MENSAGENS





Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 54

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cderc813/public_html/mensagens/index.php on line 121

A Pedra com o Novo Nome - Introdução

Data: 04/03/2016 Tempo: 00:27:18





 

 

A PEDRA COM UM NOME NOVO

 

William Soto Santiago

Sexta-feira, 4 de Março de 2016

Cayey - Porto Rico

 

Boa noite amados irmãos e amigos aqui presentes e aos Ministros e Congregações que estão em diferentes nações, também ao Missionário Miguel Bermúdez MarínemValparaiso no Chile, e ao Pastor Sergio, sua esposa e a congregação lá em Valparaíso. Que Deus lhes abençoe grandemente e lhes guarde.

 

Para esta ocasião leiamos no Apocalipse, capítulo 2, versículo 17, onde diz:

 

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”.

 

Que Deus abençoe as nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

 

Como introdução ao estudo bíblico do próximo domingo cujo título “A PEDRA COM UM NOME NOVO”, nesta ocasião, nesta noite, nesta sexta-feira, 4 de Março de 2016, teremos uma introdução a esse tema que teremos na escola dominical do próximo domingo, dia 6 de Março de 2016.

 

O tema é “A PEDRA COM UM NOME NOVO”, “A PEDRINHA COM UM NOME NOVO”.

 

Todos nós sabemos que a Escritura nos ensina que o Messias, o Cristo é a Pedra não cortada por mãos, é a Pedra que os edificadores rejeitaram, da qual São Mateus nos fala no capítulo 21, versículos 42-44, onde diz:

 

“Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?

43  Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.

44  E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó”.

 

Aqui nos mostra que a Pedra Angular, a Pedra de Ângulo é o Messias-Príncipe na Sua Primeira Vinda, e será também o Messias-Príncipe na Sua Segunda Vinda.

 

Na Sua Primeira Vinda trouxe o nome “Jesus” que significa “Salvador”, “Yeshua” em hebraico e o nome dessa Pedra que é Cristo, tem haver com a Obra que Ele faria na Sua Primeira Vinda: a Obra de Redenção, a Obra de Salvação e, por isso, o nome significa: “Salvador”, “Redentor”.

 

Para a Sua Segunda Vinda Deus nos mostra através do Profeta Daniel que a Pedra que vem é a Segunda Vinda de Cristo, é cortada do Monte, vem e fere os pés de ferro e de barro de lodo.

 

Na Sua Primeira Vinda o reino dos gentios o império Romano estava na etapa das pernas de ferro. Para a Sua Segunda Vinda estará nos pés de ferro e de barro de lodo e o reino dos gentios já está nos pés de ferro e de barro de lodo.

 

Na Primeira Vinda o reino dos gentios crucificou Cristo a pedido do povo hebreu (sobretudo dos líderes religiosos daquele tempo), e assim tinha que ocorrer: Cristo levando os nossos pecados e pagando o preço da salvação, da redenção. E como Ele veio com o nome humano, o nome de Deus de salvação, Ele virá para a Sua Segunda Vinda com um Nome Novo conforme o Apocalipse, capítulo 19, desde o versículo 11 em diante.

 

Este Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse, o qual vem com um Exército Celestial composto por todos os crentes em Cristo que partiram nas Eras passadas, nós encontramos no Apocalipse capítulo 19, versículos 11-13, que Ele tem um nome que ninguém conhece, senão Ele mesmo. Diz:

 

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

12  E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

13  E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus”.

 

Vemos aqui que este Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse que vem com o Seu Exército é Cristo na Sua Segunda Vinda, que vem com a Sua Igreja, com um Nome que ninguém conhece, senão Ele mesmo. Ou seja, que não será o nome “Jesus”, mas o Nome Novo do qual nos fala no Apocalipse, capítulo 2, versículo 17, onde diz:

 

... E dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”.

 

A Vinda desta Pedrinha branca, a Vinda do Senhor à Sua Igreja com um Nome Novo, vindo com os Santos que Ele ressuscitará e os vivos que Ele transformará. Cristo foi quem disse que Ele tem um Nome Novo e se Ele disse, nós dizemos: “Amém”.

 

No capítulo 3 (Apocalipse), versículo 12, nos diz:

 

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome”.

 

Cristo foi quem disse que Ele tem um Nome Novo, Ele é o Anjo do Pacto, onde está o Nome de Deus.

 

No Livro do Êxodo, capítulo 23, versículos 20 e 21, nos diz:

 

Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

21 Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele”.

 

Onde está o Nome de Deus? No Anjo de Deus, no Anjo do Pacto, no Espírito Santo, em Cristo o Anjo do Pacto, o qual depois se fez carne e habitou no meio dos seres humanos, realizou a Obra de Redenção na Cruz do Calvário e, por isso, Cristo dizia em São João, no capítulo 5: “Eu vim no Nome do meu Pai”.

 

Moisés quis conhecer o Nome de Deus e foi-lhe revelado quando Deus falou a Moisés no capítulo 3, (Êxodo) versículos 13 e 14:

 

... E eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

14  E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós”.

 

Aqui Deus revelou o Seu Nome a Moisés e no capítulo 3 do Apocalipse, versículos 12 e 13, diz:

 

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

13  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

 

É Cristo em Espírito Santo falando a Sua Igreja através dos Seus Mensageiros de Era em Era. E, agora, a promessa é que Deus escreverá sobre o Vencedor o Nome de nosso Deus, o nome da Cidade do nosso Deus e o Seu Nome Novo. Portanto, o Nome Novo virá à Igreja, será revelado à Igreja no Último Dia na Vinda de Cristo à Sua Igreja e Ele virá com esse Nome Novo em Sua Vinda. É a Vinda da Pedra não cortada por mãos, a Pedra cortada do Monte para o Último Dia.

 

Com a Vinda dessa Pedra, a Vinda do Filho do Homem com um Nome Novo, virá o tempo final ou o fim do tempo para os reinos dos gentios e se cumprirá o capítulo 2 do Livro de Daniel, do versículo 30 em diante. Assim será que o Filho do Homem virá: com um Nome Novo, com o Nome Novo do Senhor como está prometido para o Vencedor.

 

Como também Cristo disse: “Eu sou a Estrela resplandecente da Manhã”. Apocalipse, capítulo 22, versículo 16. Ele também é o Leão da tribo de Judá, também é a raiz e a linhagem de Davi. E no capítulo 2, versículo 28, diz: “E lhe darei a estrela da manhã”.

 

Cristo é a Estrela da Manhã no meio da Sua Igreja, saindo no Último Dia para um novo Dia Dispensacional, para o Dia da Dispensação do Reino. E a promessa é que lhe dará a Estrela da Manhã.

 

Cristo em Espírito Santo é a Estrela da Manhã. Ele é a Coluna de Fogo que apareceu a Moisés sobre uma sarça, uma árvore e lhe disse: “Eu sou o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó”. E também lhe disse que era o Deus de Amrão, o pai de Moisés. [Êxodo 3:6].

 

Esse Anjo do Pacto é Jesus Cristo no Seu corpo Angelical; chamado também “Espírito Santo”, porque um espírito é um corpo de outra dimensão, um corpo Angelical. Por isso, a Escritura diz que Deus faz aos Seus Anjos “Espíritos” e aos Seus Ministros “Chama de Fogo”, e também disse que os Anjos são “Espíritos Ministradores”.

 

E a Pedra é Jesus Cristo na Sua Primeira Vinda e é Jesus Cristo em Sua Segunda Vinda. Ele é a Pedra que os edificadores rejeitaram vindo a Israel na Sua Primeira Vinda e virá à Sua Igreja na Sua Segunda Vinda com um Nome Novo.

 

Esse Nome Novo é o nome como Leão da tribo de Judá, como Rei de reis e Senhor de senhores, vindo com um Nome escrito em Sua vestimenta e em Seu músculo, um Nome que ninguém conhece  senão Ele mesmo, o qual revelará a Sua Igreja no tempo final, para assim nos revelar a Sua Vinda e nos dar a fé para sermos transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

 

Portanto, o Nome Novo será o Nome para a reclamação que Cristo fará como Leão, reclamando tudo o que Ele redimiu com o Seu Sangue precioso, para colocar no Seu Reino glorioso.

 

No próximo domingo nós continuaremos com mais detalhes o nosso tema: “A PEDRA COM UM NOME NOVO”.

 

Já sabemos que a Pedra é Cristo na Sua Vinda, na Sua Primeira Vinda e na Sua Segunda Vinda. Na Sua Primeira Vinda tem o nome “Jesus”, nome humano para redenção e na Sua Segunda Vinda terá o nome para realizar a reclamação como Leão da tribo de Judá, como Rei de reis, Senhor de senhores, Juiz de toda a Terra e como o Messias-Príncipe prometido, para vir à Sua Igreja no tempo final.

 

Assim já sabemos que a Sua Segunda Vinda será com um Nome Novo. Assim será que os Trovões nos revelará o mistério da Sua Vinda com um Nome Novo.

 

Os Trovões são a Voz de Cristo, o Anjo Forte do Apocalipse, capítulo 10, descendo do Céu com o Título de Propriedade, o Livro selado com Sete Selos já aberto por Cristo no Céu, trazido a Sua Igreja, sendo entregue ao Mensageiro que estiver frente ao Programa Divino na Obra do Senhor nesse tempo final, ao Mensageiro que Deus tenha para a Sua Igreja para o Último Dia, para a Era de Pedra Angular, a Era da Vinda da Pedra Angular, a Era do Senhor com um Nome Novo.

 

A PEDRA COM UM NOME NOVO”.

 

Já vimos que a Pedra é o Senhor o Messias na Sua Segunda Vinda. E para mim foi um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião aqui na Grande Tenda Catedral em Cayey, Porto Rico, e com cada um de vocês nos diferentes países.

 

Orem muito pela atividade do próximo domingo, para que Deus nos abra mais amplamente este tema: “A PEDRA COM UM NOME NOVO”.

 

Que Deus lhes abençoe, que todos continuem desfrutando uma noite feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador. E no domingo próximo estarei aqui novamente com vocês.

 

Deixo com vocês aqui ao Rev. José Benjamim Pérez para continuar, e deixo em cada país ao Ministro correspondente para continuar.

 

Deus lhes abençoe e boa noite.

 

A PEDRA COM UM NOME NOVO”.