Cidade Celestial, da NOVA JERUSALÉM estiveram nascendo. Os que habitarão essa Cidade estiveram nascendo de etapa em etapa, de Era em Era e quando morrem vão ao Céu ao Paraíso à sexta dimensão, mas em algum dia estarão nessa Cidade eterna que o Apocalipse nos capítulos 21 e 22 mostram. Aí desfrutaremos a vida eterna com o Senhor.

 

A Escritura diz que os crentes em Cristo são reis e sacerdotes, os quais foram lavados com o Sangue de Cristo, ou seja, que são da Ordem Sacerdotal de Melquisedeque, porque Melquisedeque que é Deus, O qual Se manifestou no corpo teofânico a Abraão no capítulo 14 do Gênesis, lhe deu pão e vinho, e é Rei de Salém. Ele é o Rei.

 

Deus estará na NOVA JERUSALÉM quando ela estiver estabelecida nesta Terra e os Seus filhos que nascem no Reino de Deus por meio de Cristo o Messias, também são sacerdotes da Ordem de Melquisedeque, são reis e juízes também dessa Ordem Celestial da NOVA JERUSALÉM, assim como Deus é o Juiz de toda a Terra e colocou o Messias-Príncipe como o juiz dos vivos e dos mortos.

 

E o poder judiciário celestial dessa Ordem de Melquisedeque tem como Juiz ao Messias-Príncipe com o Seu Gabinete, que são todos os crentes Nele de todas as Eras juntamente com os Mensageiros que formariam parte da Corte Suprema dessa Ordem Judiciária Celestial.

 

A Corte Suprema em diferentes países está composta de sete membros, em outros de oito e, certamente em outros com mais Magistrados ou Juízes Supremos. Nós já vimos como funcionará a Corte de Cristo: será como Ele estabeleceu. Ele disse aos Apóstolos: “Vós que me seguistes desde o princípio vos assentareis em doze tronos para julgar às doze tribos de Israel”. Ou seja, que são os Juízes que estarão nas doze portas da NOVA JERUSALÉM.

 

É um Programa Divino que está sendo executado e culminará com a Cidade da NOVA JERUSALÉM Celestial sendo estabelecida na Terra com todos os seus habitantes que são os crentes em Cristo. Cristo e os Anjos correspondentes que também estarão com Deus caminhando entre nós nessa Cidade, entre a Sua família: os Seus filhos e Suas filhas.

 

Portanto, se alguma pessoa ainda não recebeu Cristo como Salvador, pode fazer isso nestes momentos para que Cristo lhe receba e algum dia, depois do Reino Milenar possa estar vivendo por toda a eternidade nessa Cidade: A NOVA JERUSALÉM. Aí é que culminará todo o Programa de Salvação, todos sendo restaurados à vida eterna na Cidade eterna vivendo com Deus o Eterno entre nós.

 

Vamos orar pelas pessoas que vieram aos Pés de Cristo. Podem continuar vindo aos Pés de Cristo lá em Porto Rico, na Venezuela, na Colômbia, no Paraguai, no Peru, no Equador, na Argentina, no Uruguai, no México, no Panamá, em El Salvador, em Costa Rica e nos demais países que nesta ocasião estão escutando a Palavra do Senhor, para que Cristo lhes receba no Seu Reino, lhes perdoe, lhes limpe de todo pecado com Seu Sangue, lhes batize com o Espírito Santo e Fogo logo depois de serem batizadas na água no Seu Nome. E assim o seu nome fique confirmado para estar na Cidade Celestial: A NOVA JERUSALÉM e viver por toda a eternidade.

 

Vamos orar para que Cristo lhes receba no Seu Reino nesta ocasião. Vamos ficar em pé com nossos rostos inclinados e nossos olhos fechados em todos os países e aqui também, para a oração por todos os que estão chegando aos Pés de Cristo o nosso Salvador:

 

Pai nosso que estás nos Céus, santificado seja o Teu Nome. Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade aqui na Terra, como no Céu; dai-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, porque Teu é o Reino, o poder e a glória pelos séculos dos séculos. Amém.

 

Pai celestial, eu Te rogo que recebas todas estas pessoas que estão chegando aos Pés de Cristo. Receba-as no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo.

 

E agora os que vieram aos Pés de Cristo o nosso Salvador repitam comigo esta oração:

 

Senhor Jesus Cristo, eu escutei a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé nasceu no meu coração. Creio em Ti com toda a minha alma, creio na Tua Primeira Vinda como o Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados morrendo na Cruz do Calvário e creio no Teu Nome como o único nome debaixo do Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos.

 

Escutei a pregação do Teu Evangelho, a Tua fé nasceu em mim, creio em Ti com toda a minha alma, dou testemunho público da minha fé em Ti e Te recebo como meu único e suficiente Salvador.

 

Rogo-Te que perdoes os meus pecados, que me limpes de todo pecado com Teu Sangue, que me batizes com o Espírito Santo e Fogo logo depois que eu seja batizado na água no Teu Nome, e que produzas o novo nascimento em mim. Eu creio com toda a minha alma e Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso, para quem seja a glória e a honra pelos séculos dos séculos. Amém.

 

Agora vocês me perguntarão: “Quando podem me batizar?” Porquanto vocês creram em Cristo de todo coração, podem ser batizados, que Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo, e produza o novo nascimento em vocês. E continuaremos nos vendo eternamente no Reino de Deus. Nós nos veremos na Cidade A NOVA JERUSALÉM, para vivermos eternamente com Deus.

 

Que Deus lhes abençoe, lhes guarde, que continuem desfrutando uma tarde feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador. E o Ministro onde vocês se encontrem lhes indicará como fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo.

 

Deixo com vocês o Ministro José Benjamim Pérez lá em Porto Rico, e em cada país e em cada Congregação deixo o Ministro correspondente para que indique aos que receberam Cristo como Salvador nesta ocasião, como fazer para se batizarem na água nestes próximos momentos no Nome do Senhor Jesus Cristo. Que Deus lhes abençoe, guarde e que continuem desfrutando um dia feliz, repleto das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

 

Minhas saudações a todos daqui de Jerusalém e que Deus lhes abençoe, lhes guarde e nos veremos na NOVA JERUSALÉM por toda a eternidade.

 

A NOVA JERUSALÉM”.